Filmes que vi nas férias

em 09 janeiro 2020

  Olá meu povo, como estamos? Embora muitos estejam de férias nesse comecinho de ano, as minhas já terminaram... Isso porque não tenho férias oficiais, mas recesso de fim de ano (vida de doutoranda, rsrs).  Então aproveitei esse período para fazer o que há muito tempo sentia falta: ficar em casa e colocar os filmes que queria ver em dia. E estes são os filmes que vi nas minhas miniférias.

Filmes que vi nas férias





1. Entre facas e segredos

Ano: 2019

Gênero: Suspense, Comédia dramática

Duração: 2h11min


Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime. 

Entre facas e segredos
Foto: Divulgação

   Esse foi o único da minha seleção que vi no cinema. Há um tempo que não via um mistério nas telonas e não perdi a chance quando vi que era uma adaptação dos livros da rainha do crime Agatha Christie. Amei a atuação do elenco, que aliás, me fizeram de trouxa legal, pois o tempo inteiro achei que x culpadx foi um personagem, e no final tomei uma rasteira bonita. Vale bastante a pena! 😉




2. A princesa e a plebeia

Ano: 2018

Gênero: Romance, Comédia

Duração: 1h41min

Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.

A princesa e a plebeia
Foto: Divulgação

   Minha mãe estava em busca de filmes clichés para ver pelo Natal. Tanto insistiu que vimos juntas esse. É bem amorzinho na verdade, dá aquele quentinho no coração, com leves risadas pelo caminho. Mas não é um filme que eu veria novamente.




3. O rei

Ano: 2019

Gênero: História, Drama, Biografia

Duração: 2h20min

Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.

O rei
Foto: Divulgação

   Gente, que filme! Eu fiquei curiosa para conferir desde que vi pela primeira vez no catálogo Netflix. Aqui temos a história de Henrique V, um dos reis que marcaram sua presença na Idade Média. É um filme meio pesado, com cenas de violência sem cortes, então recomendo estômago forte. Mas recomendo, principalmente pelo rei. Ele era apenas um menino quando assumiu o trono do pai, morto por uma doença grave. Mas era mais sábio do que muito senhor de idade, viu? Simpatizei com ele.





4. A lavanderia

Ano: 2019

Gênero: Drama

Duração: 1h36min


Ramón Fonseca (Antonio Banderas) e Jürgen Mossack (Gary Oldman) comandam um escritório de advocacia sediado na Cidade do Panamá, de onde gerenciam dezenas de empresas. Eles participam de todo tipo de fraude, sempre dispostos a faturar mais. Um dos casos envolve o pagamento da indenização a Ellen Martin (Meryl Streep), após seu marido Joe (James Cromwell) falecer devido a um acidente de barco. Sem receber a quantia prometida, ela decide investigar por conta própria a empresa que está lhe dando calote.


A lavanderia
Foto: Divulgação

   Estava curiosa há um tempo por esse filme. Pensei que seria um filme de "tiro, porrada e bomba", ou mesmo uma comédia pastelão. Mas me enganei redondamente. Se prestar atenção aos mínimos detalhes, verão que é na real, um protesto contra o governo americano. Mas muito do que é dito ali pode muito bem ser aplicado ao nosso país, principalmente com relação a sonegação de impostos. Fica a dica! 😉





5. A múmia 

Ano: 2017

Gênero: Aventura, Terror

Duração: 1h51min


Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo.  Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

A múmia
Foto: Divulgação


   Eu estava frustrada por não ter visto esse filme no cinema. Quando vi o título, me remeteu logo a um filme homônimo, que assisto mais de 1000 vezes em casa, e sei até as falar de cor. Mas essa múmia, é uma história beeeem diferente. Aliás, ela faz parte dos monstros clássicos do cinema - Frankenstein, Drácula, O médico e o monstro, etc. - .  Protagonizado pelo meu amado Tom Cruise, espere cenas de "tiro, porrada e bomba" do início ao fim. Mas também esperem muita magia, reviravoltas e um final que, confesso, não entendi a mensagem. Mas pretendo ver esse filme novamente, para ver se entendo.




6. Os sete magníficos

Ano: 2016

Gênero: Policial, Aventura

Duração: 2h13min


Quando um homem rico e sanguinário ameaça uma pequena cidade de garimpeiros, um caçador de recompensas monta um exército com homens perigosos e incrivelmente habilidosos. 

Os 7 magníficos
Foto: Divulgação

   Nem conhecia esse filme até meu recesso... (rsrsrs) Se você procura "tiro, porrada e bomba", o filme é esse! Achei bem legal a trama, bem no gênero mocinho e bandido. Recomendo, mas preparem-se, pois ele um tanto longo.




   Esses foram os filmes que assisti nas férias/recesso de fim de ano. O que vocês viram nesse período também? Estão de férias? Me conte aí! 😉





10 comentários:

  1. Entre esses vi a Princesa e a Plebeia e a Múmia tbm, mas achei o primeiro meio sem sal, é bem clichê mesmo, previsível, a Múmia é empolgante, mas acho q o final é tipo pra dizer q vai ter o segundo filme...rs
    Beijos
    http://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei isso também Jade. Não veria o filme da Princesa e a plebeia novamente, mas serviu para saber do que se trata... rs
      E o da Múmia realmente me impressionou bastante... =)
      Bjks!

      Excluir
  2. Assisti muuuitos filmes nas minhas férias também. Não tem nada melhor. Desses só vi a Princesa e a Plebeia. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitar as férias vendo filme é muito bom! ^^ Eu amo! Feliz 2020 para você e sua família. ^^
      Bjks!

      Excluir
  3. ah adorei ver os filmes que vc andou vendo, desses eu vi o Rei e Lavanderia e adorei os dois, bem interessantes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ótimos filmes, já vi a maioria que você citou! Adorei o post
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna! Ainda não assisti a nenhum deles e todos vão para minha lista (nada pequena) de filmes a assistir! Gostei especialmente do 1 e do 6, vou tentar ver nos próximos dias e depois te chamo para conversarmos sobre! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo