Meus autores favoritos

em 08 setembro 2018

   Olá meu povo, como estamos? É bem comum em algumas resenhas eu falar que "meu autor favorito fez isso ou aquilo com o personagem"... Mas acho que nunca parei para falar quem realmente são meus autores favoritos.


Livro e rosas
Creative Commons



   Alguns me marcaram pela escrita fluida, outros por me fazerem descobrir meu gênero literário onde me sinto confortável... Cada um tem um motivo para ser meu favorito, e hoje irei apresentar a vocês quem são os responsáveis por me fazerem ficar com o "nariz nos livros"... (rsrsrs)
   Vem ver! 😉






Meus autores favoritos




1. Anne Rice



Anne Rice
Divulgação


    Conheci essa autora na adolescência, depois que vi o filme 'Entrevista com o vampiro'. Estava em busca de algo que falasse a respeito, sem ser Drácula e sem perder a questão do terror. Esse filme me marcou e gostei bastante... No dia seguinte, quando passei na livraria com meu pai, ele viu o quanto fiquei doida ao ver a capa do livro com o mesmo nome do filme que vi na noite anterior, e acabou comprando pra mim... Foi amor à primeira vista e eu precisava ler os outros livros dela.
   Que conste nos autos, eu até lia alguns livros, pois gostava desde criança, mas nunca tinha dado valor a eles como passei a dar com as 'Crônicas Vampirescas'. Eu queria os outros livros, juntava a mesada para comprar os outros títulos e fui montando minha minibiblioteca aos poucos... Com essa autora, eu me tornei a "menina que vivia agarrada com o livro" na escola... Passava os intervalos entre as aulas lendo e não parei mais. Guardo os livros com muito carinho e fiquei muito feliz quando soube que a autora que foi a responsável por me fazer a leitora que sou hoje voltou a escrever as crônicas. 💓




2. Dan Brown


Dan Brown
Divulgação




   Dan Brown é um autor que gosta de temas polêmicos e tem um jeito bem inteligente de colocar fatos históricos no meio de crimes internacionais. Ele se tornou um dos meus favoritos nem foi com o livro mais famoso dele, foi com o primeiro, do qual sempre falo aqui: "Ponto de impacto". Apesar dele ter medo de publicar esse livro, eu achei o melhor de todos (me julguem!), pela trama que ele constrói e como leva até o desfecho. Achei sensacional e acabei indo atrás dos outros livros dele. Só me decepcionou um pouco o fato de os últimos terem virado uma "receitinha de bolo". Acabou que os últimos livros ele tenta fazer a mesma combinação de fatores, mas se perde e acaba ficando algo previsível... 😕 No entanto, foi um dos primeiros que li depois de Anne Rice e vai continuar no meu ranking de favoritos.



3. Érico Veríssimo



Érico Veríssimo
Divulgação





    Esse autor entrou para minha lista de favoritos depois de um trabalho da escola. Minha professora, ao me ver sempre com um livro novinho na mão, achou que seria um desafio para mim cuidar do livro mais acabado que ela tinha. Eu achei ruim o fato de ela ter pensado nesse livro exclusivamente para mim... pensei logo: "sempre fui boa aluna, por que eu tenho que ficar com o pior livro?" E, lendo meus pensamentos, ela me disse: " escolhi esse livro para você, pois tenho a certeza de que você vai amar. Não se iluda com uma capa puída, o conteúdo é o que importa e tenho a certeza de que você vai cuidar bem dele quando descobrir."
   Li, contra a vontade, afinal era o trabalho do bimestre e eu tinha que ter minha nota... Mas ao passar as páginas com todo o cuidado do mundo, vi o quanto ela estava certa... Ainda mais por mudar completamente minha visão sobre livros nacionais. Sempre achei que nossa literatura se resumia aos autores de 1500 e lá vai bolinha, com aqueles imensos poemas que são clássicos, mas nenhum adolescente curte aquilo e eu não ficava atrás... Descobrir que um romance como "Olhai o lírios do campo" era brasileiro e tão contemporâneo me fez ver o quanto de tempo tava perdendo, achando que só livro estrangeiro era bom... Graças a isso, Érico Veríssimo é meu autor brasileiro favorito e nunca vou esquecer a grande ação que minha professora fez em minha vida com aquele livro tão simples e remendado... 💓



4. Eduardo Spohr



Eduardo Spohr
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




    Depois dos livros de vampiros, as portas da literatura fantástica se abriram para mim... Atrás de livros que falassem de aventuras nesse gênero, topei com Filhos do Éden. Li apenas a sinopse e levei para casa, sem nem me ligar no autor... Depois passei a me ligar que era o mesmo autor de A batalha do apocalipse, o mais famoso dele e o ápice da série. Ainda assim, achava que era mais um autor estrangeiro, pois apenas eles escreviam fantasia... Pense na minha admiração ao ler a nota sobre o autor no fim do livro, muito tempo depois de comprado, e descobrir que, não apenas ele é brasileiro, como é praticamente meu vizinho, aqui do Rio de Janeiro?! 😍
   A partir dele, descobri que estamos e muito bem no quesito literatura fantástica, com muitas mentes tão apaixonada por elfos, anões e afins como eu! Por isso, é um dos meus favoritos! 💓



5. Isaac Asimov


Isaac Asimov
Divulgação



   Sempre curti ficção científica em filmes e desenhos, mas nunca tinha parado para ler livros sobre isso até me deparar com 'Fundação'. Ao ler esse livro para as aulas de física na faculdade, vi que esse cara era um gênio. Ele é um dos pilares da ficção científica aliás, e tratei de procurar os outros títulos dele (muitos dos quais viraram filmes, inclusive) e cada vez gosto mais do que leio. Ele te envolve de uma forma que não tem como você não interagir com os personagens e se sentir na história, fora os fatos que ele escreveu na década de 1950, mas as coisas são tão atuais, que você se pergunta se os "mais poderosos" são realmente estáticos ou se ele tinha uma máquina do tempo para saber que tudo iria acontecer... (rsrsrs)




   E aí, o que acharam da minha lista? Conhecem alguns desses autores? E quais são os seus favoritos? Me conta aí, bora conversar? 😉








6 comentários:

  1. Oi Hanna!
    Poxa, nunca li nada desses autores!
    Mas adoro Entrevista com o vampiro e O código Da Vinci ♥
    Gostei de conhecer seus favoritos!
    Eu tenho vários, rs. Mas foi a Agatha Christie que me iniciou de verdade no mundo da leitura, que nem aconteceu com vc e Anne Rice!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal Carol! Agatha Christie é uma boa autora também e acho muito legal que tenha sido ela quem iniciou a sua vida de leitora. =)
      'Entrevista com o vampiro' e 'O código Da Vinci' são ótimos filmes, que valem muito a pena também. Aliás, se não fosse pelo filme, jamais saberia que o livro existia... =)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Oi, Hanna!

    Olha só, fiquei surpresa agora! A maioria dos seus autores favoritos são renomados e seus livros são clássicos, bem bacana saber disso. Os meus são mais da atualidade mesmo, tipo Rick Riordan, Cassandra Clare e por aí vai hahaha adorei o post!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um gosto bem peculiar... =p
      hahahahahha
      Mas os autores atuais também são muito bons, é tudo questão de gosto! =)
      Bjks!

      Excluir
  3. Anne Rice fez parte da minha adolescência, como não se encantar pelo Lestat de Lioncourt
    Novo post no blog!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo