Resumo das leituras de inverno - 2020

em 22 setembro 2020

    Olá meu povo, como estamos? Apesar dos dias estarem bem quentes, a primavera começou oficialmente ontem (21/09). E, junto com o início da nova estação, temos sempre o resumo das leituras da estação anterior aqui no Mundinho. Assim, trago o resumo das leituras de inverno de 2020. 

Resumo das leituras de inverno 2020
Foto: Creative Commons/Pixabay


22. Cidades de dragões

Autor: Raphael Draccon

Páginas: 319

Tipo: Impresso



Cidades de dragões | Raphael Draccon
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Após lutarem grandes batalhas em Cemitérios de Dragões, Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti estão de volta à realidade em Cidades de Dragões, segundo livro da série Legado Ranger, estreia de Raphael Draccon pelo selo Fantástica Rocco. Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação. Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica.


 

Resumo das leituras de inverno 2020









23. Olho de Hórus

Autor: Everton Gullar 

Páginas: 202

Tipo: Digital 



Olho de Hórus | Everton Gullar
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Sáfir vive em paz, com Juliana e Linda. Deixou de ser Tomate-cereja, agora busca a tranquilidade de seu jardim até seu destino esbarrar com o de Avenida, um cachorro sem raça definida, agonizando dentro de um saco, muito ferido. Ele descobre quem é o responsável por maltratar o animal e percebe que o mal sempre existirá… Enquanto isso Marjorie/Paloma busca respostas para mais uma perda na sua vida. A morte de sua melhor amiga…
Ao mesmo tempo que eles tentam resolver seus problemas particulares, Talico, Professor, Atenas e Barriga tentam descobrir quem é o inimigo que segue patrocinando a corrupção no País. Um reagrupamento será inevitável!
Agora eles precisam juntar as peças deste quebra-cabeça, e segredos do passado podem ajudá-los nesta jornada para enfim vencer a corrupção.
Anúbis, deus dos mortos e moribundos contra Hórus, deus dos céus e dos vivos, protetor dos faraós. O choque entre deuses, entre homens que estão em lados opostos.


24. Meu crush de Nova York

Autora: Raffa Fustagno

Páginas: 144

Tipo: Impresso



Meu crush de NY | Raffa Fustagno
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

A vida de Charlotte não está nada fácil.
Ela perdeu o emprego e anda cansada de enviar currículos sem ser chamada para nenhuma entrevista. Em casa, os problemas também a encontram: até hoje ela não perdoou o pai por ter traído sua mãe. Procurar o amor verdadeiro não faz parte da rotina dela.
'Amor verdadeiro' não existe.
Com o dinheiro do fundo de garantia, ela embarca em uma viagem para Nova York, com a esperança de que isso a faça esquecer os boletos que não param de chegar.
Na cidade que nunca dorme, palco de filmes que nunca esquecemos, Charlotte vai conhecer Ethan, um barista do Starbucks que estuda música e que vai mudar a visão que ela tem de amor à primeira vista para sempre. Juntos, eles descobrirão como qualquer cidade, quando estamos com quem gostamos, fica muito mais especial.


25. Memórias póstumas de Brás Cubas

Autor: Machado de Assis

Páginas: 224

Tipo: Digital



Memórias póstumas de Brás Cubas | Machado de Assis
Foto: Divulgação

É após a morte que Brás Cubas decide narrar suas memórias. Nesta condição, nada pode suavizar seu ponto de vista irônico e mordaz sobre uma sociedade em que as instituições se baseiam na hipocrisia. O casamento, o adultério, os comportamentos individuais e sociais não escapam à sua visão aguda e implacável, nesta obra fundamental de Machado de Assis.


26. O último dia antes do fim do mundo

Organizadora: Lycia Barros

Páginas: 315

Tipo: Impresso



O último dia antes do fim do mundo | Lycia Barros
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Vinte visões sobre o último dia antes do fim do mundo. Uma antologia emocionante e surpreendente, que vai fazer você refletir sobre os piores medos, angústias e valores do ser humano. Contos surpreendentes da primeira à última linha que vão abalar suas estruturas, e talvez mudar seus conceitos sobre este suposto cataclismo.


27. O ceifador 

Autor: Neal Shusterman

Páginas: 448

Tipo: Digital 



O ceifador | Neal Shusterman
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Primeiro mandamento: matarás.
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade.
Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.


28. Mundos de dragões 

Autor: Raphael Draccon

Páginas: 351

Tipo: Impresso


Mundos de dragões | Raphael Draccon
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Liderados por um ranger americano e protegidos pela tecnologia criada por anões-alquimistas, um grupo de cinco pessoas sobrevive ao Cemitério, uma terra devastada por reptilianos, demônios e escravidão, e retorna para casa apenas para descobrir que eles levaram todo esse horror para a própria dimensão. Assim os dragões chegaram à Terra. Cidades foram queimadas, o pânico foi instaurado e líderes governamentais ficaram em choque diante de justiceiros que não respeitavam bandeiras nem fronteiras. Agora, um portal se abriu e a conexão entre as dimensões se fez. Em florestas de metal ou em bairros de concreto, gigantes de pedra e exércitos de monstruosidades espalham a devastação. Sem uma liderança clara, os cinco sobreviventes enfim se preparam para uma última batalha no coração do Japão. De um lado haverá um demônio-bruxa, crias infernais e Colossus de pedra. Do outro, armaduras de metal-vivo, sangue de dragão e robôs gigantes. Batalhas épicas e dramas intensos compõem Mundos de Dragões, terceiro e último livro da série Legado Ranger, um universo inspirado em uma versão adulta, violenta e politizada das antigas séries japonesas Tokusatsus, que marcaram a infância de toda uma geração.


29. Deixada para trás

Autor: Charlie Donlea

Páginas: 365

Tipo: Impresso



Deixada para trás | Charlie Donlea
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.


30. Flores para Algernon

Autor: Daniel Keyes

Páginas: 288

Tipo: Digital



Flores para Algernon | Daniel Keyes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna
Aos 32 anos, Charlie trabalha na padaria Donners, ganha 11 dólares por semana e tem 68 de QI. Porém, uma cirurgia revolucionária promete aumentar a sua inteligência, considerada gravemente baixa. O problema? Enxergar o mundo com outros olhos e mente pode trazer sacrifícios para a sua própria realidade. E resta saber se Charlie Gordon está disposto a fazê-los.




31. Portugal e Brasil - Contos musicais

Autoras: Susana Silva e Sandra Godinho

Páginas: 122

Tipo: Digital 


Portugal e Brasil - Contos musicais | Susana Silva e Sandra Godinho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Uma junção de duas culturas, de histórias baseadas em músicas que nos trazem à tona sentimentos de amor, carinho, angústia, medo. Realidades distintas e ao mesmo tempo tão parecidas. Brasil e Portugal são retratados em contos de autorias executadas com maestria, nos levando a um mundo totalmente desconhecido e nos envolvendo com a magia das músicas.


   Como puderam perceber, minha lista de leitura aumentou absurdamente esse ano. Devido à pandemia, acabei lendo mais do que leria normalmente. Nosso paginômetro atualizado ficou assim: 


Resumo das leituras de inverno de 2020



  Acho que outro fator que me ajudou foi não colocar metas muito colossais, que depois eu não iria conseguir cumprir e ficaria chateada. 
  Gostei bastante desse método e acho que vou manter nos próximos anos. Além disso, fiquei impressionada com o "empate" que deu entre livros impressos e digitais. Não sei quando conseguirei uma marca dessas outra vez na vida... (rsrsrs)
  O que acharam desses resultados? Leram bastante durante esse inverno? Me contem aí! ;)
  



24 comentários:

  1. Finalmente a primavera chegou ♥ adoro essa estação do ano hehe!
    Adorei suas leituras, e foram várias heim. Que demais!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a primavera, o ano poderia ser todo nessa estação, que eu nem reclamava... kkk

      Excluir
  2. Oi, Hanna!
    Amei o seu balanceamento de leituras! To querendo ler Memórias Póstumas e O Ceifador. Nesse inverno eu li só livros digitais haha, nem sei mais o que é um livro físico :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo ambas a leituras, viu? ^^ E eu só estou lendo livros físicos porque são os encalhados aqui da estante, se não estaria só nos digitais esse ano também... rs

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de conferir Memórias Póstumas. É um clássico e ainda não li. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Meu inverno foi bem produtivo tb! Dos seus eu só li Memórias Póstumas, e quero muito ler O Ceifador! Anotei várias dicas!!

    Beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    desses ai eu tentei ler Memórias Póstumas de Brás Cubas no ensino médio e não consegui, mas eu quero tentar ler ele de novo, inclusive está no meu desafio, tenho curiosidade com o ceifador sempre leio resenhas positivas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, vários desses clássicos eu tentei ler na época da escola e foram muito chatos. Acho que eu não tinha maturidade para entender as mensagens que eles passavam. Agora que estou dando uma segunda chance a eles e "fazendo as pazes"... rs

      Excluir
  6. Oi Hanna, eu não coloco metas justamente pra não me decepcionar rsrsrs Eu adorei sua lista, tem bastante coisa. Estou com Memórias Póstumas de Bras Cubas pra reler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima, viu? A melhor coisa foi diminuir a lista das expectativas literárias. Me sinto bem mais livre para ler os livros, sem ter cobranças ou obrigações.

      Excluir
  7. Oi, Hanna tudo bem? Quanta leitura boa hein! Espero que as leituras da primavera sejam melhores ainda. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Hanna. Dos livros citados li apenas O Ceifador e amei. Fiquei entusiasmada com Algernon. Os outros não conhecia, mas entraram para lista. Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Me encantei em ver os resumos das leituras, eu amo essas listas, fica tão bom de ver assim visualmente.
    Amei.
    Gostei muito do livro do crush em Nova Yorque, quero ler.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente você leu bastante. Curioso seu paginômetro. As fotos dos livros estão incríveis.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosas leituras, Hanna! Adorei a ideia do post de leituras de inverno, vou me inspirar nele... Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo