Li até a página 100 e... #17: Deixada para trás

em 08 setembro 2020

   Olá meu povo, como estamos? Essa quarentena está me fazendo dar mais atenção às leituras (o que é maravilhoso!), e isso gera uma enxurrada de primeiras impressões literárias... (rsrsrs)
   Por isso, estamos aqui novamente com mais um Li até a página 100, com as impressões do livro Deixada para trás, do autor Charlie Donlea


Deixada para trás | Charlie Donlea
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Primeira frase da página 100:


R. "Como se aquelas duas semanas naquele porão fossem apenas uma memória distante e transparente, facilmente ignorada."


Do que se trata o livro?


R. O livro conta a história de Lívia Cutty, uma patologista forense que não se conforma com a falta de solução para o desaparecimento de sua irmã caçula Nicole. Mas, quando ela recebe no necrotério um corpo que parece estar ligado ao que aconteceu à sua irmã, ela começa a ter esperanças novamente. 


O que está achando até agora:


R. Estou gostando bastante. Eu já tinha lido um livro do autor, mas não tive uma experiência muito boa com o desenrolar da trama, pois tinha muitas falhas. Resolvi dar uma segunda chance aos livros dele, e parece que agora ele está melhorando nesse quesito. Espero não me decepcionar no final... 




Deixada para trás | Charlie Donlea



O que está achando do protagonista:


R. Lívia é uma mulher bastante inteligente e não desiste facilmente. Gosto bastante dela e estou na torcida para que continue assim. 


Melhor quote até agora:


"[...] Arrependimento não se pode medir. O meu não pode ser maior que o seu. Meu pai sempre dizia: ou você tem ou não [...]"

Vai continuar lendo? 


R. Sim. Eu amo suspense e esse parece ser dos bons. 


Última frase da página 100:


R. "Um ruído que vinha tentando recuperar."


   Esse livro também faz parte do projeto #12livrospara2020, em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário
  Então a resenha completa dele vai chegar por aqui no próximo dia 12/09. Fiquem ligados! 😉
  Já tinham lido algum livro de Charlie Donlea? Também se decepcionaram e deram uma segunda chance a um autor que hoje amam? Me contem aí!





20 comentários:

  1. Oi Hanna, tudo bem?

    Sempre leio resenhas bem positivas dos livros dessa autora, mas confesso que como esse não é o meu gênero favorito, até hoje não li nada dela.

    Fico feliz em saber que você está curtindo a leitura!

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Não penso em ler o livro, pelo menosnão por agora mas, fiquei de queixo caído com esse quote que separou, achei maravilhoso e acho que podemos tirar vários textos e reflexões a partir dele.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem bastante coisa que dá para tirar dele, viu? Recomendo!

      Excluir
  3. Oi, Hanna como vai? Que bom que está gostando de ler este livro. Aguardo a resenha completa. Adorei a capa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas como fã de suspense, esse livro parece bom. Vou aguardar pela resenha. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Nunca li nada do autor, mas lembro de ter ouvido comentários positivos sobre "A garota do lago". Não fazia ideia de que havia falhas no enredo (se é que foi ele que você leu, né? Não sei se tem mais algum dele publicado), mas acho que esse é o tipo de erro fácil de se cometer em livros de suspense. Quanto a "Deixada para trás", a sinopse me deixou curiosa. Pelas suas respostas, a trama parece estar se desenvolvendo bem, então, se resolver conhecer a escrita do autor em algum momento, vou procurar esse. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, foi esse mesmo que eu li... rs E sim, tem falhas no enredo que são bem visíveis.
      Felizmente esse não seguiu essa linha de erros, ficou mais certinho. =)

      Excluir
  6. Eu gosto MUITO do Donlea. Esse é um dos melhores que li dele. Só não curti muito o livro 4. Mas, tomara que sua experiência com esse seja boa. Eu adoro a garra da Livia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não cheguei lá, está aqui na estante esperando para ser lido... rs
      Espero que seja uma boa experiência.

      Excluir
  7. Hallo, Hanna. Nossa, esses posts até a página 100 deixam a pessoa curiosa sobre o que vai encontrar na obra hehehe
    Eu curto ler suspense, vejo muita gente elogiando esse título. Espero que até o desfecho, vc se surpreenda. Legal estar gostando da protagonista, isso acaba colaborando pro desenrolar da história
    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando fazer os posts nesse formato também. =) Sim, um protagonista bem trabalhado acaba deixando a história mais fácil de ler e levar até o final. =)

      Excluir
  8. Ler muito é bom demais kkk Eu já sou doidinha para ler esse livro e sua publicação piorou a situação. kkk Muito bom, gostei muito

    ResponderExcluir
  9. Já vi ótimas indicações do autor Charlie Donlea. Mas ,ainda não tive a chance de me aventurar. Gostei muito de conferir as suas primeiras impressões do livro " Deixada para trás", através dessas 100 páginas iniciais. Além do primeiro melhor quote até agora. Enfim, ótimo saber que você ama suspense e irá continuar lendo. Ansiosa pra saber as suas conclusões sobre o livro como um todo depois. Boa leitura! Espero que continue agradando.

    ResponderExcluir
  10. Oi Hanna, tudo bem? Ah, estou bem ansiosa para conhecer a escrita desse autor. Lembro de alguns lançamentos e a quantidade de elogios que vi tanto na mídia quanto no instagram. O autor tem fãs por todo o mundo. Você sabia que os livros dele estão entre os mais vendidos a bastante tempo? Uma pena sua experiência anterior não ter sido tão boa. Esse já é um gênero que gosto muito e quando pisco já fui envolvida pela história. Espero que continue gostando e termine. Depois conta pra gente o que achou. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou bem famoso mesmo, felizmente ele foi evoluindo a escrita e dizem que os liros posteriores são melhores. Espero que seja, pelo menos o segundo foi melhor que o primeiro... rs

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo ao Mundinho da Hanna.
Ficarei imensamente feliz com seu comentário, desde que:
- Não contenha palavras de baixo calão;
- Não seja span.
Os comentários costumam ser respondidos nos finais de semana. =)
Bjks!

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo