Amantes do Cinema | Um contratempo

em 19 junho 2021

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago a resenha de um filme que existe há um tempinho, mas só descobri no catálogo Netflix esses dias. Estou falando de Um contratempo, um suspense de dar nó na cabeça. 


Um contratempo | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



Ficha técnica


Filme: Um contratempo 

Ano: 2016

Gênero: Suspense, Policial

Duração: 1h50min

País: Espanha


Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.




Um contratempo | Netflix



    Adrian Doria é um magnata de uma empresa de tecnologia espanhola. Sua vida está maravilhosamente bem, esposa linda, uma filha saudável e fofinha, a empresa está para abrir capital e gerar mais riqueza... 
    Tudo ia bem até que ele se vê em uma cena de crime. Sua vida perfeita é revelada ao mundo, quando sua amante é descoberta morta num quarto de hotel, sendo ele o único suspeito. 
    Adrian diz ser inocente, e que tudo foi armado para ele, pois alguém queria que sua empresa fosse envolvida num escândalo. O que funcionou bem, pois sua esposa descobriu e o largou. 
   Ele continua alegando que é inocente, embora seja o único suspeito no hotel, já que nenhuma testemunha viu viva alma entrando ou saindo desde que tudo aconteceu. 
   Assim, sua empresa contrata Virgínia Goodman, a melhor advogada de defesa do país, para lhe tirar dessa enrascada e saber o que de fato aconteceu. 

Um contratempo | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix


  Estava eu zapeando pelo catálogo Netflix, quando vi esse filme na lista de "em alta". Eu já conhecia o trabalho de Mario Casas, por causa de O inocente, então sabia que seria um bom investimento de tempo ver o filme. 
  E não estava errada... Mario Casas é um ótimo ator (além de lindo demais 😍), que interpreta o Adrian, o único suspeito da morte de sua amante. 
  Virgínia quer montar a defesa de Adrian, então pede que ele conte o que aconteceu no hotel. Aí, vamos tendo vários flashbacks, da versão dele, contando sua versão de inocente da história.  
   Mas como uma história pode ter vários lados, depende de quem conta, aos poucos, vamos percebendo bem isso ao longo do filme. 
    Cada pequeno detalhe, cada pessoa, cada segundo é importante. Pensando assim, voltamos a vários e vários flashbacks da mesma cena, com ângulos diferentes. E cabe ao telespectador saber o que é verdade e o que é mentira. 

Um contratempo | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



    Adrian é mesmo inocente? Ele está mentindo? Realmente ele tinha uma amante? O que eles escondiam do mundo? 
    Aos poucos, o mistério vai se desenrolando e eu fui ficando, literalmente, com um nó na cabeça. Já não sabia mais quem era culpado e nem quem era inocente. 
   Isso porque Adrian tem muitos mistérios. Assim como todos os outros personagens. Então todo mundo pode ser culpado, inocente... ou delirante... 
   O tempo todo me perguntava o que realmente tinha acontecido, e sempre era feita de trouxa. Nenhum personagem é confiável, pois pode mentir o tempo todo, o que me fez de trouxa o tempo todo também.
   Apesar do final ser crível, ele é meio aberto, o que te deixa também com a pulga atrás da orelha, para saber o que aconteceu depois. 
  Apesar de não curtir finais assim, confesso que se encaixou muito bem aqui, pois não imaginaria um filme assim com um final fechado e pronto.  
   Foi uma ótima descoberta, especialmente porque não sou muito de ver obras espanholas. O elenco é pequeno, mas espetacular. O que mostra que não precisa de muita gente para se fazer um bom filme. 
   Assim como o elenco, a fotografia está fantástica, mostrando parte da natureza europeia, que é linda por sinal. 

Um contratempo | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



   Por ser um filme de suspense, não tem muitos efeitos especiais fantásticos, na verdade ele é mais sombrio, o que combina muito bem com o tema abordado, além de deixar o filme um tanto mais calmo em boa parte dele, o que em momento algum, foi ruim. Muito pelo contrário. 
   Gostei bastante de como tudo aconteceu e me senti vendo a adaptação de um dos casos de Poirot, sem o Poirot, não sei se me fiz entender. Mas foi bem assim que me senti... (rsrsrs)
   Mas ainda assim foi uma sensação boa, pois me senti uma detetive, tentando saber o que tava acontecendo ali. 
  E fui criando várias teorias junto com os personagens. O que foi uma ótima experiência e recomendo o filme. Foi uma grata surpresa. 





   E aí, já conheciam esse filme? O que acharam? 
  





15 comentários:

  1. Oi, Hanna! Como vai? Nãi conhecia este filme, mas achei interessante a trama. Que bom que você gostou do que viu. Deu vontade de assistí-lo. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna! Essa comparação com um caso de Poirot bastou para chamar minha atenção. Eu nunca tinha visto este filme, mas já quero conferir. Valeu a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna, tudo bem?
    Sempre vi inúmeros elogios a esse filme, e há pouco tempo resolvi assistir. Mas achei o Mario Casas bem sem expressão, até comentei isso no meu review de O Inocente. E passei o filme todo desconfiada do personagem dele, então nem o final conseguiu me surpreender muito. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conheço os trabalhos dele por esse filme e por O inocente, então eu gostei. Mas agora que você comentou, vou procurar outros filmes dele, para ver se ele é melhor em outros trabalhos.

      Excluir
  4. Ahhhh eu vi na Netflix e nem dei bola!!! Já amei essa premissa com protagonista meio dubio!! Vou assistir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. minha irmã sempre me recomenda esse filme, mas nunca assisti. Já vou colocar na lista para ver depois
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Hanna.
    Eu gostei bastante de O inocente, apesar de terem mudado bastante coisa do livro, mas não gostei tanto assim do ator hehe. Mas me interessei pelo filme e vou anotar aqui e assim que der vou assistir. Adoro me sentir a detetive hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo vários comentários sobre como ele é apático e é mesmo... hehe
      Mas ainda assim eu gostei do filme e da série (embora não tenha lido o livro, talvez seja por isso, rs). ^^

      Excluir
  7. Oi Hanna, sua linda, tudo bem?
    Eu também acho ele lindo! Confesso que fui ver esse filme por causa dele, risos... Eu senti que tinha algo errado ali, mas não consegui descobrir o mistério, a revelação me pegou completamente. Eu adorei o filme, que bom que você gostou também! Vamos fazer barulho para ele conseguir mais papéis! Sua crítica ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, super te entendo, pois foi um dos fatores que me fizeram escolher o filme também, hehe.

      Excluir
  8. A primeira vez que ouço falar desse longa. Grato por me fazer conhecê-lo. Gosto muito de filmes de suspense.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo