19 março 2015

Resenha do Livro: Artemis Fowl – A Colônia Perdida

Olá pessoal! Hoje temos a resenha das aventuras de Artemis Fowl, o menino prodígio do crime! =)







Livro: Artemis Fowl – A Colônia Perdida

Autor: Eoin Colfer

Editora: Record

Ano: 2007

                                     "Pense em magia"

                                              "Pense duas vezes"


   Muito tempo atrás os Homens da Lama (seres humanos) e o Povo das Fadas (seres mágicos) lutaram pela conquista da Irlanda. Quando ficou claro que os seres mágicos não conseguiriam vencer a batalha, decidiram levar suas civilizações para o subterrâneo, se escondendo dos humanos.
   Somente os demônios foram contra essa fuga e decidiram tirar sua ilha do curso normal do tempo. Ou seja, eles estão perdidos no limbo há mais de mil anos! Mas agora toda a ilha está lentamente voltando à Terra, de maneira imprevisível. Somente uma pessoa pode prever quando e onde o próximo demônio irá aparecer: Artemis Fowl.  Quem nunca pensou, ao menos uma vez na vida, que seria possível viajar no tempo, seja com máquina, feitiço, qualquer coisa, mas ainda assim saber o que teríamos no futuro ou conviver diretamente com as pessoas que entraram para História? Pois neste livro Artemis Fowl, o menino prodígio do crime conseguiu.
   Eis que o menino mais inteligente de todos os tempos (quem me dera ter um filho assim, rsrs), descobre o que todos pensavam ser apenas história para crianças dormirem de fato existe: gnomos, anões mágicos, elfos, fadas, duendes e coisas afins. Pra completar, ele consegue falar Gnomês, a língua do Povo das Fadas e sabe mexer com a tecnologia deles, que está a anos-luz na nossa frente. Sabe de segredos que nem o próprio Potrus, o centauro sabichão imaginava ser verdade e acaba se envolvendo sempre em grandes aventuras com a elfo Holly Short. Dessa vez Artemis descobre uma colônia de demônios, seres que o Povo das Fadas achava ter virado lenda, perdida no tempo e no espaço. Além de salvar a colônia, vencer uma guerra contra o líder dos demônios, fazer o feitiço de viagem no tempo e deixar o Povo das Fadas mais uma vez em débito com ele, o menino gênio descobre que não é o único no mundo tão inteligente assim, já que precisa lutar contra a ganância de Minerva, uma adolescente tão esperta quanto ele e que faz de tudo para provar ao mundo que os demônios existem e ainda quer ganhar o prêmio Nobel com sua descoberta.
   Além de lidar com o mundo mágico, o garoto precisa lidar com as mudanças da puberdade, o que inclui o primeiro amor. Então dá para se divertir com suas aventuras e com suas dúvidas sobre como sentir algo que não se pode quantificar ou coisa parecida.
    Esse livro eu conhecia desde 2007, mas nunca conseguia ler, porque queria ler a história do começo e não encontrava o primeiro livro disponível. Só depois do Kindle consegui a coleção completa dele em versão digital e me pergunto como demorei tanto para ler este livro. Sempre curti literatura fantástica e só pela capa, algo me dizia que eu iria gostar dessa aventura. Coisa da qual não me arrependi, pois nunca é tarde para ler uma boa história... rsrsrs Esse na verdade é o quinto volume de 7 livros, que são voltados para o gênero  YA. Mas amei e super recomendo, independente da idade, pois o autor soube escrever de um jeito que agrada a todo público, prendendo até a última página, curioso pra saber em qual aventura o adolescente irlandês vai se meter dessa vez e com qual ser mágico ele vai se meter.  

   Bom gente, é isso. Bjs e até mais! 

            Hanna Carolina.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita! Você é sempre bem vindo(a) aqui no Mundinho! =)
Agora, para finalizar sua passagem pelo meu cantinho, que tal deixar um comentário? Garanto que não vai demorar! ;)
Bjks!