Amantes das séries | Desaparecido para sempre

em 21 agosto 2021

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago minha opinião sobre Desaparecido para sempre, a estreia da vez no catálogo Netflix


Desaparecido para sempre | Netflix
Foto: Divulgação



Ficha técnica


Série: Desaparecido para sempre 

Gênero: Suspense, Policial 

Ano: 2021

Duração: 40min (em média) 

Episódios: 5 (finalizada)

País: França



Desaparecido para Sempre é uma série de mistério da Netflix baseada no romance homônimo de Harlan Coben. Quando pensava já ter superado a tragédia que viveu no passado, Guillaume se vê em meio a outro trauma. Dez anos depois de perder as duas pessoas que mais amava de uma maneira terrível, sua namorada, Judith, desaparece misteriosamente durante o enterro de sua mãe, sem deixar rastros. Agora ele precisará entrar completamente nesse mistério para desvendar o que aconteceu com a mulher que ama.


Desaparecido para sempre | Netflix


    Quando vi que Desaparecido para sempre estreou no catálogo, corri para conferir no final de semana, principalmente por saber que é uma série que já é fechada ao final da única temporada, o que dá mais gás para maratonar. 
    Começamos a série sendo apresentados a Guillaume, um jovem de família abastada, criado num lar feliz e tranquilo, mas que acaba passando por uma situação traumática. 
    Na mesma noite, o rapaz perdeu o irmão mais velho e a ex-namorada, por quem ainda era apaixonado. O motivo? Ninguém sabe. No começo, foi associado a uma tentativa de invasão a domicílio seguida de homicídio, porém o culpado nunca foi identificado. 
    10 anos se passam, Guillaume cresceu e seguiu com a vida. Mas se vê agora no velório da mãe, que foi enterrada no mesmo dia em que sua atual namorada Judith, desaparece misteriosamente. 
    Guillaume então decide procurar sua namorada, para saber o que realmente aconteceu e tentar não ter que enfrentar mais um trauma em sua vida. 


Desaparecido para sempre | Netflix
Foto: Divulgação


   Como eu nunca li os livros do autor, não posso opinar se há diferenças com relação ao livro, então falarei apenas do que achei da série em si. 
   Mantendo apenas a magia da série, eu gostei bastante de ver que foi gravada na França, mas sem ser no glamour de Paris, onde normalmente acontecem séries e filmes. 
   A trama toda se passa em Nice, que também é um lugar muito bonito, cercado de relevos dignos de papel de parede do Windows. 
   Mas também é um local que tem seu lado sujo e feio, que normalmente turista não procura. 
   Guillaume, ao crescer, se torna assistente social e passa seus dias resgatando jovens do tráfico, para viverem uma vida digna em lares adotivos. 
   Ele é perdidamente apaixonado por Judith, sua parceira na Casa Azul, onde trabalham há poucos anos juntos. 


Desaparecido para sempre | Netflix
Foto: Divulgação


   Guillaume é um rapaz charmoso e simpático, que convive bem com todos à sua volta. Porém, seu passado ainda lhe persegue, especialmente por causa do trauma que passou 10 anos atrás, quando seu irmão e sua ex-namorada morreram de forma trágica no mesmo dia. 
  O mistério nunca foi solucionado, embora todos tenham tentado seguir em frente. Guillaume se vê agora tendo que encarar mais uma perda, a de sua mãe, que morreu devido a um câncer em estado terminal. 
  Sua vida não poderia ficar pior, quando, ao pedir sua namorada Judith em casamento, simplesmente ela some do mapa, sem deixar vestígios. 
  Guillaume fica ainda mais desnorteado, quando a polícia resolve interrogá-lo, em busca de pistas exatamente sobre Judith, lhe apresentando uma namorada que ele jamais imaginou que conheceria. 
  Guillaume passa a ser considerado cúmplice das acusações contra Judith, e precisa saber o que de fato aconteceu, para tentar limpar seu nome... e o de Judith, supondo que ele seja mesmo inocente. 
   Eu gostei bastante dessa série, pois me deixou realmente ligada do começo ao fim. São apenas cinco episódios, mas valeram por bem mais que isso. 


Desaparecido para sempre | Netflix
Foto: Divulgação


   Mesmo não tendo o glamour da capital do país, achei a fotografia muito bonita, apesar de também mostrar uma parte "feia" da cidade, o que tira toda aquela ilusão de que só no nosso Brasil existem viciados. 
   Guillaume passa por cada lugar que daria medo em qualquer um, ainda mais agora, em busca de sua noiva. 
   Aos poucos, vamos esmiuçando os traumas do próprio Guillaume, que parece ainda não saber lidar com eles. 
   Assim como também vamos descobrindo sobre todos que o cercam, que vai se revelando a cada episódio. 
   Todo detalhe é importante, se não se ligar e perder, já era. Tudo pode estar interligado, e ninguém é o que parece. 
   Nessa série, é mistério dentro de mistério, dentro de mistério. E toda teoria que eu criava caía por terra no minuto seguinte. 
   Apesar de ter gostado bastante, eu não posso deixar de comentar que, já pela segunda vez, eu achei estranho que a polícia, que deveria ser a responsável pela investigação, ficasse tão de lado assim. 
   Guillaume, que tem formação alguma para ser detetive, parece estar sempre um passo adiante da polícia, que quase que entra muda e sai calada... mas é um suspense de investigação policial... 
   Por mais que pareça que na Europa elas são conduzidas de modo mais lento do que no Novo Mundo, eu senti bastante falta de uma presença maior dos detetives, o que não sei se também é assim no livro. 
   O final é surpreendente e satisfatório, que explica algumas coisas de uma forma que eu jamais teria imaginado. 
   Esse realmente é um suspense que te dá medo do escuro (sim, eu tive pesadelo por causa dessa série), mas nem por isso deixo de recomendar. 
   Ela serve para mostrar que nenhuma família é perfeita, que por trás de cada sorriso de foto de família, existem segredos bastante dolorosos e, mesmo que conviva com uma pessoa, você jamais vai conhecê-la de fato, se ela não desejar que isso aconteça. 
   O mesmo vale para qualquer pessoa de seu convívio. Então, todo cuidado é pouco.  
   Para quem quiser conferir o livro, ele está disponível na Amazon. Lembrando que, comprando por este link, vocês ajudam o blog a ganhar comissão e se manter, sem alterar em nada o valor da compra de vocês. 

Desaparecido para sempre | Harlan Coben
Foto: Divulgação


  





 E aí, já tinham visto a série? E o livro, acharam que tinha muitas diferenças entre as obras? Me contem aí! 😉




     

 

 

17 comentários:

  1. Oi Hanna,
    Apesar de nunca ter lido nada do Harlan Coben, eu amo essas séries rapidinhas e bem fechadas que a Netflix produz com base nos livros do autor. E eu amei sua resenha, logo que eu tiver a oportunidade vou conferir a série, pois sou fã de suspenses. Além disso, amei o fato da produção não ficar romantizando a França, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tamo junto" então, haha. Espero que goste da série também Leslie. =)

      Excluir
  2. Oie, adorei a fotografia do livro, mas ainda não conhecia o livro e a adaptação. Fiquei com vontade de conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá, Hanna.
    Parece que agora que descobriram os livros do Harlan vão adaptar todos eles hehe. Não assisti a série ainda mas no livro fui muito feita de trouxa. Até o final quando pensava que estava tudo resolvido lá vem o autor e dá outra rasteira hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu nem vou reclamar se tiver adaptações de todos os livros, hehe. Agora estou é curiosa para ler o livro. =)

      Excluir
  4. Oi Hanna! Este livro do Harlan eu não li ainda, mas quero ler antes de ver a adaptação. Eu estou adorando ver as obras dele nas telas, quero que todos conheçam o trabalho maravilhoso dele. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não fazia ideia desse lançamento da Netflix e gostei da dica, em especial por não mostrar o glamour de Paris, pois gosto de histórias mais "reais" de cidades famosas.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hello dear! I hope you are fine!
    Great post. Very inspiring and interesting. Great review :)
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  7. Achei a premissa da série muito boa e fiquei com vontade de assistir!
    Beijinhos
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei de saber do livro e da série, não conhecia nenhum dos dois e pretendo comprar o livro para ler antes de maratonar a série.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Hanna. Como vai? Pretendo ler o livro, embora me parece interessante assistir também. Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo