Li Até A Página 100 e... #38: Treze À Mesa

em 28 junho 2022

   Olá meu povo, como estamos? Hoje trago as primeiras impressões sobre 'Treze À Mesa', obra da "Rainha do Crime" e minha atual leitura


Li Até A Página 100 | Treze À Mesa
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Primeira frase da página 100


R. "Jenny respirou fundo."


Do que se trata o livro?


R. O livro traz mais um mistério com o clássico "quem é o culpado?". Aqui, temos um caso de assassinato do Lorde Edgware, um "senhor de bem", que aparentemente não concorda com o fim do seu casamento. 
   A esposa é a principal suspeita, porém, olhando nas entrelinhas, pode ser mesmo ou não, já que a vítima ainda tem muitos segredos a serem desvendados. 



Li Até A Página 100 | Treze À Mesa




O que está achando até agora?


R. Estou bem curiosa, acho que isso define bem (rsrsrs). O mistério está bem elaborado e tem ainda muitos suspeitos para ser apresentados. 
   Ainda não tenho nem uma teoria formada, embora tenha a ligeira impressão de que tem um spoiler na capa da edição que estou lendo (rsrsrs).


O que está achando do protagonista?


R. Poirot despensa comentários. É um protagonista sem igual e está sempre um passo a frente dos leitores e dos próprios personagens com quem entra em cena. 

Melhor quote até agora


"Embora eu não percebesse o motivo da agitação de Poirot, conhecia-o suficientemente bem para ter certeza de que era importante."


Vai continuar lendo? 


R. Com certeza! A trama está bem intrigante e eu preciso saber quem é o(a) culpado(a) (rsrsrs).

Última frase da página 100


R. "M. Poirot!"


   Já tinham lido esse livro? Curtem as obras de Agatha Christie? Eu gosto bastante, embora não conheça todas. Mas estou no caminho, lendo e sendo feita de trouxa com categoria, haha. 



 



12 comentários:

  1. Menina, eu já li livro com spoiler na capa! Que coisa louca, né??? Mas quando você não conhece a história acaba ficando só como uma suspeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma coisa bem louca mesmo ter spoiler na capa, haha. Mas concordo que ficamos mais curiosas quando não conhecemos a trama.

      Excluir
  2. eu nunca li nada da agatha christie, mas morro de vontade! não conhecia esse título, mas achei bem interessante, especialmente pela sua empolgação em continuar a leitura, haha (e tb amo essa tag, tô com ela salva pra fazer no blog qualquer dia)

    kaffeina.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois super recomendo os livros da autora, viu? E responde a tag também, vou amar ver suas primeiras impressões sobre as leituras, ^^.

      Excluir
  3. Oi Hanna, tudo bem?
    Apesar de gostar de um bom mistério, ainda não tive uma oportunidade de ler nada da autora. Espero que o restante da leitura seja satisfatória.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pois recomendo, viu? É uma leitura muito legal e, por incrível que pareça, levinha. Então é até bom pra sair de uma ressaca literária, haha.

      Excluir
  4. Oi Hanna
    Este é um dos livros da Agatha que lembro quem era o assassino e na época fiquei meio chocada.
    Eu gosto bastante da capa dessas edições da Harper Collins que traz detalhes do livro ,mas eles realmente as vezes dá spoilers ,isso é bem chato.

    Tenho vontade de reler este ,inclusive.

    Amei

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, confesso que não fiquei tão chocada assim, pois achei até óbvio demais, haha. E sim, eu gosto até mais dessas capas, pois me lembram um quadro, e combinam mais com a vibe sombria dos mistérios também.

      Excluir
  5. Oie Hanna, como está?

    Acredita que ainda não li nada da nossa Ágatha Christie? Amei o post das primeiras 100 páginas e estou curiosa para saber quem matou o senhor, se foi realmente a mulher dele ou até mesmo um rapaz que gosta dela quem sabe.

    Beijinhos, Tham <3
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois recomendo a leitura, viu? Os livros da autora me surpreendem sempre, haha. E logo trago a resenha completa dele por aqui, ^^.

      Excluir
  6. Olá, Hanna.
    Já vi lá no Instagram que você terminou o livro hehe. Eu li ele faz uns trinta anos só, por isso nem me lembro do que se trata, mas assim que der vou reler porque amo os livros da Agatha. Vou aguardar sua resenha para saber sua opinião final.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem muito tempo mesmo, haha. Espero que goste da opinião final também, hehe.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo