Startrek - Discovery

em 30 maio 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje no Amantes das Séries, apresento a vocês uma série Netflix que estou gostando bastante de acompanhar: Startrek - Discovery.


Startrek Discovery
Foto: Divulgação







Dez anos antes da famosa missão do Capitão Kirk, a tripulação do USS Discovery se depara com novos mundos e civilizações, sendo obrigada a se aprofundar em temas familiares e explorar situações até então desconhecidas.


    Quem já ouviu falar do famoso personagem de Volcano Spock ou da tripulação da incrível nave USS Enterprise, da Frota Estelar do capitão Kirk? Acho que você nunca deve ter visto todos os episódios, mas ao menos a saudação de Spock já deve ter visto...


Spock
Foto: Divulgação

       A história da Enterprise e Star Trek vem de uma série de ficção científica de 1966 até 1969. A série original (que tem esse nome, literalmente, de Star Trek: The original series) contava a história da nave USS Enterprise, a mais poderosa de toda a Frota Estelar, comandada pelo capitão James T. Kirk, além da participação do icônico Primeiro-Comandante Spock e do Oficial médico chefe Leonard McCoy. Os episódios eram as aventuras da missão da tripulação da Enterprise, em busca de lugares onde o Homem jamais pisou. Nessa busca, irão encontrar desafios, guerras e muito desafio para saírem vivos. Além da série, Star Trek tem filmes, alguns que foram até dignos de um remake, que há poucos anos fizeram uma homenagem incrível ao elenco original da série. 
   Mas por quê estou falando da série original, se o objetivo era se falar da série nova da Netflix? Bom, para começar, ambas estão interligadas. Em Star Trek Discovery temos as missões de uma outra nave, não tão grande quanto a Enterprise, porém tão icônica quanto. Aqui temos a tripulação da nave USS Discovery, que tem esse nome por ser uma nave de ciências. Ela tem a missão de navegar no espaço, descobrindo novas formas de vida, mapeando-as e descobrir novos planetas e são ou não hostis. Além disso, estão desenvolvendo uma tecnologia que anos mais tarde, será conhecida como tecnologia de dobra, uma forma de viajar mais rápido pelo espaço.


Star Trek Discovery
Foto: Divulgação


   Essa missão da USS Discovery se passa 10 anos antes do capitão Kirk assumir da missão da USS Enterprise. Então muita coisa que acontecia durante Star Trek: The original series e outros filmes da franquia são explicadas aqui. Uma coisa bem recorrente é a eterna guerra entre a Frota Estelar e os Klingons, que são inimigos ferrenhos de longa data e estão sempre arranjando um jeito de se vingar da Frota. Em Star Trek Discovery, temos o início dessas desavenças e muitos arranjos da Frota tem seu histórico aqui.


Star Trek Discovery
Foto: Divulgação


   Além disso, se em Star Trek original temos o brilhantismo e cultura super diferente de não demonstrar sentimentos de Spock, em Star Trek Discovery temos uma humana chamada Michael Burnham, uma oficial que trabalhava em outra nave, a USS Shenzhou, porém sua rebeldia contra os Klingons levou a morte de sua capitã, o que lhe conferiu a fama de "amotinada" perante toda Frota Estelar.
   O que muita gente não sabe é que ela pode ser de personalidade forte, o que lhe confere muitas vezes a insubordinação, mas é uma oficial super inteligente, com formação em Xeno-Antropologia. Ela ainda é, ninguém mais, ninguém menos, que a primeira humana a se formar numa academia vulcana, o que lhe confere por tabela um comportamento semelhante aos habitantes nativos do planeta, sem demonstrar sentimentos e sempre olhando pelo lado mais lógico das coisas. Além disso, ela e Spock tem mais coisa em comum do que se imagina, coisa que será revelada no decorrer dos episódios.
   Por acidente, ou acaso, Michael Burnham vai parar na USS Discovery e cai nas graças do então capitão Gabriel Lorca, que a vê como uma arma letal na guerra contra os Klingons e desafia toda a Frota ao lhe dar um cargo, ainda que temporário, na nave, ao lado de integrantes que também eram da Shenzhou e viram tudo o que aconteceu entre ela e a capitã. Entre inimigos e novos amigos, Michael vai aprendendo muita coisa, sobre ela mesma, sobre a Frota e sobre os cantos mais obscuros do universo.


Michael Burnham
Foto: Divulgação


   A série atualmente tem duas temporadas. Eu vi toda a primeira temporada e comecei há bem pouco tempo a acompanhar a segunda. Mas já fiquei imensamente feliz quando li que a CBS fez sucesso com a série e já anunciou a terceira para 2020!
   Os primeiros episódios são beeem compridos, valendo quase um filme, já que tem 1h30min quase cada um. Da metade da primeira temporada em diante, é possível fazer uma maratona, já que os episódios ficam mais curtos (com cerca de 40min em média). Os primeiros são mais compridos, pois são mais descritivos e parados, já que tem todo um cenário para explicar. Você pensa que vai ser moroso a temporada inteira, mas aconselho que seja persistente e preste atenção em todos, mas todos os detalhes mesmo. Pois quando começar o "tiro, porrada e bomba", tem muita coisa que será explicada daquela morosidade toda e você pensa "claro! Isso faz todo sentido!".
   Apesar do elenco da Enterprise não aparecer, temos muitas menções ao Spock, já que seu pai aparece no elenco em alguns episódios e a própria Enterprise faz participação especial. 💓  Além disso, acredito que não seja spoiler, mas fiquem ligados, que irão aparecer alguns personagens que os produtores tiveram uma sacada genial em usar. Eis que Star Trek teve um episódio piloto e a partir dele, muita coisa mudou, inclusive alguns personagens não vingaram na série oficial. No entanto, são ressuscitados em Star Trek Discovery, como uma homenagem aos produtores originais.
   Se você curte séries sci-fi, super recomendo Star Trek Discovery. É uma série que muito me cativou, mas sou suspeita para falar, já que gosto de Star Trek. 😍 Não sou expert no assunto, mas na minha humilde opinião, achei a escolha do elenco fantástica, assim como os efeitos especiais são incríveis e a história é toda amarradinha.



Star Trek Discovery
Foto: Divulgação


   Apesar de serem aventuras diferentes, aconselho que assistam os episódios desde o início, já que tem muitos detalhes que vocês só irão entender se virem tudo do começo. As duas temporadas estão disponíveis aqui no Brasil, que podem ser acompanhadas pelo catálogo da Netflix. Espero de todo coaração que a terceira também seja disponibilizada por eles. 💓💓



Ficha técnica: 

Série: Star Trek Discovery

Ano: 2017

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica

País de origem: Estados Unidos da América

Produtora: CBS

Temporadas: 2


   Já conheciam Star Trek Discovery? Gostam de séries mais no estilo sci-fi? Me contem aí! 😉
   Vida longa e próspera a todos!


Vida longa e próspera









4 comentários:

  1. Oi, Hanna!

    Esse é um filme que eu confesso que apesar de toda a sua fama, eu nunca tive vontade de assistir :( mas a sua resenha ficou magnífica, adorei os pontos que você ressaltou e esclareceu, dá pra ver com clareza o seu amor pela história!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol. É questão de gosto, né? Eu sempre amei ficção científica, então sou louca pelos filmes, séries... tudo que seja do tema. S2
      Bjks!

      Excluir
  2. ah que legal essa versao de startreck, ja quero assistir agora no final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir, me conte o que achou?
      Bjks e obrigada pela visita! ^^

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo