Disque amiga para matar

em 20 junho 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos a indicação da uma das últimas séries que vi no Netflix. Com vocês, o que achei sobre Disque amiga para matar.


Disque amiga para matar
Foto: Divulgação


Disque amiga para matar




A história da grande amizade que surge entre Jen (Christina Applegate), que ficou viúva depois da morte do marido em um acidente de carro, e Judy (Linda Cardellini), uma mulher moderna e de mente aberta que esconde um grande segredo.

   Essa série começa com Jen, uma corretora de imóveis, esposa e mãe dedicada, que ficou viúva após um acidente terrível. Seu marido foi atropelado e o motorista fugiu sem oferecer o resgate. Com dois filhos adolescentes e sem saber muito como agir diante da viuvez, ela acaba procurando um grupo de apoio para falar sobre seu luto.
   No grupo, acaba conhecendo Judy, uma moça que se diz também viúva há pouco tempo. Com isso em comum, elas acabam se tornando amigas. Mas o que parece uma vida que segue seu curso como na vida real, tem mais segredos que nem o espectador imagina.
   Os episódios são curtos, com cerca de 30min cada, então é bem fácil maratonar. 
    Os pequenos detalhes vão aparecendo conforme os lapsos de memória de Judy, em especial, que está atormentada com as informações que carrega. Ao mesmo tempo vai construindo uma relação de amizade com Jen, que beira obsessão. Nada pode ser feito se Judy não estiver por perto, e Jen, carente com a falta do marido, acaba aceitando.
   Mas aí os detalhes da vida de uma viúva carente acabam que não são tão inocentes assim. Até Jen tem uma parcela de culpa na morte do marido... se é que podemos chamar de culpa, aí vocês vão julgar. Mas o lance é que a morte do marido não foi tão acidental assim, mesmo que ambas as amigas não se conhecessem na época do ocorrido.



Disque amiga para matar
Foto: Divulgação


   São episódios que vão te deixar ligados no próximo episódio, que é bem amarrado ao anterior. Então aconselho a prestarem bem atenção aos pequenos detalhes, que vão te revelar um fato gigante depois.
   Assisti a primeira temporada, que tem como título original 'Dead to me', cá entre nós um pouco diferente da tradução que deram, mas a série é muito boa e vai te deixar de queixo caído, em especial nos últimos episódios. A primeira temporada tem 10 episódios, que você não quer parar de ver. E, a boa notícia é que a segunda temporada já foi anunciada. Então preciso saber o que vai acontecer tipo... para ontem! 😂😂


Disque amiga para matar
Foto: Divulgação


   Além disso, as cenas tem um tipo de humor negro, que vão te fazer até pensar sobre o que vemos nas lápides dos cemitérios... será que toda aquela declaração de amor é real? Quem foram as pessoas em vida? Elas mereciam aquelas mensagens todas?
   Super recomendo essa série e dou nota máxima.




 


Ficha técnica

Série: Disque amiga para matar (Dead to me)

Ano: 2019

Duração dos episódios: 30min

Gênero: Suspense, Drama

Nacionalidade: EUA







Vocês curtem séries de humor negro? Já tinham conferido essa série? Me contem aí! 😉



10 comentários:

  1. Oi Hanna, gostei da dica da série. Gosto de séries com episódios curtos. São tantas disponíveis que é sempre bom ter uma dica para não ficar perdida sem saber qual escolher.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Chris são tantas opções no catálogo, que a gente fica sem saber o que assistir primeiro, né? kkkk
      Bjks!

      Excluir
  2. Oie, Hanna!

    Eu vi a chamada da netflix pra esse seriado, mas fiquei em dúvida se via ou não, dentre tantos motivos pq tenho muito pra ver já HAHAHAH mas eu ADOREI sua resenha. Parece bem o tipo de seriado que eu curto, e ainda tendo só 30 minutos me anima um pouco mais pra ver ahahaha Eu com certeza vou conferir!

    Beijos,
    Caverna Literária - http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que valeu a pena Letícia, pois os episódios curtos já chamam atenção e a série surpreende um bocado também. Se assistir, me conta o que achou depois?
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Oi, Hanna!
    Não conhecia a série mas fiquei curiosa. Como escritora, gosto de conhecer enredos com narrativas que se entrelaçam. É legal estudar como os roteiristas constroem a trama.

    Vou colocar na minha lista para assisti-la.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! =) Que bom que gostou da indicação, espero que goste também da série. ^^
      Brigada pela visita!

      Excluir
  4. confesso que achei o nome tao tosco que nao me interessei, mas to vendo varias resenhas positivas sobre a serie e ficando bem curiosa sim pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahaha
      O nome é bem esquisito mesmo Lívia, e tem nada a ver com o nome original... o que é pior... kkk
      Mas é aquele exemplo claro de "as aparências enganam", pois a série é muito boa.
      Bjks!

      Excluir
  5. Fiquei bem curiosa em assistir, já está anotadinha aqui!
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da dica Le. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo