Filmes com Temática de Livros

em 17 junho 2015

    Olá pessoal! Como estamos nessa linda quarta feira? 
   O post de hoje é para falar de algo diferente: filmes com temática de livros. Não, não é filme com adaptação de livro, é o filme cuja história tem um livro como centro.
   Vamos conferir! =)




   Então, para tal, fiz uma lista com o top 5 de filmes que amo e que são com temática principal os livros. 

1. Pagemaster - O Mestre da Fantasia



   Com o intuito de fugir da tempestade, o jovem Richard Tyler (Macaulay Culkin) abriga-se em uma biblioteca, onde conhece um excêntrico bibliotecário (Christopher Lloyd) que o levará em uma inusitada viagem no mundo literário ilustrado, encontrando e conhecendo diversos clássicos da literatura. 

  Esse é um dos meus filmes favoritos e, por incrível que pareça, quase ninguém que conheço assistiu... rsrsrs
   Ele tem de tudo, lições de vida, aventuras, comédia, drama, até cenas de ação. É feito metade em animação e, pelo que li a respeito, é muito utilizado hoje em dia para ensinar as crianças a gostarem de ler. =)
   É um filme que super recomendo, independente da idade, pois com certeza você vai começar a gostar de ler, ou pelo menos ficar curioso em folhear algumas páginas de um livro para saber se vai acontecer o mesmo que aconteceu com o menino! rsrsr

2. Viagem ao Centro da Terra



   Quem não conhece as obras famosérrimas de Julio Verne?! Se você não leu, com certeza já viu alguma adaptação cinematográfica ou ouviu falar muito nele na sua vida.         Esse conta a história de um cientista que gastou toda a fortuna dele tentando provar que no centro da Terra existe um ambiente diferente do que dizem os livros de Ciências, apenas um núcleo escaldante. Para tal, ele carrega o sobrinho, contrata uma montanhista e, como guia, um livro de Julio Verne, intitulado Viagem ao Centro da Terra, no qual o personagem principal meio que escreve um diário contando tudo o que encontrou em sua viagem.  

   Cheio de aventura, é uma boa pedida para uma tarde de final de semana com a família. =)

3. Viagem ao Centro da Terra 2




   Sean Anderson (Josh Hutcherson) descobre uma misteriosa mensagem de rádio, que ele acredita tenha sido enviada por seu avô (Michael Caine) desaparecido há dois anos. Ele não gosta muito de seu padrasto Hank Parsons (Dwayne Johnson), mas o cara consegue ajudá-lo a decifrar os códigos do texto e juntos eles descobrem o paradeiro do coroa aventureiro numa ilha misteriosa, difundida pelo escritor Julio Verne, entre outros. Para chegar lá, a dupla contrata o piloto de helicóptero Gabato (Luis Guzman) e sua filha Kailani (Vanessa Hudgens), mas muitos perigos aguardam os viajantes e sobreviver implicará numa série de incríveis aventuras.
   Apesar de ter o nome de Viagem ao Centro da Terra 2, esse filme é baseado em outra obra de Julio Verne, A Ilha Misteriosa, que como diz a sinopse, é usado como guia para os personagens. 

4. A Menina que Roubava Livros




   Quando a Morte resolve contar uma história, é melhor você ouvir... Todo mundo se mobilizou quando a obra de Markus Suzak saiu do meio impresso e foi parar nas telas dos cinemas. Mas como não poderia deixar de fora a menina que só não enlouqueceu com a guerra porque os livros a ajudaram. É uma história bem triste, mas apesar disso, gostei muito, tanto do livro, quanto do filme. 

5. Coração de Tinta - O Livro Mágico



   Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett), de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.

   Como você reagiria se descobrisse que tem o poder de trazer os personagens dos livros que você lê para o mundo real? Do jeitinho que eles são descritos no livro, inclusive as personalidades? Assim ficam Mo e sua filha, que compartilham esse dom. E para você, isso seria um dom ou uma maldição: ver todos os personagens pelos quais algum dia se apaixonou ao ler em algum livro ao vivo e a cores  na sua frente, porém sem ser um ator de cinema, ele mesmo, do jeito que estavam descritos pelo autor e como você imaginou? Assim como os herois, você também tem o dom de trazer os vilões. 
   Um filme muito bom, mais uma boa pedida para passar a tarde com a família, vendo esse filme, baseado no primeiro volume da escritora Cornelia Funke, intitulado Coração de Tinta.  
   Então pessoal, é isso. Esses foram os filmes com temáticas de livros. E vocês, conhecem mais algum assim? Caso conheçam, coloquem aqui nos comentários. =) 
   Espero que tenham curtido e até mais! =)

  Hanna Carolina.

6 comentários:

  1. Cara que top hein. Nunca tinha parado para pensar por ponto de vista. Muito. Muito legal. Adorei *-*
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dri! Pois é, os livros estão mais perto do que a gente imagina, até tema central de filmes eles são !^^
      Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou Alyssa, seja sempre bem vinda! =)
      Bjks!
      Hanna Carolina.

      Excluir
  3. Gosto muito da viagem ao centro da terra, na verdade a maioria dos filmes com Dwayne Johnson eu gosto, porque são bem legais.
    Tenho vontade de assistir A Menina que roubava livros, mas ainda não tive oportunidade.

    justnalandisses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nalanda, qd tiver a oportunidade assista, é triste, mas é mt bom.
      Obrigada pela visita!
      Hanna Carolina.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo