Ultraman

em 16 maio 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos uma indicação de série, vinda do meu namorado Diogo Assunção. Ele chegou a publicar alguns textos por aqui, mas ficou algum tempo "de férias".  Hoje ele retornou, com a  opinião dele sobre Ultraman, um dos remakes da Netflix.

Ultraman
Foto: Divulgação






Shinjiro Hayata, o filho do herói original Shin Hayata, descobre que, além do DNA, também possui o espírito do herói "Ultraman". Quando uma nova força sombria surge, ele precisa vestir o uniforme metálico na luta contra o mal.


Ultraman




    A série Ultraman data de 1966 e é considerada um  tokusatsu. Para quem não sabe, um  tokusatsu é  um termo japonês para séries e filmes de ação que fazem uso de efeitos especiais. Geralmente, essas produções trazem elementos de ficção científica, fantasia ou terror, mas filmes e programas de outros gêneros podem também ser considerados como tokusatsu
   Na versão original de Ultraman, temos a história de um alienígena vindo da Galáxia M-78, a bordo de uma cúpula vermelha, perseguindo o monstro Bemular. Nessa perseguição, acaba se chocando com a nave do oficial Shin Hayata da S.I.A.   


Ultraman 1966
Foto: Divulgação



   O oficial não suporta a gravidade dos ferimentos e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Cápsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Shin pode se transformar em Ultraman, um tipo de herói que surge para defender a Terra de qualquer ameaça.


Ultraman 1966
Foto: Divulgação



   Nessa nova versão produzida pela Netflix, temos o herói intergaláctico representado pelo jovem Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata, o agora ministro da defesa e antigo defensor da justiça. A nova versão agora é animada e completamente ambientada num universo 3D e full-color, bem diferente da série de 1966, com atores usando collants em meio a um cenário de papelão. 





   Nosso herói Shinjiro é um estudante do ensino médio, que tem um relacionamento conturbado com seu pai e que descobre (literalmente no meio de uma tarde) ter herdado a mesma força, a agilidade e os poderes do Ultraman. 
    Para lidar com seus novos poderes, Shinjiro conta com a ajuda de um velho companheiro de seu pai, Ide Mitsuhiro e a Patrulha Científica, que no passado foram o braço direito (e o esquerdo também) de Shin Hayata, responsáveis pela armadura, que agora substitui o antigo traje de Shi. Além disso, a equipe vai fornecer o conhecimento adequado para a luta contra os Aliens que querem perturbar a ordem da Terra.

Ultraman 2019
Foto: Divulgação


   Nessa cruzada, o novo herói contará com a inusitada parceria de outro Ultraman, o sádico Dan Moroboshi, que usa uma versão 7.1 da armadura principal, fazendo alusão ao antigo Ultra Seven e também com o jovem vingador Seiji Hokuto que utiliza a armadura Ultraman Às ou Ace. Juntos, vão desvendar o retorno do antigo vilão Bemular, que também possui uma nova roupagem high-tech, mas como certas coisas nunca mudam, o monstro continua a causar os mesmo problemas da década de 60.







   Com apenas 13 episódios de duração média de 20 minutos, essa série traz boas recordações aos fãs mais antigos (e os novos que gostam de séries antigas), e traz luz pra nova geração ao falar de um ícone japonês. Afinal, são duas versões muito boas, tanto a de 1966 e a de 2019, cada uma com seu valor, dado à tecnologia disponível na época de cada uma. 
   Resta torcer para a série atingir os índices que a produtora deseja para que uma nova temporada seja produzida, ainda mais que o último episódio pede por isso. Como não rola spoiler, apenas digo, assistam de coração aberto com muita luz espectral.




















10 comentários:

  1. Oi Hanna, tudo bem? Adorei o fato de o blog falar sobre séries também! Eu particularmente adoro as produções originais Netflix. Mas por não ser tão fã de séries, de livros, de filmes, de histórias em geral com super-heróis, essa nunca me chamou a atenção. Mas fico feliz que você tenha gostado, que a série tenha trazido boas recordações e que, devido à tecnologia, ela tenha chamado sua atenção! Tomara que seja renovada para mais uma temporada! Os fãs merecem mesmo! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karlinha, eu também nunca vi Ultraman, foi indicação do Di mesmo... rs Mas confesso que ao contrário de você, eu amo séries/filmes com super-heróis e fiquei curiosa para conferir também... rs
      Bjks!

      Excluir
  2. Jura!!! Não sabia que tinha a série do Ultraman! Vou ter que assistir e voltar no tempo! Amei a dica!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Chris. E espero que goste da série, tanto quanto o Di. ^^
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi, Hanna e Diogo!

    Confesso que não sou muito fã desse estilo de série :( mas a produção atual parece ter ficado bem legal, vou passar a indicação pro meu namorado!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se namorado curta nossa indicação Carol! ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oie
    Cada hora descubro algo novo sobre o lado asiático. Não sabia sobre esse herói, mas fiquei bem curiosa para conferir a versão da Netflix, principalmente por ter achado muito bonita as artes dos posters.
    Valeu pela indicação.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  5. Hanna, ontem teve sessão Ultraman aqui em casa com as amigas como pré para GOT. kkk. Tá certo que preferíamos que fosse filme, mas o desenho nos fez relembrar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo