Resenha do livo: A Maldição do Tigre

em 31 janeiro 2015

   Olá pessoal! Hoje é sábado e dia de resenhas. Caso você não curta spoiler, não leia, pois tem alguns trechos do livro nessa postagem. O livro de hoje é o primeiro de uma saga na verdade, que tem previsão de estreia da adaptação do filme para esse ano (estreia logo!!!!).
   Enquanto o filme não sai, vamos à resenha! rsrsrs





Livro: A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2011

“Paixão, Destino, Lealdade.

Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?”



   A Maldição do Tigre conta a história de Kelsey Hayes, uma jovem que perdeu os pais recentemente e precisa arrumar um emprego para custear a faculdade. Ela é contratada pelo circo e acaba sendo atraída por um tigre branco, com lindos olhos azuis e que compartilha algo com ela: solidão.
   O que ela não sabe é que esse lindo e solitário tigre branco é, na verdade, o príncipe Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos e que, provavelmente, Kelsey seja a única pessoa capaz de salvá-lo dessa maldição.
   Após aceitar a missão dada por um benfeitor misterioso, que propõe um bom pagamento para que Kelsey leve o tigre de volta às florestas indianas, ela leva um susto ao descobrir que o tigre era um príncipe, que se transformou diante dela; Kelsey então sabe da maldição e vai em busca da primeira parte da tarefa para quebra-la, se metendo em vários mundos paralelos e enfrentando personagens sombrios da mitologia hindu, tudo para salvar não apenas o príncipe, por quem ela acaba se apaixonando, mas também seu irmão, Kishan, que foi também amaldiçoado e se transforma em um tigre negro, e compartilha com o irmão uma paixão avassaladora por Kelsey, o que gera várias cenas de ciúmes entre eles.
   Esse é o primeiro volume de uma saga fantástica, que envolve mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores, os quais conseguem prender sua atenção até a última página, deixando aquele gostinho de “quero mais”. É o livro indicado para pessoas que, assim como eu, amam uma aventura fantástica, com histórias de lugares distantes e uma pitada de romance e comédia.
  Outra coisa que gostei desse livro é sobre as lendas e mitos. Quando falamos em mitologias, a maioria das pessoas pensa na grega e na romana, alguns se lembram de uma japonesa, mas é o primeiro livro que leio que fala sobre a riqueza da cultura hindu. Uma cultura mega diferente, com costumes e histórias muito interessantes e bonitas, que nos fazem viajar ainda mais nesse mundo de aventuras que a autora nos proporciona, com uma riqueza de detalhes que fazem nossa imaginação funcionar a mil por hora.

Confesso que li esse livro num momento não muito legal da minha vida e ele me fez voltar a acreditar no amor, pois ele nasce onde você menos imagina, cresce e se fortalece à medida que obstáculos surgem e só os corajosos de fato lutam para ficar ao lado de quem amam. Lógico que não vou viver num conto de fadas e encontrar num zoológico um tigre branco e achar que ele seja um príncipe amaldiçoado (quem me dera encontrar um príncipe de olhos azuis... rsrsrrs), mas é sempre bom olhar para o nosso lado com mais atenção, pois nosso grande amor pode estar bem perto e não enxergamos... E Kelsey é uma menina muito corajosa, pois ela só aceitou ir até a Índia para levar um tigre de volta ao seu hábitat natural, o que aconteceu depois é fora do comum e ela tinha a possibilidade de dizer não a tudo aquilo e voltar pra casa, fingindo que nada aconteceu e foi apenas um sonho maluco, mas decidiu ir em frente e lutar pra ficar com um cara cheio de problemas a serem resolvidos. 
   Quantos de nós teríamos coragem de enfrentar tantos problemas para salvar ou ficar ao lado de quem amamos? Não falo de maldições ou coisas desse tipo, falo de coisas do nosso cotidiano mesmo, os obstáculos que surgem com doenças, distância por causa de estudos e coisas assim... quantos de nós seríamos capazes de dizer ‘Eu te amo’ e realmente amar e lutar para ficar com aquela pessoa, aquele príncipe, independente do que aconteça?

6 comentários:

  1. Oi Hanna

    Vi seu post no Desafio do Skoob e vim te visitar
    Tb amo ler!
    Este livro esta na minha lista
    Muito legal seu blog
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu nunca tive interesse em ler essa saga, acredita? Não sei, nunca me chamou a atenção, já li diversas resenhas e nada. Mas quem sabe num futuro próximo eu tenha a oportunidade de ler né?!
    Percebi que você começo o blog a pouco tempo, bem vinda a esse mundo e toda sorte do mundo pra você hahahaha, se precisar é só chamar, já estou seguindo. :)

    Beijo grande.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas boas vinda e pela visita Daiana! =) De fato estou aqui há pouquíssimo tempo e meu blog ainda é um bebê... rsrsrs
      Bjks!

      Excluir
  3. Eeeeee, amei a sugestão de livro. Tem alguma pra gravidinhas? :-)
    Bjs
    Kika
    www.blogtodavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kika, se eu encontrar alguma sugestão para grávidas, vou colocar aqui e te aviso, fique de olho no bog! rsrs
      Bjs e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo