Esmaltes e livros: Julho

em 16 julho 2019

  Olá meu povo, como estamos? Hoje temos o projeto Esmaltes e Livros, em parceria com as meninas do MãeLiteratura e Pacote Literário. A ideia do projeto é relacionar uma cor de esmalte com a capa do livro que estamos lendo no momento ou uma leitura recém-finalizada.


Esmaltes e livros





   Bom, hoje temos uma leitura em andamento e uma finalizada nesse final de semana. Aliás, se quiserem saber o que achei do livro finalizado, é só conferir a resenha. 😉
   O livro finalizado é 'À procura de Audrey', meu primeiro contado com os livros de Sophie Kinsella. Foi um livro muito levinho, apesar do tema que abordava, que era depressão e relacionamentos familiares. Super recomendo a leitura. 💓

À procura de Audrey
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



1. À procura de Audrey

Autora: Sophie Kinsella

Ano: 2015

Editora: Galeria Record

Skoob | Amazon




À procura de Audrey
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.


   E o livro em andamento é uma obra "brazuca", em parceria com o autor, que usa o pseudônimo Yuri Belov. É um misto de espionagem, a la 007, com viagens pelo mundo. Estou no início, mas gostando da leitura.

Questão de honra
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



2. Questão de honra

Autor: Yuri Belov

Editora: Talentos da Literatura - Novo Século

Ano: 2017

Páginas: 476

Skoob | Amazon



Questão de honra
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Tristan Drake, um ex-oficial das forças especiais britânicas que também atuou no MI-6 nos tempos da Guerra Fria, ocupa hoje a posição de diretor de operações de uma empresa de arqueologia marinha instalada na ilha de Malta. Um dos navios da empresa se envolve num terrível e suspeito acidente. A tripulação, ferida e exilada, precisa urgentemente de socorro. Tristan, diretamente responsável por eles e num beco sem saída, recebe a providencial ajuda de um rico indiano radicado em Londres. Em troca, Tristan insiste em auxiliar o milionário a resgatar o filho Khaled, um jovem e talentoso hacker visto pela última vez em um misterioso vale encravado nas montanhas do Paquistão. Começa a partir daí uma extraordinária jornada por lugares exóticos, dos confins da China a uma mina de coltan, um precioso minério, na África, onde a crueldade parece não encontrar limites. Porém, tornou-se questão de honra para o veterano ex-oficial saldar sua dívida, mesmo que para isso acabe por se envolver numa conspiração sem precedentes. "Questão de honra" é um livro eletrizante, com ação ininterrupta, no melhor estilo dos grandes romances de espionagem. Yuri Belov, com riqueza de detalhes e pesquisa profunda, tece uma narrativa a um só tempo empolgante e contundente, com um olhar crítico e audacioso sobre os tempos em que vivemos.


   Ambos os livros estão disponíveis na Amazon. Lembrando que vocês podem adquirir os livros através de nossos links. O que ajuda um bocado o blog a ganhar comissão. 😉 Ah, o segundo livro, 'Questão de honra', está em sorteio lá no nosso insta também. Então é mais uma chance de você conseguir  exemplar.







   E com relação ao esmalte, o escolhido da vez foi o 'Vermelho Coca Cola' da Risqué. Estava doida para testar essa coleção e a cor está linda. Eu amei o tom de vermelho e a esmaltação foi super fácil. Com duas camadas eu já consegui o tom que queria. Amei também que foi super fácil de limpar, coisa que normalmente não acontece com esmaltes vermelhos. 

Vermelho Coca Cola
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


   E essas foram minhas escolhas do mês de julho. O que acharam? Me contem aí! 😉



14 comentários:

  1. Oi, Hanna!
    Adorei a criatividade da TAG, porque nunca passaria pela minha cabeça relacionar esmalte e livros. Sobre as obras, fiquei curiosa para lê-las, já que não conhecia nenhuma das duas. Já sobre o esmalte, AMEI a cor. Os vermelhos são sempre os meus preferidos.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fernanda. Essa ideia foi das meninas que são parceiras nesse projeto e confesso que achei bastante criativa também. ^^
      Bjks e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Eu amo seus posts de esmaltes e livros, fiquei encantada com esse tom de vermelho, combinou muito com esses livros!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. o tom desse vermelho da Risque é msm mt lindo, e adorei a criatividade dessa TAG e a combinação dele com os livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de nossa TAG Livia. ^^ Esse tom de vermelho está lindão mesmo. S2
      Bjks!

      Excluir
  4. Oi Hanna, tudo bem?
    Lindo seu esmalte! Vendo as fotos, lembrei que estou louca pra ler alguma obra da Sophie Kinsella! O Segredo de Emma Corrigan está na minha wishlist há eras.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro contato com a autora Priih, e já me apaixonei! ^^ Vou procurar depois esse que tu citou. Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi Hanna!
    Que bom q curtiu sua primeira experiência com a Sophie Kinsella! A minha foi com o livro Fiquei com o seu número, te recomendo, achei mara ❤
    Não conhecia esse outro nacional 🤔
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse está na lista de leitura para esse ano ainda Carol. Valeu pela dica! ;)
      Bjks!

      Excluir
  6. Eu achei lindo esse tom de vermelho 😍E gostei de saber que não dá trabalho na hora de limpar.Eu desânimo de usar esmalte por causa disso.. E porque não dura dois dias na minha unha

    Fico feliz que tenha lido um livro da Sophie Kinsella .

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Babi, esmaltes vermelhos e pretos são lindos, mas nas unhas dos outros... na minha dá até tristeza na hora de limpar essa budega... kkk
      Bjks e obrigada pela dica da Kinsella. S2

      Excluir
  7. OI Hanna, eu devia ter participado dessa. Li e estou com as unhas feitas. Acho que ainda dá tempo, né?
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo