#Amantes do cinema

em 29 janeiro 2015

Bom dia pessoal! 
Sei que o blog é para falar de livros, afinal seu nome diz tudo, rsrsrs mas como nem só de leituras vive uma pessoa, hoje vamos falar de filmes, que também são muito bons e alguns estreiam hoje, inclusive.
Bom, hoje nos cinemas temos: 

A mulher de preto 2 - Anjo da morte
Gênero: Terror


A história do filme de passa na Segunda Guerra Mundial, quando um bombardeio destrói a cidade de Londres e várias crianças buscam abrigo em cidades menores da Inglaterra. Edward (Oaklee Pendergast) é uma destas crianças, ainda por cima, traumatizado com a perda recente dos pais. Ele é acolhido pela governanta Jean (Helen McCrory) e pela professora Eve (Phoebe Fox) na Mansão do Pântano. O abrigo está caindo aos pedaços, mas serve como refúgio ao pequeno grupo. Aos poucos, no entanto, uma série de acontecimentos assustadores passam a afetar os novos hóspedes.

Caminhos da floresta
Gênero: Musical


Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo e, um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. 

Indicações ao Oscar:
Atriz coadjuvante: Meryl Streep
Melhor figurino
Design de produção

Birdman
Gênero: Drama


No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. 

Indicações ao Oscar: 
Filme
Roteiro original 
Fotografia 
Mixagem de som 
Edição de som 
Atriz: Emma Stone
Diretor: Alejandro González Iñárritu
Ator: Michael Keaton
Ator coadjuvante: Edward Norton 

Grandes olhos
Gênero: Drama


O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. 

Cássia Eller
Gênero: Documentário


Um filme sobre a cantora, a mãe e a mulher que expôs sua vida pessoal e rompeu barreiras, marcou a década de 1990 e chocou o país com sua morte precoce, em 2001.

A entrevista
Gênero: Comédia


Cansados de fazerem entrevistas apenas com celebridades, um famoso apresentador de um popular programa de televisão (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) decidem buscar uma linha mais séria de jornalismo. Eles conseguem marcar uma entrevista com o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte. Sabendo disso, a CIA decide convocar os dois sujeitos para um plano para assassinar o ditador. 

A teoria de tudo
Gênero: Drama


Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Indicações ao Oscar:
Filme
Roteiro adaptado
Trilha sonora
ator: Eddie Redmayne
Atriz: Felicity Jones

Bom pessoal, é isso. Espero que gostem e que curtam bastante o cinema nesse fim de semana. Já estou escolhendo os filmes que quero ver também rsrsrs.
Até mais!

Hanna Carolina

Um comentário:

  1. Oi Hanna! Obrigada pelas dicas, faz tempo que não assisto um bom filme. Adorei seu blog, super bem organizado, parabéns! Beijos e sucesso!
    Fernanda.
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo