Resenha do livro: Como Stella Recuperou o Rebolado

em 17 janeiro 2015

        Olá pessoal! Essa é minha primeira postagem do blog e, também, minha participação no I Dare You, um desafio literário do qual minha amiga Amanda Lopes me convidou a participar.  Como o tema de janeiro é "Férias", escolhi esse livro de Terry McMillan, com uma história leve, divertida e viciante. 


Como Stella Recuperou o Rebolado

Autora: Terry McMillan
Editora: Record
Ano: 1999
ISBN 85-01-04987-5













       Esse livro conta literalmente como Stella recuperou seu “rebolado”.  Apesar de ser bem sucedida financeiramente, cuidando perfeitamente de seu filho Quincy, de 11 anos, com dois carros, uma casa linda e grande, com piscina, um gato e um cachorro e ter um corpo em forma aos 42 anos, sua vida não estava completa, pois ainda lhe faltava alguém que lhe completasse.
       Divorciada há uns anos e com um casinho aqui e ali, Stella estava triste porque estava incompleta e revoltada porque suas irmãs viviam lhe dizendo o que fazer, como se houvesse um manual para a felicidade. Até que um dia, de fato, Stella resolve seguir o conselho de Vanessa, sua irmã “boazinha”, que lhe diz para passar umas férias em outro lugar, pois estava trabalhando demais e muito estressada. É então que seu rebolado começa a se recuperar.
      Stella vê um comercial na TV sobre férias na Jamaica, com hoteis lindíssimos, praias de águas cristalinas e homens que mais se pareciam com deuses de ébano. Deixou o filho ir acampar com o pai e partiu pra uma semana numa terra chamada Negril, onde ela só esperava conseguir paz, sossego e conhecer lugares novos. Digamos que de fato ela conseguiu tudo isso, e mais um rapaz que chegou de paraquedas em sua vida: Winston Shakespeare, um jamaicano de 20 anos, que estava em seu primeiro emprego no ramo hoteleiro, mas sonhava ser um chef de cozinha um dia.
       Depois de sair pra jantar e uma noite de amor como há muito tempo não tinha, Stella se vê num dilema, pois apesar de amá-lo e ser correspondida, como encarar uma sociedade, que diz que tudo é errado, com um rapaz que tem idade pra ser seu filho? Como dizer pro seu filho que tem um namorado que tem idade de ser seu irmão? E como encarar Angela, a irmã certinha, que achava que isso não passava de massagem no ego do rapaz, porque tinha conseguido conquistar uma mulher mais velha.
Sua semana na Jamaica passou rápido e, ao chegar nos EUA, deu de cara com mais um dilema: o que fazer de seu futuro, já que foi demitida?  Tudo parece complicado na vida de Stella, pois como lidar com uma paixão de verão, uma demissão logo em seguida e como contar ao filho que não tem mais emprego para sustentá-lo?  O tempo passa, Winston resolve visitá-la nos EUA e faz algo que Stella jamais imaginou que um rapaz tão jovem pudesse fazer: decide ficar nos EUA com ela, a pede em casamento e ainda lhe incentiva a fazer o que de fato se formou pra fazer: Artes Plásticas, algo que ela sempre gostou de trabalhar, tinha talento, mas nunca tinha tempo pra criar, pois estava sempre ocupada demais ganhando muito dinheiro num emprego que odiava durante anos e anos e do qual foi demitida enquanto estava de férias.  

     Esse livro mostra que, quando você pensa que tudo está acabado, que você está completamente no fundo do poço e que não tem mais saída, as soluções vem de onde menos se espera. Lógico que nem todo mundo tem dinheiro pra “recuperar o rebolado” viajando para Jamaica, Europa ou qualquer que seja um país diferente, mas quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem e você tem que lidar com as consequências e prestar atenção aos mínimos detalhes que te cercam, pois quando tudo parece perdido, são esses pequenos detalhes que lhe dirão como sair do fundo do poço e “recuperar o rebolado”, mas que você nunca repararia neles se estivesse tudo bem.  E a autora conseguiu colocar tudo isso de uma forma engraçada e gostosa de ler, onde você sempre quer saber o que vai acontecer na próxima página, o que Stella vai decidir. No fundo, todas nós temos um pouco de Stella, é só prestar um pouco mais de atenção ao olhar no espelho e ter coragem de seguir em frente diante das dificuldades da vida, sem se importar com o que sua família ou a própria sociedade vai pensar a respeito.

Hanna Carolina.

10 comentários:

  1. Não conheço o livro, mas parece ser bom. Parabéns pelo blog e seja bem vindo a esse mundo maravilhoso da blogosfera.

    Beijos
    Ane
    www.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hanna, adorei o blog, minha linda!!!
    Não li esse livro ainda, mas super fiquei com vontade =]
    Vai entrar na minha lista de 2015.

    Beijos, bela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Eu tb não conhecia esse livro. Descobri por acaso no Projeto Mais Leitura aqui no Rio. Comprei por curiosidade e me apaixonei! =)

      Excluir
  3. Hanna, parabéns pelo blog! Adorei sua postagem. Deu vontade de ler o livro! :)

    ResponderExcluir
  4. Hanna, sua resenha me fez ter vontade de ler o livro!

    Ele acabou de entrar para a minha lista de livros para serem lidos ainda este ano.

    Beijinhos

    http://resenharia.azurewebsites.net/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou Poli! Fico feliz em ter te ajudado com a lista de livros de 2015! =)
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  6. Oi Hannah
    Parabens pelo blog!! Adorei!
    Nao conhecia este livro, mas ja coloquei na lista
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  7. ameei sua resenha *+* estava undecisa se eu conorava esse livro ou nao ... e agor eu vou comprar! ^^ . ah , da uma olhadinha no meu blog : estante-da-ray.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo