Avengers Booktag

em 02 maio 2019

   Olá meu povo, como estamos? Nos últimos dicas, tivemos estreias super esperadas nas telonas, incluindo Avengers - Ultimato. Assim, resolvi entrar na onda e respondi a Avngers Booktag, que vi no blog da Rosana, o Tudo que motiva.


Avengers Booktag
Foto: Divulgação


   Essa TAG é super simples, basta relacionar os personagens do filme com uma pergunta literária. 😉


 E bora às perguntas:



Avengers Booktag




Tony Stark - Um livro com um personagem muito inteligente:

R. Hari Seldon de 'Fundação' deixa todos os protagonistas literários no chinelo no quesito inteligência. Num futuro onde há um Império Galáctico, esse matemático, que era brilhante, mas ninguém dava nada por ele, escondido numa universidade lá nos confins do espaço, me desenvolve a psico-história, uma forma de prever comportamentos de grandes grupos de pessoas, baseando-se em apenas funções matemáticas. Essa ideia, a princípio idiota, levou o Império inteiro à loucura, culminando na sua queda. Bato palmas de pé para esse carinha. 



Avengers Booktag




O Império Galáctico possui 12 mil anos. E possui pujança, grandeza e estabilidade. Ao menos em sua fachada. Mas ele está em pleno declínio, lento e gradual. E, no final, culminará com uma regressão violenta da sociedade e a conseqüente destruição do conhecimento. Preocupados com isso, um grupo de cientistas traça um plano pela preservação do conhecimento adquirido. Vencedor do prêmio Hugo, como a melhor série de FC de todos os tempos, este é o livro inicial da Trilogia da Fundação.  






Bruce Banner - Um livro em que você morreu (metaforicamente) de raiva do protagonista:


R. Eu sou fã dos livros de Dan Brown, isso é um fato. Mas acho que fiquei com mais raiva do professor Robert Langdon do que em todos os tempos, quando li 'Origem'. O autor conseguiu deixar o cara, que se tornou famoso pela sua inteligência, ser transformado num bocó de marca maior, sério! Fiquei com muita raiva, pois parece que ele não sabia resolver mais nada, tudo tinha que cair no colo dele... deu certo não... 




Avengers Booktag




De onde viemos? Para onde vamos?Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo. 






Natasha Romanoff - Um livro com uma personagem #girlpower que sofreu muito:


R. Quer alguém mais sofrida do que Diana Farley, a líder da Guarda Escarlate? Ela toma bronca do pai, porque sempre desobedece as ordens dele, seu superior também no exército do qual fazem parte, perde o cara que ama e ainda vai quase parindo pro meio da zona de guerra. Tudo em nome de uma causa em que acredita e não se deixa abalar, é apenas mais um dia e ela precisa salvar vidas, nem que precise morrer por isso. Ela está presente em toda a saga de 'A rainha vermelha'.


Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora! 
A rainha vermelha






Clint Barton - Um livro com um personagem com um desenvolvimento atípico (pode ser fantástico), e com uma habilidade superior que a da maioria:



R. Acho que o personagem que mais se encaixa aqui é Sherlock Holmes. Desde pequeno ele é criado e treinado para ser um detetive de habilidade dedutiva que supere a todos os demais. E podemos vê-lo desenvolver tais habilidades em toda a série 'O jovem Sherlock Holmes'.  



O jovem Sherlock Holmes



Thor - Um livro com divindades na Terra:


R. A trilogia de 'Filhos do Éden' inteira é baseada na batalha entre exércitos angélicos. Mas os anjos mais espertos ainda recorrem a algumas divindades consideradas pagãs, como deuses indígenas, que vivem nos mais remotos confins da Floresta Amazônica.  


Filhos do Éden




Steve Rogers - Um livro que se passa em outro tempo, no futuro ou no passado:


R. O que mais tenho na minha estante (física e virtual) é livro que se passa no futuro. Distopias são um dos meus favoritos, mas como só posso citar um, vou citar o que li mais recentemente, 'O conto de Aia'.




Avengers Booktag




Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. 






Nick Fury - Um personagem mentor que orienta o protagonista:


R. 'O doador de memórias' seria um exemplo clássico para isso. Nosso personagem principal tem a missão de ser o receptor das memórias do "doador", que acaba lhe passando mais do que memórias e dá todo o desenrolar do livro/filme. 



Avengers Booktag




Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.






Bônus: Peter Parker - Um livro com um adolescente desajustado como protagonista:


R. Zakzor de 'A liga dos corações puros' é um rapaz considerado desajustado na sociedade dele. Mas, porém, todavia, entretanto, eu acho que era o mais ajustado de todo o elenco... (rsrsrs)



Avengers Booktag



Antes de explicar a sinopse, já adianto e garanto - mas garanto mesmo! -, que este é o livro mais louco que você vai ler em toda a sua vida. Literatura. Poesia. Espiritualidade. Rock’n’roll. Autoconhecimento. Despertar da Consciência. Meditação. Chakras. Alquimia. A Liga dos Corações Puros é a mistura disso tudo numa coisa só.Agora, vamos para a sinopse. O universo Flor Estelar vive em intenso conflito. O Exército do Rock’n’roll vs o Exército do Ruído. Esqueça as armas convencionais. Esta é uma história onde atiram Rock’n’roll com instrumentos musicais. Sim, os próprios instrumentos “atiram”. Os ruidosos querem continuar causando desarmonia espiritual para propagar o materialismo, enquanto os roqueiros querem trazer harmonia espiritual de volta ao universo. E foi nessa sociedade onde Zakzor nasceu. E desde pequeno fora condicionado, robotizado, para servir ao desarmônico sistema do Exército do Ruído. Porém, Zakzor tinha poderes mediúnicos, também conhecido como Intuição. Em outras palavras, sua Voz Interior. E isso era “errado”. Você não podia viver conforme a “sua Voz Interior”. Você devia viver conforme “Voz-do-mundo”, a Voz Exterior. A voz social que te conduz, que te robotiza a fazer aquilo que “foi condicionado como certo”. Ouvindo Intuição, Zakzor chega à Liga dos Corações Puros, onde é recebido por sete mestres que o guiam numa jornada interior de autoconhecimento para o despertar de sua consciência e encontrar a harmonia espiritual dentro de si mesmo.



   
  Todos os livros estão à venda na Amazon, basta clicar nos links disponibilizados neste post. Lembrando que comprando por eles, vocês ajudam o blog a ganhar comissão, sem alterar em nada no valor da compra de vocês. 😉



   E essas são minhas respostas. Quais seriam as de vocês? E o que acharam do filme, caso já tenham ido conferir no cinema? Bora conversar! 😉












8 comentários:

  1. Gente amo essas Tag literárias, queria poder ler mais livros só que não tenho tempo! Help!
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Alanna, você querer já é um primeiro passo. S2
      Tem até um post que dei algumas dicas de pessoas que querem ler, mas andam sem tempo. Dá uma passadinha para conferir? ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oi Hanna, tudo bem?
    Amei muito essa TAG. <3 Até salvei pra fazer também.
    Outra coisa que amei foi O Conto da Aia na lista. Esse livro é uma obra-prima!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma obra-prima 'O conto de aia'. Quando responder, me manda o link? Quero ver suas respostas também. ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá, Hanna!
    Acho que sou a única pessoa que está atrasada com o universo da Marvel, hahaha. Achei a TAG muito divertida, peguei algumas dicas. É claro.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é a única atrasada no universo Marvel Maria Eduarda! kkkk Eu também tenho alguns hiatos de filmes que nem vi ainda, e já chegou no final da saga... =p
      Fico feliz que tenha gostado do post. Bjks e volte sempre ao Mundinho! =)

      Excluir
  4. Olá confesso que não sou muito ligada no mundo "Marvel" mas já vi vários filmes, mas bem aleatórios mesmo, nada com muita ordem cronológica, porém d apra ter uma boa ideia do enredo da história.
    Amei sua tag, e suas respostas. Acho que vou responder no meu blog. <3

    P.s: Loki injustiçado
    Livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Eu também vi os filmes da Marvel em modo aleatório. Mas vida que segue, né?
      Que bom que gostou da TAG. Quando responder, manda o link?
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo