3 autores que não leio mais

em 10 fevereiro 2022

    Olá meu povo, como estamos? Durante a vida, é comum que nossos gostos mudem. Coisas que eram nossas favoritas de repente deixam de ser. O que passávamos longe, passa a ser mais frequente em nossa rotina. Isso acontece em todos os setores e, com o literário, não poderia ser diferente


3 autores que não leio mais
Foto: Divulgação/Pixabay




    Desde que me tornei leitora, percebi que meus gostos literários mudaram bastante. Livros de autores que antes lia até a lista de compras, hoje estão em um lugar especial no meu coração, mas não leria novamente
    Me inspirando no post que vi no Prefácio, hoje trouxe três autores que não leio mais. 




3 autores que não leio mais





1. John Green 



John Green
Foto: Divulgação/Todateen



   O "tio Green" é um autor que fez parte da minha vida por um tempo. Gostei dos livros que li, especialmente 'A Culpa é das Estrelas'. Mas depois foi notando que as obras dele funcionavam como uma espécie de receitinha de bolo, onde os personagens só mudavam de nome e endereço. 
   Não me arrependo de ter lido os livros dele e fico feliz que ainda faça sucesso entre os leitores. Mas infelizmente não são mais para mim, especialmente pela sensação de ler livro repetido.



2. Anne Rice 


Anne Rice
Foto: Divulgação




   Sim, você leu o nome dela mesmo. "Mas Hanna, você sempre cita essa mulher como a autora mais incrível do universo, que te trouxe para o mundo da literatura de vez. Tá maluca?!" 
   A autora vai ficar para sempre no meu coração. Todos os livros publicados sobre 'As Crônicas Vampirescas' estão na estante e vão ficar por bastante tempo, aliás, pois tenho grande amor. 
   Mas ela tem um estilo de escrita que que hoje não me atrai mais, infelizmente. Enquanto ela trazia livros extremamente detalhados, com descrição até da direção do vento, se deixar, hoje estou mais na vibe dos livros mais rápidos e objetivos. 
   Até comprei os últimos livros que ela lançou antes de falecer e não li até hoje, por conta disso. Pode ser que um dia eu leia, por isso não passei a frente. Mas hoje, não.    



3. Augusto Cury 


Augusto Cury
Foto: Divulgação




   Conheci a escrita do autor ainda durante o pré-vestibular. Minha professora de Redação falava dele com tanta paixão, que acabei comprando um de seus livros, O Futuro da Humanidade - A Saga de Marco Polo
   Lembro que até fiz a resenha dele aqui no Mundinho, anos depois de ter lido... umas três/quatro vezes. Seus livros tem a marca de serem profundos e tocarem em feridas emocionais que normalmente não queremos lembrar. Mas ele faz isso com uma delicadeza impressionante, talvez por ser psiquiatra. 
   Apesar de guardar carinho imenso pela obra, não é um autor que eu procure no momento, especialmente por preferir leituras mais modernas e sem cara de livro de autoajuda.  


   Como viram, são autores que não tenho ranço, nem nada. Todos marcaram um lugar especial na minha estante e na minha vida de leitora. 
   Mas hoje eles não funcionam mais comigo. Ainda assim, caso não conheçam os livros deles, recomendo que deem ao menos uma chance. 


   O que acharam desse formato de post? Tem algum autor que antes lia tudo, mas hoje não se identifica mais com as obras? Me contem aí! 😉




16 comentários:

  1. Nunca li os livros do John Green, mas só pelos filmes (que eu não gosto kkk) a gente percebe que é totalmente receita de bolo hahaha
    Augusto Cury eu nunca li nada, mas tenho curiosidade, porque gosto muito de autoajuda.
    Não conhecia a Anne Rice hehe.
    Mas é isso mesmo, a gente sempre tá mudando né, faz parte.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo com relação aos filmes sobre os livros do "tio Green", hehe. Até neles percebemos a receitinha de bolo. Mas é questão gosto, né? Tem quem goste e tudo bem, só não são mais pra mim. Augusto Cury eu recomendo, especialmente se você gosta de autoajuda então. ^^

      Excluir
  2. Oi Hanna,

    É verdade, se a gente parar para pensar vamos perceber o quanto vamos mudando de estilo e gênero durante os anos.
    Da sua listinha John Green seria o primeiro que eu colocaria também, na época foi muito legal ler, mas hoje não tenho mais paciente para o estilo de escrita.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nossos gostos vão mudando com o tempo e é legal quando nos damos conta disso, né? Na época eram boas escolhas, hoje não mais e vida que segue, rsrs.

      Excluir
  3. Nossa, eu nunca pensei muito nessa ideia. Eu sempre gostie muito de ler, desde muito nova. Tive um tempo que parei, e o que você disse é bem verdade, a gente muda, os gostos, as ideias, o que queremos né?! e isso acontece com tudo ao nosso redor.

    Eu li a culpa é nas estrelas e cidades de papel, mas eu também não leria novamente não, não sei te dizer por qual motivo ahahhaa mas achei legal você ter essa noção, você ter esse pensamento, de que ta tudo bem você não querer mais ler livros, acho legal esse pensamento :D

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, eu também não pensava nisso até pouco tempo também, hehe. E obrigada por partilhar da mesma opinião. ^^

      Excluir
  4. Compartilho de alguns livros que não leria novamente e de escritores também hahaha inclusive John Green e Augusto Cury. Eles foram peças importantes na minha trajetória como leitora mas hoje em dia meu estilo mudou muito e não tenho mais interesse, prefiro guardar as memórias boas com as leituras do passado!
    Beijos, Hanna!

    https://www.papeladaweb.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna,
    Eu não leio mais Meg Cabot, eu amava demais na adolescência, mas hoje não me identifico tanto.
    John Green, eu não sei, depende muito, esse último dele (de não ficção) não senti vontade de ler não!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo. Acho que só li dois da Meg Cabot, ainda adolescente também.

      Excluir
  6. Oi Hanna, tudo bem?
    Da sua lista o único que li foi John Green, 'Cidades de Papel', mas mesmo na época não me tornei fã e acabei não lendo mais nada dele.
    Ainda não tem nenhum autor que eu não leia mais, mas talvez depois de terminar minha listinha de 40 livros antes dos 40 eu encontre alguns dentre as releituras.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo. Ah, provavelmente você descubra autores que não tem mais aquela vontade de ler como antes. Faz parte.

      Excluir
  7. Olá, Hanna.
    O gosto da gente muda com o tempo mesmo. Tem tantos autores que hoje não gosto mais, Até gênero literário tem alguns que eu perdi o gosto hehe. Dos citados eu só li os dois primeiros, e não leio mais, mas nunca fui muito fã deles mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Augusto Cury é um grande autor. Talvez um dos maiores autores de todos os tempos. Mas percebo que seus livros também são repetitivos e com receita de bolo, como os do John Green. Mas é fabuloso, sem dúvidas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo