Aquisições literárias do mês: Maio

em 28 maio 2019

   Olá meu povo, como estamos? Nem acredito que já estamos no meio do ano... ainda ontem estava comemorando que 2019 estava começando e cheia de planos...
   Mas vida que segue e neste fim de mês, consegui não comprar livros! 👏👏👏 Isso pode parecer estranho para uma blogueira literária, afinal preciso de livros para ter novidades por aqui. Mas quem me acompanha viu que comentei no início do ano que entrei num loop infinito de apenas comprar livros e mais livros, sem me preocupar com quando iria ler. E acabei com pilhas e mais pilhas de livros aqui, que nem tenho onde guardar. É bom, já que opções de leituras não me faltam, mas não posso realmente comprar mais livros enquanto não ler os que tenho em excesso aqui em casa. 😉


Bookhaul
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



   No entanto, isso não impediu que eu ganhasse livros, e hoje vou mostrar os novos bebês da estante, que ganhei em maio.




1. Toda minha 

Autora: Luh Cardoso

Editora: Amazon (Independente)

Páginas: 230

Ano: 2018

Resenha aqui

Adicionar ao Skoob


Toda minha
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Alexia corria pela mata escura sem conseguir enxergar nada à sua frente. Sentia alguns galhos arranhando a sua pele e gritava cada vez que isso acontecia. Ele continuava atrás dela gritando seu nome, então em um descuido, acabou caindo. E finalmente, ele a alcançou e cobriu com seu corpo com o dele, segurando seus pulsos à cima de sua cabeça.Estava totalmente à mercê dele agora. Sabia que morreria, então gritou por socorro até ficar rouca. Ele cobriu sua boca com uma das mãos, dizendo:_ Não adianta gritar! Não há ninguém aqui que possa ouvir você! Agora você é toda minha!


   Esse livro na verdade já foi resenhado aqui no blog, mas a autora nos enviou uma versão em ebook. Amei o livro e esperava a continuação dele, que é o Eternamente seu. Pense na minha surpresa e alegria quando me chega um pacotinho cheio de amor, com o exemplar físico, dos dois livros em volume único?! Aguardem resenha da continuação desse livro que me conquistou! 💓


Toda minha
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



2. Passarinha

Autora: Kathryn Erskine

Editora: Valentina

Páginas: 224

Ano: 2013

Adicionar ao Skoob 



Passarinha
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. 

   Esse livro é uma verdadeira gracinha (que minha mãe tomou da minha mão assim que chegou, rsrs), que foi um presente inesperado. Ele veio de surpresa, junto a uns marcadores de página personalizados que a mãe de uma seguidora do @mundinhodahanna faz. Os marcadores são lindos, difícil dizer qual o mais lindo de todos os que recebi. Quem quiser conferir o trabalho, basta seguir o perfil @artesaninhas. 💓


Marcadores Artesaninhas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



3. Desventuras em série

Autor: Lemony Snicket

Editora: Companhia das Letras

Volumes: 10

Ano: 

Adicionar ao Skoob



Desventuras em Série
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




A vida dos irmãos Klaus, Violet e Sunny está repleta de má sorte e infelicidade. Em Desventuras em Série, Lemony Snicket narra as lamentáveis - e divertidíssimas - desventuras dos órfãos Baudelaire.

   Eu já conhecia a história por conta do filme, estrelado por Jim Carrey, em 2004. Depois vi a série, produzida pela Netflix. E meu namorado achou todos os volumes (ou quase todos, já que me deu 10 e são 13) num sebo, por um preço beeeem acessível. Então tratou logo de me dar todos os que encontrou.
  Quem quiser adquirir os livros, estão disponíveis na Amazon. Lembrando que, comprando através de nossos links, vocês ajudam o blog a ganhar comissão e não alteram em nada o valor da compra de vocês. 💓



   Já conheciam algum desses livros? Qual deles vocês gostariam de ver resenha por aqui? Bora conversar! 😉




19 comentários:

  1. Adorei a capa e o nome desse Passarinha...
    Realmente a gente vai comprando e quando vê não tem nem mais lugar para as coisas né.
    Mas que bacana ganhar, é tão legal ganhar o que a gente gosta! :)
    Gostei de todos os livros.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Val, parei de comprar livros, mas eles continuam chegando na estante, nem que sejam de presente. É o destino... =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Amei seus novos livros, estou doida para ler Passarinha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna, td bem?
    Caramba, que achado esse do Desventuras em série hein? Adoro sebos, hahah
    Não cheguei a ler nenhum desses livros...
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, fui surpreendida também com essa pilha de achados que Diogo trouxe... kkk
      Bjks!

      Excluir
  4. Oi Hanna,
    Que lindeza esse kit da autora, achei super fofa a balinha haha.
    Adorei suas aquisições, sempre leio elogios à Passarinha e morro de vontade de ler até hoje.
    E nossa boa leitura com a série do Desventuras, tenho curiosidade tb, mas acho que no momento não rola.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana, que bom que gostou dos meus recebidos! ^^ Um mais lindo que o outro, né? Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. o ano está mesmo voando, adorei conferir suas aquisições de Maio e tbm adoro itens como marcadores artesanais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Ah, quantos livros maravilhosos!
    Eu sempre quis ler a série completa do Desventuras em Série, mas acabo sempre adiando. E que livros lindos que seu namorado encontrou, muito bem conservados! *-*
    E Passarinha já está na minha lista faz tempo, quero ver se consigo ler ainda esse ano! :D

    bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler 'Passarinha' ainda esse ano Janaina. ^^
      Eu nunca tinha lido 'Desventuras em série' também, minha chance é agora! kkk
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi, eu só não conhecia Toda Minha; espero dar a sorte de achar Desventuras em Série com um precinho bom algum dia, sou bem curiosa para ler a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza acha sim Marijete. ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oi linda, antes de mais nada quero te dizer que 99% das blogueiras já tiveram essa atitude de comprar mil livros para montar uma biblioteca etc e depois bateu o desespero de em que momento iria lê-los. Mas fico feliz que vc tenha percebido a tempo e sim, hoje faço isso, tento balancear a leitura dos antigos com os novos. Desejo a vc boa sorte.
    Sobre seus livros novos ... sim ganhar PODE!!! Otimas leituras viu!!!
    P.s. Minha mãe também lia meus livros antes de mim, mas agora ela está doente e não está mais lendo, uma pena. Mas enfim ótimas aquisições. Boas leituras viu!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou como você, sem comprar livros e tentando ler os recebidos de editoras mais o que anda encalhado na estante, mas sempre rola de ganhar de presente ou eventos que participo. Adorei os seus recebidos!!!

    ResponderExcluir
  10. Quantas coisinhas legais! Dos livros ainda não li nenhum, mas quero muuuito ler “passarinha”. Falam super bem do livro.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tão gostoso ter livros novos na estante né, eu já li passarinha e é uma obra marcante, intensa que aborda uma temática necessária, que merece ser discutida sem dúvida, espero que goste da leitura tanto quanto eu gostei!Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Hanna,
    Também estou evitando comprar livros, tem muita coisa parada aqui que estou tentando ler e dar um rumo, quando eu era mais nova tentei ler Desventuras em série e não deu hahahaha, parei no quinto e peguei ranço, o trem não andava de jeito nenhum para mim, mas conhece gente que ama, então é gosto mesmo! Espero que curta as leituras e que consigamos ler tudo que está na estante esse ano!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo