Amantes do cinema | Boneco de neve

em 17 setembro 2020

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou falar sobre Boneco de neve, um filme do catálogo Netflix. 


Boneco de Neve | Netflix
Foto: Divulgação



Ficha técnica:


Filme: Boneco de neve

Gênero: Suspense, Policial 

Ano: 2017

Duração: 1h 59 min

País: Reino Unido, Suécia, Estados Unidos

Boneco de Neve (The Snowman) se passa em Oslo, na Noruega. Harry Hole (Michael Fassbender) é um policial reconhecido pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar por acaso com a agente novata Katrine Braft (Rebecca Ferguson), ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. A peculiaridade é que o responsável enviou, ao próprio Harry, um cartão enigmático com a imagem de um boneco de neve que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas.

Boneco de Neve | Netflix



   Harry Hole está lutando contra o alcoolismo, mas ainda assim é um policial famosos pelos casos resolvidos no auge de sua carreira. 
   Alguns desparecimentos estranhos estão tomando conta da Noruega, especialmente na cidade de Oslo. Esses desaparecimentos começam a a chamar atenção de Harry depois que ele recebeu uns bilhetes estranhos, com a imagem de bonecos de neve, sempre marcando os locais dos crimes. 
   Desafiado pelo próprio assassino, Harry precisa correr contra o tempo, se quiser deter o culpado e fazer justiça para as mulheres desaparecidas. 

Boneco de Neve | Netflix
Foto: Divulgação


   Lendo assim, temos uma trama envolvente, cheia de mistérios e um verdadeiro jogo de gato e rato. Imagino que o livro de Jo Nesbo seja exatamente assim, já que ele se tornou um sucesso de vendas e ainda está na minha lista de desejos, como um dos suspenses mais aclamados. 
   Mas, infelizmente, o filme não chegou nesse ponto. Ele começa muito bem, nos mostrando os bastidores dos desaparecimentos. 
   Mostra também como começou a comunicação do assassino com Harry... e quando você pensa "agora vai ficar bom!"... aí tudo se perde... 
   Os personagens não são trabalhados, a trama fica perdida no meio do caminho e se torna algo beirando filme nonsense





  Eu só sei que o detetive tem problemas com alcoolismo por causa da sinopse, mas em momento algum isso é trabalhado na trama, nem mostra que relação essa informação teria com os crimes. 
  Além disso, senti falta de uma explicação para ele ter recrutado exatamente a ajudante novata para ajudar a investigar os desaparecimentos. 
   Tudo aconteceu fácil demais, simples demais, e o que era para ser suspense incrível, se tornou previsível e sem graça. 
  Sem contar os personagens que aparecem e somem com um mero "puf!", porque explicações são totalmente desnecessárias nesse filme... 😠
   Uma pena, pois com um elenco escalado que teve, o filme merecia um desfecho melhor. Apesar da fotografia impressionante, ainda mais pelo cenário que teve, um filme de 1h 59 min, acabou parecendo muito mais longo do que deveria ser, com cenas desnecessárias e sem sentido algum. 
  Eu fico muito triste quando isso acontece, pois a gente chega cheix de expectativas, imaginando que, mesmo que não tenha tantas cenas em comum com o livro, ao menos uma lembrança dele teremos, para ficar com aquele gostinho. 

Boneco de Neve | Netflix
Foto: Divulgação




Boneco de Neve | Netflix
Foto: Divulgação



   Se a ideia da produção foi essa, já perdi a vontade de ler o livro só de ver o filme. Um dos motivos alegados para o filme ser assim foi o prazo apertado para fechar as filmagens. 
  Mas acho que, mesmo com prazo apertado, poderia colocar algumas explicações e amarrar as pontas soltas, que ninguém ia reclamar...   
   Sinceramente, não recomendo esse filme, mas se curte suspense, leia o livro. Tenho certeza que sua experiência será bem melhor nesse caso...


   Vocês também já tiveram uma decepção com filmes assim? Me contem aí! 



17 comentários:

  1. Olá!
    Pena que o filme pareceu mais longo do que o tempo real, acaba ficando um pouco cansativo quando não nos prende tanto.
    Gostei da resenha, ainda não vi mas, já tinha escutado falar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... uma pena que não deu certo. Espero que o livro seja melhor

      Excluir
  2. Grato pela resenha. Bem sincera e direta.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna, tudo bem?
    Quando vi esse filme tomando pau da crítica, desisti de assistir.
    Mas dê uma chance ao livro! Ele é muito bom e tem momentos super angustiantes em torno do assassino. Recomendo bastante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi as críticas negativas antes... mas também, ao ver o filme no catálogo, não tinha associado ao livro. Só depois que fui reparar no título e vi que era sobre o livro. Espero que seja mesmo um bom suspense literário, pois cinematográfico, foi uma decepção total. =/

      Excluir
  4. Oi, Hanna!

    Até gostei desse filme, mas realmente a produção não é das melhores. Uma pena, porque a história tem bastante potencial :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    já vi reviw desse filme, uma pena que achou os personagens mal trabalhados na história, uma pena quando isso acontece, agora o livro teve uma época que sempre lia resenha dele pelos blogs.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo filmes com essa temática, amei demais suas indicações! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Hanna como vai? Não pensei que este filme fosse tão decepcionante. Eu li o livro e gostei do que li, o filme eu não assisti. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Hanna.
    Eu já li dois livros do autor e não consegui ver o autor maravilhoso que todos falam. Esse eu ainda não li nem assisti. Mas sua opinião sobre o filme foi bem parecida com a do Olivia que faz o blog comigo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu ainda "não sou capaz de opinar", pois estou apenas com o que leio nas resenhas, nunca li os livro propriamente ditos. Mas se for igual ao filme, concordo contigo... rs
      Bjks!

      Excluir
  9. Oi Hanna, na época eu vi no cinema e fiquei coma mesma impressão, trama meio perdida... uma pena porque tem uma premissa tão boa...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo