TAG | No Outono é Sempre Igual

em 26 março 2022

    Olá meu povo, como estamos? Outono chegou essa semana e estava a procura de uma TAG que combinasse com a época. Acabei encontrando a  'No Outono é Sempre Igual', no perfil da Laura no Instagram, que hoje trago por aqui também.


TAG | No Outono é Sempre Igual
Foto: Creative Commons/Pixabay





   A nível de curiosidade, ela foi criada pela Melina Souza, do @teawithmel, e tem o objetivo de combinar trechos da música 'As Quatro Estações' (Sandy & Jr.) com livros
   E vamos às perguntas e respostas: 


TAG | No Outono é Sempre Igual




1. "A noite cai, o frio desce" - Um livro que se passa numa época fria


Quando o inverno acabar | Andy Collins
Foto: Divulgação/Amazon




R. 'Quando o Inverno Acabar', de Andy Collins, é uma das minhas aquisições da Bienal do Livro - 2021. Ainda não li, mas espero conseguir esse ano ainda. [Skoob | Amazon]

2. "Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece, protege da solidão" - Um livro quentinho no coração


Sapientis | Gabriel Ritta
Foto: Divulgação/Crônicas Fantásticas



R. Não é bem um livro, mas 'Sapientis', do Gabriel Ritta, foi uma das leituras que mais me deixaram com coração quentinho esse ano.

3. "A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição" - Um livro com uma atmosfera sombria


Sangue ruim | E.O. Chirovici
Foto: Divulgação



R. A maior parte dos livros que leio ultimamente são nessa vibe. Um dos mais recentes seria 'Sangue Ruim', de E.O. Chirovici. [Skoob | Amazon]

4. "Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração" - Um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens


As Crônicas de Nária | CS Lewis
Foto: Divulgação



R. Essa é bem fácil! Presente em todas as TAG's que já respondi, aqui não seria diferente: 'As Crônicas de Nárnia', de C.S. Lewis, com certeza! [Skoob | Amazon

5. "No outono é sempre igual" - Um livro, autor ou gênero que sempre gosta de ler nessa época do ano


R. Não tenho preferências desse tipo com relação à época do ano. Leio o que estou mais confortável no momento. Então diria que, agora, é mais thriller psicológico.  

6. "As folhas caem no quintal" - Um livro que trata sobre algum assunto delicado 


As Viúvas | Lynda La Plante
Foto: Divulgação



R. 'As Viúvas', de Lynda La Plante, é um bom exemplo. Fala sobre luto e mais alguns gatilhos delicados. [Skoob | Amazon]

7. "Só não cai o meu amor" - Um livro com uma história de amor


Entre reencontros e Melodias | Debora Strougo
Foto: Divulgação



R. 'Entre Reencontros e Melodias', da Debora Strougo, é outro livro que ainda quero ler esse ano. [Skoob | Amazon

8. "Pois não tem jeito, é imortal" - Um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler


O Fim da Infância | Arthur C. Clarke
Foto: Divulgação/Amazon



R. Aqui vou trapacear, pois meio que já virou um clássico. Mas acho que todas as gerações deveriam ler 'O Fim da Infância', de Arthur C. Clarke. [Skoob | Amazon]


   E aí, já conheciam essa TAG? Gostaram das respostas? Me falem aí, qual livro deveria virar um clássico? 




24 comentários:

  1. Oi Hanna! Tudo bem?
    Dos livros citados, "Quando o Inverno Acabar" foi uma delicinha de leitura!!!!
    E preciso terminar Narnia, li umas 3 crônicas só.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber disso, espero ler 'Quando o inverno acabar' ainda esse ano, hehe. E termina as Crônicas menina, garanto que vai gostar =)

      Excluir
  2. Oi Hanna, tudo bem?
    Adorei a Tag! Com certeza eu queria morar em Narnia, ou só passar a vida lá e depois voltar sem ter envelhecido um dia sequer (sonho). Da lista já estava interessada em 'Sangue Ruim' e agora fiquei com vontade de ler 'O fim da infância' também. Não tenho nem ideia de qual livro deveria virar um clássico.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é um sonho mesmo voltar de Narnia sem te envelhecido, né? haha Super recomendo 'O Fim da Infância'.

      Excluir
  3. Oi Hanna,
    Eu sou a loka das Tags e gosto muito de ler e de responder.
    Gostei de conhecer um pouco do seu gosto literário e acho que um livro que eu ia amar que virasse um clássico e acho que todos deveriam ler é Beleza Perdida da Ammy Harmon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Se responder, me marca ou manda o link, vou adorar ver suas respostas também.
      Dica literária anotada =)

      Excluir
  4. Oi, Hanna! Como vai? Achei interessante a TAG. Curti saber suas respostas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna! As crônicas de Nárnia eu conheço as histórias apenas pelos filmes, mas sem dúvidas tem um universo fascinante. Ainda pretendo ler a obra. Adorei a tag. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie, não li nenhum dos seus lidos, mas fiquei apaixonada pela tag porque essa é minha estação do ano favorita.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Eu ameeeei essa tag ahhahaha!
    Não li nenhum dos livros, mas fiquei muito interessada pelo livro Entre Reecontros e Melodias!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Oi, Hanna!
    Amei suas respostas!! Eu também iria amar viver no universo de As Crônicas de Nárnia! Aliás é um livro que preciso reler urgente haha. Amei a capa de Entre Reencontros e Melodias! Já vai pra minha TBR.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos então procurar um guarda-roupa que nos leve para Narnia! haha Espero que goste de 'Entre reencontros e melodias'. =)

      Excluir
  9. Oi
    gostei dessa tag, já salvei o link para responder depois no meu blog.
    não conhecia quando o Inverno Acabar e nem esse Entre Reencontros e Melodias, não gostaria de viver na história das Crônicas de Narnia, mas seria interessante viver dentro de Percy Jackson ou Harry Potter.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Curiosa aqui pelas respostas =)
      Ah, também são universos válidos. =)

      Excluir
  10. Olá, Hanna.
    Chega a outono e a gente já pensa nessa musica hehe. Achei a tag bem legal e criativa, se der vou responder lá no blog. Só li dois dos citados, As viúvas e Nárnia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? É automático, hehe. Ah, quero ver suas respostas também =)

      Excluir
  11. Não conhecia essa tag e gostei dela. Eu também ficaria muito feliz em viver algumas aventuras em Nárnia.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag. Também queria fazer parte da estória de "As crônicas de Nárnia".

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo