Li até a página 100 e... # 24: Uma casa no fundo de um lago

em 22 abril 2021

    Olá meu povo, como estamos? Lá vamos nós a mais uma edição do quadro "Li até a página 100 e...", contando minhas primeiras impressões sobre 'Uma casa no fundo de um lago', de Josh Malerman. 


Uma casa no fundo de um lago | Josh Malerman
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Primeira frase da página 100:


R. "James."

Do que se trata o livro?


R. O livro conta a história de um casal que, no seu primeiro encontro, vai fazer um passeio romântico no lago e acaba descobrindo, literalmente, uma casa inteirinha submersa.  

O que está achando até agora:


R. É meu primeiro contato com a escrita desse autor. De tanto uma amiga falar dele, acabei ficando curiosa e não sabia muito o que esperar. Até agora, estou gostando da leitura, por ser mais fluida do que eu esperava, mas estou tentando entender ainda a mensagem de um livro tão fininho, mas que está enrolando muito ainda para lançar os mistérios prometidos.

O que está achando do protagonista:


R. Aqui temos um casal protagonista, Amelia e James. Eles são um casal adolescente, descobrindo os prazeres da vida juntos, e também os mistérios da casa do lago. Mas estou agoniada com eles, pois até agora parece que a casa virou mais um fetiche deles do que curiosidade em si. 



Uma casa no fundo de um lago | Josh Malerman





Melhor quote até agora:



"Isso é algo que venho procurando a vida inteira. Uma coisa tão absurda que ri na cara de todas as coisas sensatas do mundo." 

Vai continuar lendo? 


R. Sim, só porque a escrita é fluida e eu ainda não estou acreditando que vai ficar só nisso. 


Última frase da página 100:


R. "Então ele foi atrás."


  E aí, já tinham lido esse livro? Conhecem algum outro livro do autor? Me contem aí! 




14 comentários:

  1. Hey Hanna o/

    Eu estava muito afim de ler esse livro, mas depois que eu vi umas resenhas eu acabei me desanimando.

    Adorei o formato desse post, ótima seção, muito criativa.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen, eu super te entendo, viu? =/
      Mas ainda acho que você poderia dar uma chance a ele também, é tudo questão de gosto, né?

      Excluir
  2. Ansiosa para saber sua opinião final. Não li porque vi tantas resenhas negativas que acabei doando o livro hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, agora entendo o motivo de tantas doações desse livro... kkk

      Excluir
  3. Oi, Hanna. Como vai? Me parece ser uma excelente leitura, não é mesmo? Fiquei com vontade de o ler. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi! LI Caixa da pássaros deste autor e ainda quero conferir outras obras dele. Na eóca achei sua narrativa muito envolvente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga também gostou bastante de A caixa de pássaros.

      Excluir
  5. Ooi
    Eu tenho esse livro na estante há uns bons 2 anos e nunca peguei para ler kk
    Adorei a TAG e conheci um pouco mais antes de decidir coloca-lo na minha TBR

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
  6. Oi Hanna,
    Conheço a autora e o livro, mesmo não o tendo lido.
    Vou esperar que a obra tenha uma grande e surpreendente reviravolta! No aguardo da sua resenha!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Hanna.
    Depois da decepção que foi Caixa de Pássaros, nem quis ler mais nada do autor. Mas espero que você goste da leitura hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi que esse autor tem uma verdadeira divisão de águas. Ou o povo ama, ou odeia os livros dele... kkk

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo