Inspirações Literárias | 5 Thrillers que valem a pena conhecer

em 02 setembro 2021

    Olá meu povo, como estamos? Já falei aqui algumas vezes que eu gosto bastante de thrillers, especialmente psicológico, que acabaram se tornando minha zona de conforto nos últimos tempos. 

5 thrillers que vale a pena conhecer
Foto: Creative Commons/Pixabay



    Mas ainda não tinha parado para indicar livros nesse gênero. Então, hoje eu trouxe 5 thrillers que valem a pena conhecer, seja por você também amar o gênero, ou para sair da sua zona de conforto literária algum dia. 😉



5 thrillers que vale a pena conhecer




1. O homem de giz


Autora: C. J. Tudor 

Editora: Intrínseca

Ano: 2018

Páginas: 272



O homem de giz | C.J. Tudor
Foto: Divulgação



Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.


2. Não confie em ninguém


Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial 

Ano: 2018

Páginas: 352



Não confie em ninguém | Charlie Donlea
Foto: Divulgação


O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.


3. Objetos cortantes


Autora: Gillian Flynn

Editora: Intrínseca 

Ano: 2015

Páginas: 253



Objetos cortantes | Gillian Flynn
Foto: Divulgação



Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

4. O símbolo perdido


Autor: Dan Brown

Editora: Sextante

Ano: 2009

Páginas: 496



O símbolo perdido | Dan Brown
Foto: Divulgação




Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.
O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

5. Morte no Nilo


Autor: Agatha Christie

Editora: Harper Collins

Ano: 2015 

Páginas: 256



Morte no Nilo | Agatha Christie
Foto: Divulgação



Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.


   Todos os livros que indiquei aqui já tem resenha no blog. Além disso, todos estão disponíveis através dos links da Amazon, ao longo do post. Lembrando que, comprando através deles, vocês ajudam o blog a se manter, sem alterar em nada o valor final de sua compra. 😉
   E aí, curtem thrillers? Já leram algum dos indicados? Me contem aí! 




16 comentários:

  1. Amei as dicas. Desde que li o primeiro thriller não larguei mais, é tão viciante rs
    ainda não li nenhum da lista, mas quero.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    já ouvi falar muito desses livros, mas não sou fã do gênero. Mas espero que todos gostem de se arriscar num thriller porque a amiga aqui é bem frouxa (e isso serve para filmes tbm).

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha, te entendo, viu? Eu também corro bastante de alguns gêneros.

      Excluir
  3. Oi, flor!!
    Encontrei seu blog logo com esse post maravilhoso, pois eis aqui uma fã assumida de thriller <3
    Charlie Donlea eu AMOO e Gillian Flynn nem se fala!
    Desses que você citou eu li o deles, mas quero muito ler os outros!
    Ps. Esse livro de Charlie é o que eu menos gosto :/

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, que linda! Seja muito bem vinda ao Mundinho! S2
      Sério que não curtiu Não confie em ninguém? De qual mais gostou do autor?

      Excluir
  4. Oi, Hanna! Como vai? Destes livros da sua lista eu li O HOMEM DE GIZ e gostei. Os demais eu não li, mas tenho curiosidade em lê-los. Adorei sua losta. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste quando tiver a oportunidade de ler os outros. ^^

      Excluir
  5. Oi Hanna, tudo bem?
    Adoro thriller e mistério, então amei sua lista e vou deixar anotada as sugestões. Inclusive tenho 'O Homem de Giz' na estante e ainda não peguei para ler... shame on me...

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post. ^^ Se ler O homem de giz, me conte o que achou depois?

      Excluir
  6. Oi Hanna
    Dos indicados eu li apenas "Morte no nilo " e amei ( que novidade , néh?kkk)e tenho curiosidade de ler "Objetos cortantes " da Gylia.
    Voce já leu "A paciente silenciosa"?Talvez você goste

    Beijos
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novidade que você gostou de Morte no Nilo, hehe. Aliás, obrigada por me apresentar ao livro, S2.
      Com relação a Objetos cortantes, recomendo. Eu não li A paciente silenciosa, mas tenho curiosidade, viu? ^^

      Excluir
  7. Oiee, O Símbolo perdido fez parte da minha adolescência e adorei o gênero. Outro que já li foi objetos cortantes e foi uma leitura bem intensa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá, Hanna.
    Esse é um gênero que amo ler e sempre estou procurando livros para ler. Mas dos que você colocou na postagem já li todos hehe. E vários livros dos autores citados também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem posso reclamar, pois foram os que eu já li também, temos gostos em comum, hehe.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo