Resenha: O Diário da Princesa

em 06 março 2015

Olá pessoal! Hoje temos resenha para o desafio I Dare You e o tema de março foi Chick Lit! =)


Vou logo avisando que contem spoilers, então, se não curte ler spoilers não leia! 




Livro: O diário da princesa

Autora: Meg Cabot

Editora: Record

Ano: 2005









   O diário da princesa é o relato de uma típica adolescente americana, que tem pais separados, vive seus problemas de adolescente, como o primeiro amor não correspondido, não ser popular como as líderes de torcida, se sentir estranha por não ser boa em nada e tem grandes problemas para falar em público. Até aí, tudo bem. Vai visitar o pai nas férias na Europa, pois o pai é muito rico e paga sua escola. Até aí, coisas de vida normal. Tudo corre muito bem até o dia em que Mia Thermopolis descobre que é uma princesa de um país tão pequeno, que ninguém ouviu falar, a não ser ela e a mãe, e ainda por cima, é a sucessora ao trono, já que o pai não pode ter mais filhos.
   Daí começam seus devaneios; não bastam apenas ser uma adolescente esquisita de 1,80m de altura aos 14 anos e sem peito, mas ainda é uma adolescente esquisita da realeza. Em meio a aulas da escola e aulas de princesa, esse diário arranca altas risadas com as anotações de suas aventuras no mundo da realeza e nova celebridade local, além de suas paixonites pelo cara mais popular da escola.
   Esse é o primeiro livro de uma série da Meg Cabot, que conta as outras aventuras da princesa Amelia (ou Mia) em Genovia, o país das peras genovianas. Eu já tinha lido esse livro quando tinha meus 15 anos e amei. Resolvi ler de novo para o desafio desse mês do I Dare You e amei reler as aventuras dessa adolescente atrapalhada e que, no fundo, se parece com um monte de nós, que gostaria de viver um conto de fadas no mundo real pelo menos uma vez na vida, mas sem tantos holofotes.  Agora devo ler os demais livros da série.

   Confesso que no filme, como sempre, tem suas diferenças, como por exemplo, a avó que é mais legal no filme e no livro nem tanto, o pai dela é vivo no livro. Mas enfim, tanto o livro quanto o filme são muito bons e super recomendo os dois para um belo fim de semana de filmes e pipocas ou brigadeiro de panela com as amigas que resolveram sair de dieta pelo menos uma vez.   

   Bom pessoal, essa foi a postagem de hoje. Espero que tenham curtido! =)
   Até mais!

   Hanna Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo