Recebidos do Mês | Maio

em 04 junho 2022

    Olá meu povo, como estamos? Esse mês chegaram alguns moradores novos na estante. A maior parte é de livros usados, que vieram de troca do Skoob, mas são novos para mim, já que não os li ainda (rsrsrs). 
    E lá vamos nós! 


Recebidos do Mês | Maio
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





1. Gelo negro 


Autora: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrinseca 

Páginas: 304

Ano: 2015



Gelo Negro | Becca Fitzpatrick
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.



Recebidos do Mês | Maio





2. Até que A Morte nos Ampare 


Autor: Marcos Martinz

Editora: Principis (Ciranda Cultural)

Páginas: 128

Ano: 2021



Até que a morte nos ampare | Marcos Martinz
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Rosinha revive a mesma cena todos os dias, há pelo menos dois séculos. Ela está destinada a esse sofrimento até que encontre o próprio assassino. Com a ajuda da fiel escudeira, Dona Morte, que decide levar o espírito de um jovem escritor do mundo dos vivos, ela recebe a visita de Marcos – diga-se de passagem, o próprio autor do livro, que, à la Tim Burton, insere-se na trama e trata as idas e vindas da narrativa com genialidade – para que consiga completar sua missão e fazer a passagem para a eternidade.

A obra aborda assuntos muito importantes, como depressão e amor-próprio, e, de maneira bem-humorada e descontraída, nos leva a refletir a respeito de como nossos comportamentos estão condicionados aos nossos sentimentos; por isso é tão importante ouvirmos a nós mesmos e, caso necessário, buscar ajuda.

    Eu fiquei bem decepcionada quando o pacote chegou na caixa postal. A pessoa que enviou, infelizmente não embalou direito e o pacote chegou todo rasgado, o que acabou estragando a capa. Uma pena, pois achei muito linda e, por causa dela mesmo (me julguem), solicitei para a troca. 


3. O Presente Do Meu Grande Amor


Autor: Vários autores (antologia)

Editora: Intrinseca 

Páginas: 352

Ano: 2014



O presente do meu grande amor | Vários autores
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.


   E, por último, o único realmente novo da lista. Já havia lido esse livro antes, em formato digital. Agora o autor me enviou de presente o exemplar físico e autografado. Nem preciso dizer que amo um livro assim, né? 

4. Solo Raso


Autor: Sandro Muniz 

Editora: Independente

Páginas: 227

Ano: 2019



Solo Raso | Sandro Muniz
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Você já pensou que a Segunda Guerra Mundial pode ter acontecido em solo brasileiro?

A história oficial foi contada faltando pedaços.


Fatos atuais e antigos da história se entrelaçam nessa ficção repleta de mistérios e muita emoção.

Pedro Gilga Sacks, arqueólogo, foi parar em uma ilha sem nome. Não sabia que iria encontrar aventuras e situações que o farão duvidar até mesmo de onde pisa.

Pedro faz amizades com pessoas peculiares — um messias que esconde ovos; uma senhora que diz ter vivido a guerra — conhece e vivencia histórias fantásticas que farão dele uma nova pessoa ao fim de sua corrida para desvendar explosões que mutilam, mulheres que somem sem deixar rastros e uma possível reinterpretação da Bíblia Sagrada. Isso se ele sobreviver.

"Deus, o vento e o mar mandam na gente".



    Já conheciam algum desses livros? Qual mais te chamou atenção? Me contem aí! 



 

14 comentários:

  1. Oi Hanna, tudo bem?
    Só conhecia Gelo Negro, os outros não!
    Aliás, já quero resenha de todos! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, Até que a morte nos ampare tem um título tão interessante e é o que eu mais quero conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna! Gelo negro eu tenho faz um tempo, mas acabou esquecido na estante. Eu gostei de outra série da autora e preciso ler logo esse.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, haha. Eu não conhecia as outras obras da autora, vou procurar depois também.

      Excluir
  4. Oi, Hanna! Como vai? Espero que goste dos livros que recebeu. Aguardo as resenhas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. E espero poder ler ao menos uma parte deles ainda esse ano, haha.

      Excluir
  5. Vários livros novos, que legal :)
    E que legal que existe essa troca de livros. Bem bacana!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe várias formas de trocas de livros, eu gosto bastante e recomendo, inclusive, ^^

      Excluir
  6. Oi
    legal os livros novos, desses eu só li Solo Raso por meio de e-book e é uma história interessante.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que triste o descaso dessa pessoa que fez a troca.Aff!

    Eu já li o "O presente do meu grande amor", eu não gostei da maioria dos contos e acabei passando para frente.Espero que sua experiência seja mais legal.

    Beijos
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Babi, eu também fiquei chateada com isso, viu? E pelo menos estragou uma parte da capa, mas ainda dá para ler o livro, né?

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo