Wishlist: 7 clássicos em capa dura

em 28 janeiro 2020

   Olá meu povo, como estamos? A gente sempre fala que não quer comprar livros, que vai segurar a onda, que não vai gastar tanto dinheiro com livros... mas é só entrar numa livraria e ver aquelas edições maravilhosas que o sonho de tê-los na estante começa.

Livrarias
Foto: Creative Commons/Pixabay


   Na maioria das vezes eu seguro bem a onda e não compro nada, mas o sonho de ter aquelas edições em capa dura lindíssimas na estante... isso é difícil segurar. Assim, trouxe hoje minha lista de desejos, com os livros em edição capa dura que gostaria de ter um dia.




1. Alice no País das Maravilhas


Alice no País das Maravilhas
Foto: Divulgação/Darkside

   Não é novidade que várias e várias edições desse clássico da literatura mundial, de várias editoras que competem para ver quem tem a mais bonita. Normalmente eu me apaixono e saio correndo da livraria, para não cair em tentação, especialmente porque tenho uma edição mais simples desse livro, que é um dos meus favoritos. Mas confesso que a edição da Darkside na Bienal do Livro quase me fez sair da linha... quase, faltou bem pouco para ceder à tentação...

Skoob | Amazon | Resenha


7 clássicos em capa dura



2. A princesa prometida


A princesa prometida
Foto: Divulgação/Intrínseca

   Esse livro é um dos meus favoritos da vida, esquecido por muitos quando se trata de princesas. Eu me orgulho de dizer que tenho a edição mais rara, de quando ele nem se chamava com no filme, mas ainda 'O noivo da princesa'. Apesar disso, a Intrínseca mexeu comigo quando relançou o livro com essa capa incrível, que me dá vontade de levar para casa e terminar de guardar na minha estante, com muito amor e carinho.   

Skoob | Amazon 


3. A Bela e a Fera


A Bela e a fera
Foto: Divulgação/Zahar

   Não apenas a biblioteca, mas o livro em si é uma fofura do início ao fim! E, sinceramente, acho que é a maior judiação com o coração de uma leitora ter tantas edições lindas desse livro, que nem sei qual escolher, de tão lindas que são. 😍

Skoob | Amazon


4. O corcunda de Notre Dame


O corcunda de Notre Dame
Foto: Divulgação/Zahar


   Esse eu acho que é o único clássico dessa lista que ainda pretendo me dar de presente esse ano. O clássico que rendeu musicais, peças de teatro e filmes, além da animação da Disney que arranca lágrimas de crianças de 8 a 80 anos, eu tenho o sonho de ler um dia. E sim, esse está na meta real de compras de livros para 2020, que não serão compulsivas (falei sobre compras compulsivas em 5 metas literárias para 2020).


Skoob | Amazon


5. Drácula de Bram Stoker 


Drácula de Bram Stoker
Foto: Divulgação/Darkside

   Apesar de ser apaixonada por histórias de vampiros, esse é um clássico que nunca li. Gostaria muito de ler um dia, mas tenho medo de ter a mesma decepção que tive com Frankenstein.

Skoob | Amazon


6. Box Sherlock Holmes 


Sherlock Holmes - Obra completa
Foto: Divulgação/Amazon

   Eu tenho alguns livros do maior detetive consultor de todos os tempos. Mas esse e fico babando toda vez que vou à livraria. Apesar de ter alguns dos títulos que já li, também tem outras histórias que sonho ler um dia.

Skoob | Amazon


7. Edgar Alan Poe - Medo clássico


Medo Clássico
Foto: Divulgação/Mercado Livre

   Esse é outro livro que sonho em ter na minha estante desde que me entendo por leitora. Li algumas de suas obras, mas nunca tive a chance de ler ler um livro completo dele. Como até então meu contato com terror é maior do que com o horror, acho que seria uma experiência literária diferente.

Skoob | Amazon

   Esses são os livros da minha wishlist. Vocês também se seguram bastante na livraria? Gostariam de ter um livro dessa lista, ou já leram? Me contem aí! 😉



18 comentários:

  1. Esses livros são verdadeiros clássicos mesmo, amei essas edições! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus o da Alice que coisa mais linda. Apaixonei.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  3. ESTOU DOIDA por esses livros há meses, principalmente Drácula. Tenho amado o fato de as editoras estarem fazendo mais livros com capas duras e tão lindas, esbanjando capricho.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas esbanjam capricho e eu choro pacas tentando resistir a essas capas tão lindas... kkk
      Bjks!

      Excluir
  4. Olá! desses o que mais quero ler é O corcunda de Notre Dame, quero o exemplar mesmo porque a edição está impecável, linda demais.
    Beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu AMO clássicos e sempre fico babando quando lançam edições tão lindas como essas, tbm desejei mt Alice e o do Poe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu também tento muito me controlar quando o assunto é comprar livros. Geralmente eu me controlo bastante até. Eu também quero muito essa edição da Alice, mesmo tendo uma da Zahar, eu também sou louca pelo livro da Bela e a Fera, do box do Sherlock Holmes, a Princesa Prometida.... enfim, seu eu listar todos os que quero vai ser uma eternidade.
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, são lindos demais! O da Alice e o da Bela e a Fera eu adoraria ter.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Oi, Hanna!

    Essas capas são belíssimas! Adoro a de A bela e a fera <3 e todas as capas duras da Darkside são um arraso né, eles fazem um trabalho maravilhoso!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazem mesmo um trabalho incrível. Fico apaixonada toda vez que vou na livraria. S2
      Bjks!

      Excluir
  9. Oi Hanna, não ligo muito para livros com capa dura sabe, até prefiro os normais mesmo, é melhor para ler, fica mais maleável rsrs

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não curto muito, ainda mais que aqui tenho problemas sérios com umidade. Os de capa dura são mais resistentes. Mas é tudo questão de gosto. =)
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo