Amantes das séries | Lupin (2ª Temporada)

em 26 junho 2021

    Olá meu povo, como estamos? Hoje temos as minhas considerações sobre a segunda temporada de Lupin, que estreou essa semana na Netflix.

Lupin | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Obs.: Pode conter spoilers da primeira temporada!


Ficha Técnica


Série: Lupin

Gênero: Drama, Policial

Ano: 2021

Temporada: 2 (em andamento)

Episódios: 5 (50min em média)

País: França, EUA


Baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc, Lupin acompanha Assane Diop (Omar Sy), um homem que, 25 anos atrás, viu sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, então acusado injustamente de um crime. Agora, ele está em busca de vingança e, para isso, se inspira em Arsène Lupin, o famoso "ladrão de casaca" da literatura francesa. Conhecido como "Robin Hood da Belle Époque", Lupin se tornou um gênio do crime na Paris do início do século 20 - e Diop vai seguir seus passos nos dias de hoje.


Lupin | Netflix


    Ao final da primeira temporada, Assane Diop e Claire parecem estar fazendo as pazes. Para comemorar o aniversário de Raul, eles levaram o menino para um dos cenários mais icônicos dos livros de Arsène Lupin, para a alegria dele, que está ficando tão apaixonado pelas aventuras do personagem quanto o pai. 
   Mas, num momento de distração, Raul é sequestrado, o que dá a emoção que começamos agora. Assane está desesperado procurando o filho. 
   Sua relação com a mãe do menino já não era das melhores e, agora, vai ficar pior ainda, já que ela o culpa por várias coisas que estão acontecendo ultimamente e o jeito fantástico de Diop de resolver tudo. 



   Com esse clima de suspense, medo e confusão, Diop acaba tendo como aliado o nosso estagiário de Ganimard, que pode ser um grande aliado nessa busca. 
   Assane está com muita raiva, especialmente porque sabe quem foi que sequestrou seu filho, e fica ainda com mais raiva por sentir na pele o que é ver seu filho correndo perigo e ele de mãos atadas. 
   Enquanto isso, a polícia francesa está atrás do ladrão misterioso, que está ganhando cara diante da imprensa, ficando ainda mais famoso por onde passa. 


Lupin | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix


   
   Ainda mantendo a proposta da temporada anterior, a série não é uma adaptação dos livros, mas mostra um fã incondicional de Arsène Lupin, que acaba usando os métodos do personagem para se safar no mundo real. 
   Assane é tão fã de Lupin, que até tem uma personalidade parecida. Ele é charmoso, inteligente e está sempre um passo a frente da polícia, que é feita de trouxa o tempo inteiro.
   Nessa segunda temporada, temos traços do que poderia ser o segundo livro da série, Arsène Lupin contra Herlock Sholmes, onde as duas mentes mais brilhantes que o mundo da literatura já viu, brigam para ver quem é o mais esperto. 
   Confesso que não identifiquei quem seria o Herlock Sholmes aqui, já que não temos um personagem ao certo para fazer as vezes do detetive consultor. 

Lupin | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix


   Talvez por isso tenha dado um quê de distinção dos livros, já que Herlock Sholmes poderia ser qualquer um que prestasse atenção aos mínimos detalhes. 
   Apesar de não ter tanta emoção com os esquemas de Lupin, como vi no começo, nessa continuação temos mais drama, conflitos familiares e outros temas que achei bem pertinentes.
  Ao mesmo tempo que temos um ladrão cavalheiro, sempre seguindo seu código de honra e fazendo a justiça que a polícia não quer fazer, eu gostei porque aqui vemos várias alfinetadas em coisas que sempre nos revoltamos, e vemos que na Europa não é diferente: preconceito, corrupção e esquemas de lavagem de dinheiro na cara de pau. 


  Diop mostra que não tem medo de pessoas que se escondem por trás de poder e contatos importantes. Se ele vai fazer justiça, ele vai sem pensar nas consequências. 
   Sempre saindo das situações das maneiras mais inusitadas, é impossível não maratonar essa série. Assim como é impossível não torcer para Diop, que pode fazer as coisas de formas escusas, mas ainda assim, age como um verdadeiro herói da atualidade, mostrando que não precisa de poderes mágicos para ser uma boa pessoa. Basta inteligência e atacar onde dói mais nos ricos e poderosos. 
   Nem preciso dizer o quanto já fiquei ansiosa ao saber que temos uma terceira temporada a caminho. 💓
   Com uma fotografia espetacular, um elenco incrível e uma trilha sonora fantástica, só posso continuar dando nota máxima para essa série que me conquistou. ^^



  E aí, já assistiram Lupin? E os livros, já leram? 




   






20 comentários:

  1. Ainda não cheguei a ver a primeira temporada, mas adoro séries nesse estilo e fico contente em ver você elogiando esta segunda temporada. Espero ver em breve.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi
    sempre vejo o Banner da série na netflix, estou curiosa, quem sabe eu dou uma chance para ela.
    Parece ser boa essa série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Hanna! A série tem sido bem elogiada e adoraria conferir. Eu também tenho vontade de ler a obra que serviu de base para a adaptação. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Meu namorado começou a ver a primeira temporada e disse que é bem legal, mas não me bateu tanta curiosidade de ver, mas agora lendo seu post deu vontade de assistir. Não sabia que era drama e policial, eu adoro esse gêneros hehe.
    Ótima dica e post!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna,
    Eu assisti os dois primeiros episódios da primeira temporada, e apesar de achar genial o fato da polícia ser feita de trouxa e o protagonista estar sempre dois passos a frente, eu não dei continuidade à série. Mas, fiquei empolgada por ter uma segunda temporada, talvez eu volte a assisti-la.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Hanna. Como vai? Interessante este seriado. Que bom que você gostou do que viu. Ótima resenha. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Hanna,
    Lupin já está na minha lista da Netflix, mas não tive tempo de ver nenhum episódio ainda.
    Não vou adiar muito mais não, já que a segunda temporada já lançou e só ouço elogios sobre!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não vi a série, mas já vi muita gente falando bem. Parece ser aquele tipo de história intrigante, gostosa de acompanhar.
    Não estou vendo tantas séries assim no momento (a prioridade é finalizar algumas séries que estão pendentes aqui há um bom tempo) mas, é uma produção que está no meu radar quando a oportunidade e a vontade de começar novas séries bater por aqui haha!
    Bem bacana a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo em relação a séries atrasadas... kkk Mas espero que possa ver essa também. ^^

      Excluir
  9. Vou ver a série um dia. Gostei de conhecer mais dela e dessa nova temporada.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá Hanna,
    Adorei ler seu post sobre essa temporada. Não li os livros então não posso fazer esse comparativo, mas apoio tudo que falou sobre a série. Achei essa temporada com uma carga mais dramática que investigativa e achei bem assertiva. Ah, e adorei a parceria com o policial.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei genial também, agora ficam as expectativas para a próxima temporada S2

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo