Aquisições Literárias do mês: Junho

em 04 julho 2019

  Olá meu povo, como estamos? O mês de junho passou tão batido que acabei nem falando sobre os livros que chegaram na estante. Como prometido, sigo me segurando firme para não comprar (ou tentando, rsrs), mas eles continuam chegando por aqui, seja por forma de sorteios ou presentes. 💓

Aquisições literárias de junho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






Aquisições literárias de junho



1.  O caso da Mansão Deboën

Autor: Edgar Cantero

Editora: Intrínseca

Páginas: 352

Ano: 2019

Adicionar ao Skoob


 O caso da Mansão Deboën
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Eles se conheceram na infância, nas férias em Blyton Hills - a cidade debruçada no lago mais enigmático que uma criança poderia imaginar. Anos depois, Andy é uma mulher extremamente solitária e sente que não se encaixa em lugar algum; Kerri busca consolo para seus medos e complexos na bebida; Nate se interna voluntariamente em hospitais psiquiátricos e tem a constante companhia do fantasma de Peter, o amigo que se tornara um astro de Hollywood mas morreu de overdose. Nenhum dos quatro podia imaginar que seu futuro seria fadado ao fracasso por conta de uma aventura adolescente envolvendo a Mansão Deboën.
Mais de uma década antes, em 1977, eles eram apenas quatro jovens inquietos, acompanhados de um simpático cachorro, quando foram até o lago da cidade de Blyton Hills para desvendar um mistério. Em vez de monstros assustadores e espíritos vingativos, o Clube dos Detetives de Blyton, como eles se intitulavam, descobriu que tudo não passava da tramoia de um criminoso fantasiado. Mas o que eles viram e ouviram naquele dia jamais deixa de aterrorizá-los.
Com a vida estagnada e imersa em um caos insuportável, Andy se convence de que é preciso enfrentar o passado que não os permite seguir em frente. O grupo então se reúne para tentar entender o que realmente aconteceu naquele fatídico verão e, desta vez, terão certeza de que a resposta é muito mais macabra e perigosa do que imaginavam.
Uma narrativa que celebra a nostalgia dos anos 1990, a amizade e os fantasmas (reais ou não) que precisamos enfrentar para superar maldições e maus agouros, O Caso da Mansão Deboën une doses do terror consagrado por H.P. Lovecraft ao humor sagaz das clássicas histórias de detetives juvenis, popularizadas por produções como Scooby-Doo.

   Esse foi um prêmio do sorteio que rolou no insta do @crescendoemflor. Confesso que me inscrevi em tanto sorteio, que acabei esquecendo de quais estava participando (rsrsrs). Só me lembrei mesmo quando fui marcada como vencedora. E nem preciso dizer que fiquei feliz pacas, pois sou muito azarada no quesito sorteios. 


2. O morro dos ventos uivantes

Autor: Emily Brontë

Editora: Scipcione

Páginas: 111

Ano: 2002

Adicionar ao Skoob


O morro dos ventos uivantes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.


   Bom, a gente tenta, mas nem sempre dá para cumprir a promessa. Um amigo estava precisando de grana extra e resolveu vender alguns livros da estante dele. E eu resolvi ajudá-lo. Nunca havia lido esse livro, embora seja um clássico. Então logo logo saberei o que dizer desse livro. 



3. As crônicas de Asdaria - Dois irmãos

Autor: Victor L. N. Visco

Editora: Chiado

Páginas: 308

Ano: 2019

Adicionar ao Skoob


As crônicas de Asdaria
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


"Todos se entreolharam sem saber o que esperar do jovem Semideus, enquanto Lucius parecia desconfortável com a situação. Agora que Oriedsa prestou atenção nele, eram visíveis marcas de queimadura no lado direito de seu corpo.”Asdeiro e Oriedsa, dois Semideuses do Aspecto do Equilíbrio, se vêem no meio de uma conspiração que ameaça a paz conquistada com tanto esforço. O resurgimento dos Sombrios, uma misteriosa raça de meio-humanos, cuja natureza e motivos parecem desconhecidos até mesmo para os Deuses, desafia os irmãos e seus companheiros Semideuses a descobrirem a verdade e protegerem os mortais de Ny’im.

    Esse livro foi recebido em parceria com o autor, o qual gentilmente enviou o exemplar para resenha. Mas quem acompanha nossos stories no insta, viu que chegaram dois exemplares desse livro no pacote. Então o autor concordou em fazer sorteio de um dos volumes. Aguardem novidades lá no insta! 😉



4. A pequena sereia e o Reino das Ilusões 

Autora: Louise O'Niell

Editora: Darkside

Páginas: 224

Ano: 2019

Adicionar ao Skoob


A pequena sereia
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


TUDO PARECIA CALMO E COMUM NA SUPERFÍCIE... MAS NO FUNDO ERA O INICIO DE UMA REVOLUÇÃO!Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões chega para trazer um pouco mais de contos de fadas para a linha DarkLove, da DarkSide® Books. Mas não do jeito que você espera; aqui, a história original de Hans Christian Andersen — e também suas versões coloridas e afáveis em desenhos animados — é reimaginada através de lentes feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente — um mundo que não difere tanto assim da sociedade em que vivemos.No reino de ilusões comandado pelo Rei dos Mares, as sereias não recebem educação, não têm direito de fala, devem se encaixar em um padrão de beleza impossível e sempre sorrir. É neste cenário que a autora irlandesa Louise O’Neill apresenta uma história sobre empoderamento e força feminina. Com narrativa e olhar afiados, a autora ainda desenvolve aspectos do conto original que passaram batido, como o relacionamento de Gaia com as irmãs e as camadas complexas da Bruxa do Mar.A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, que chega ao mundo acima da superfície da água com o padrão de qualidade que virou marca registrada da DarkSide® Books, mostra como, em um reino comandado pelo patriarcado, ter uma voz é arriscado. Mas também como querer usá-la é uma atitude extremamente poderosa e valiosa. Ainda mais em tempos tão sombrios.

   Esse foi meu presente de dia dos namorados. Diogo já sabia o quanto eu estava namorando esse livro e me fez essa bela surpresa. E mais ainda com os marcadores de outros títulos da Darkside, que amei! 💓

   Esses foram os livros recebidos de junho. Já tinham lido ou conhecem algum deles? Me contem aí! 😉





17 comentários:

  1. nossa, eu amo a Pequena Sereia e AMEI esse último livro! Já quero comprar!
    O morro dos ventos uivantes é um clássico que ainda não li também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helo, eu também amo a Pequena Sereia! =)
      Esse livro é lindão, né? Tô apaixonada por ele aqui também. S2
      Bjks!

      Excluir
  2. Olá, Hanna! Tudo bem?

    Eu nunca fui de comprar livros, mas às vezes é quase impossível não comprar, né? Eu sempre quis ler ''O morro dos ventos Uivantes'', sempre ouvi muito falar dele, inclusive na época de escola. Adorei o caderninho da Pequena Sereia! Eu ficaria até com dó de usar.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, eu também estou com um dó de usar esse caderninho, é tão fofo que atá aqui guardadinho... rs
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Hanna, tudo bem?
    Estou looouca pra ler esse A Pequena Sereia!
    Além da capa linda, parece falar de assuntos bem importantes.
    Ansiosa pela resenha! =D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, pois é menina, esse livro trata de assuntos beeem diferentes do clássico original. Ainda não li, mas estou ansiosa por essa nova abordagem. =)
      Bjks!

      Excluir
  4. adorei conferir suas aquisições do mês, to maluca por esse livro da Pequena Sereia, que edição mais linda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Que capas lindaaas ♥
    A da Pequena Sereia que amooor!
    O Morro dos Ventos Uivantes é um livro que está na minha listinha pra ler faz tempo... Mas ontem comecei a ler um outro, então vai ficar mais pra frente hehe

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahaha, A gente sempre faz isso com um livro, né? Promete que vai ler, mas passa outro na frente...
      Bjks!

      Excluir
  6. Uau, nem preciso dizer que amei demais suas aquisições, né? Doida para ver suas resenhas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, que bom que gostou Kaila! Uma resenha vai sair logo logo! =)
      Bjks!

      Excluir
  7. OI Hanna, amei esse da Pequena Sereia. Eu estou lendo o do Marcelo Rubens Paiva, "O Homem Ridículo". Vou tentar fazer um post sobre ele quando eu acaber. Eu já tinha outros dois livros para fazer post, mas acabei deixando passar. Vou ver se volto a falar do livros que eu leio.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  8. Fiquei feliz por essas aquisições e por ter ganhado um sorteio��

    Seu namorado caprichou no presente hein

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo