[Postagem Extra] Esmaltes e Livros | Junho - 2022

em 20 junho 2022

    Olá meu povo, como estamos? Chegamos a mais uma edição TAG Esmaltes e Livros. Para quem não conhece ainda, ela foi criada pela Claudia Leonardi, do MãeLiteratura, com o objetivo de combinar a cor do esmalte com a capa do livro que estamos lendo no momento, ou de uma leitura recém terminada.


Esmaltes e Livros | Junho - 2022
Foto: Creative Commons/Pixabay







  O tema de junho é "Romance" e escolhi um esmalte vermelho, para combinar com a época. Esse é o 'Eterno', da Anita. 
   Ele tem um tom muito bonito, mas achei o esmalte ralo e precisei de três camadas para ficar legal. Junto com eles, usei duas camadas da Base Bomba da Impala e o Top Coat da Vult, meus já queridinhos da vida. Para secar mais rápido, usei o Poupa Meu Tempo, da Dailus, que se tornou meu favorito também. 




Paris Para Um | Jojo Moyes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




   
  Sobre a leitura, pela primeira vez eu consegui combinar também com o tema e a capa. Esse é o 'Paris Para Um', da Jojo Moyes. 
  Fazia tempo que não lia nada da autora e estou gostando bastante, embora ainda esteja no comecinho. Espero que continue assim até o final.


   Agora, vamos às escolhas das participantes desse mês: 


Claudia Leonardi 

Dona Flor e Seus Dois Maridos | Jorge Amado
Foto: Claudia Leonardi/MãeLiteratura




   O esmalte é 'Vermelha Obsessão', da Colorama Efeito Gel, um vermelho puxado pro vinho que eu adoro e acho que é a cara do amor, apliquei duas camadas, boa cobertura. 
   O livro é o 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', do nosso Projeto Jorge Amado. Como fundo escolhi um bom vinho, flores e vela, no clima do amor, para curtir com o Amore Mio. [Post Completo]


Letícia Leonardi 


Na Estrada Com O Ex | Beth O'Leary
Foto: Leticia Leonardi




   O esmalte é o 'Tapete Vermelho', da Colorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. 
   O livro é o 'Na Estrada com o Ex', livro deste mês do nosso 'Clube da Leitura MãeLiteratura'. Como fundo escolhi a planta que ganhei do meu amor, uma linda Begônia Maculata, que foi o primeiro presente que meu namorado me deu, quando me pediu em namoro.


Karla Samira 


Tudo Nela Brilha e Queima | Ryane Leão
Foto: Karla Samira/Pacote Literário




   Adoro esse tema do mês de junho, quando o amor está no ar. Escolhi o esmalte 'Azul Negro', da coleção de Esmaltes em Gel da Avon. 
  Eu curto a cobertura e uma espécie de verniz que ele tem, além da secagem rápida. O amor pode ser de muitas formas e, então, fiz a leitura de 'Tudo Nela Brilha e Queima', que traz poemas de amor próprio e reconstrução de si mesma. Amei o livro, a leitura foi bem marcante! [Post Completo]


Danielle Silveira 


Pensar é Regredir | Lya Luft
Foto: Danielle Silveira





   Refletir sobre determinados assuntos é um ato de amor a si e por consequência ao próximo. E aqui trago esse ótimo livro da Lia Luft cujo título é: 'Pensar é Transgredir'. Ela nos convida a transgredir a monotonia, mesmice, acomodação e a futilidade
   E para essa sexta postagem, a minha escolha de esmaltes foi: Pro Gel da Avon na cor: Morango e Risqué: incolor e o óleo secante da Panvel Make Up (que dessa vez não está na foto mas que uso sempre). 
   O esmalte da Avon seca mesmo muito rápido e o pincel é aquele bem grandinho que para meu cotidiano colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade. 
   Gosto da textura do esmalte incolor da Risqué e o pincel também pois tem cerdas o suficiente para uma aplicação rápida e uniforme. 
   Já o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho (poderia ser mais grandinho). Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os quatro são ótimos e recomendo! [Post Completo]



   E aí, já leram algum desses livros? E os esmaltes, gostaram das nossas escolhas? Me contem aí! 




2 comentários:

  1. Olá, Hanna.
    Quase todo mundo foi de vermelho, uma cor que nunca uso porque além de não saber passar, é um parto para tirar hehe. Não li nenhum dos livros citados ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quase todo mundo escolheu a mesma cor, e olha que não foi combinado, hehe. E sim, tem alguns esmaltes que são a treva para tirar, mas até que dei sorte com esse que passei. Foi super fácil de limpar os cantinhos e de tirar também. =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo