Amantes do Cinema | Alerta Vermelho

em 20 novembro 2021

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago minhas impressões sobre Alerta Vermelho, uma das estreias do catálogo Netflix. 

Alerta vermelho | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



Ficha técnica: 


Filme: Alerta vermelho 

Gênero: Ação, Thriller, Comédia

Duração: 1h57min

Ano: 2021

País: Estados Unidos 


No mundo do crime internacional, a INTERPOL lança um Alerta Vermelho, o que inicia uma caçada para capturar a mais notória ladra de artes do globo.


Alerta vermelho | Netflix


   
   Depois da maré de azar que eu estava com os filmes novos da Netflix, parece que agora as coisas estão começando a melhorar um pouco (rsrsrs). 
   Alerta Vermelho traz uma trama bem interessante, com uma mistura de ação, com comédia e uma pitada de mistério.
   John Hartley é um agente do FBI, que acabou indo um pouco longe demais de sua jurisdição, numa missão em conjunto com a INTERPOL. 
   Eles estão atrás de um dos ladrões mais procurados do mundo, que está para roubar um dos itens mais cobiçados da História, os três ovos de Cleópatra. 
   Eles são de ouro maciço, super raros e, claro, valem uma fortuna. Apenas dois foram encontrados oficialmente, exposto em museus da Europa, enquanto o terceiro é praticamente uma lenda. 
   John é um perfilador experiente, que acaba descobrindo o esquema do ladrão, e pega ele no flagra... mas seu tiro sai pela culatra, já que ambos são acusados de estarem trabalhando juntos e acabam sendo levados para uma das prisões mais escondidas do mundo, na Rússia. 
   O responsável pela denúncia é conhecido apenas como O Bispo, que alguns dizem ser uma lenda entre os ladrões mais procurados. 


Alerta Vermelho | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix


   Se é uma lenda mesmo ou não, o negócio é que O Bispo levou John para a prisão, por um crime que ele não cometeu, e agora ele quer provar sua inocência, custe o que custar. 
   O plano? Ir atrás d'O Bispo, roubar os ovos de Cleópatra de volta e entregar para a INTERPOL. 
   Mas para isso, John precisa sair da prisão e sua única alternativa é o ladrão que ele estava perseguindo, que também está com muita raiva por ter sido passado para trás por um ladrão desconhecido, que parece ser ainda mais esperto que ele. 
   Assim, os dois se juntam numa missão bem doida, vão se meter em várias confusões, cada um com seu propósito, mas com uma coisa em comum, recuperarem a honra, seja de ladrão esperto, ou de policial inocente. 


Alerta Vermelho | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix


   
  Eu fiquei bastante curiosa quando vi esse cartaz passando na Netflix, por causa do elenco. E fiquei muito feliz por ter alcançado minhas expectativas. 
  Dwayne Johnson (agente do FBI) e Ryan Reynolds (o ladrão honrado) foram uma dupla fantástica, que não deixa defeito. 
   Esse é um filme que já anuncia logo que não é para ser impactante, muito pelo contrário, é para ser leve, divertido e rápido. 
   E foi exatamente o que notei ao assistir, especialmente com a presença de Gal Gadot, que mostra que é muito mais do que um rostinho bonito. 
   Eu amei a personagem dela, é esperta, divertida e, mesmo mandando bem nas cenas de "tiro, porrada e bomba', eu estava receosa de só ver a Mulher Maravilha ali, mas fiquei muito feliz em ver que ela sabe sair de um personagem e entrar em outro com maestria. 


Alerta Vermelho | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



   A fotografia está incrível, fora que o filme é uma verdadeira viagem pelo mundo, já que tem todo um mistério para saber quem é O Bispo e onde está, se é que existe, o tal terceiro ovo de Cleópatra. 
   Planos infalíveis, cenas de ação na medida certa e uma trama com começo, meio e fim, regada a boas risadas pelo meio do caminho, é o que você pode esperar com Alerta Vermelho.  
   Não sou crítica de cinema, mas posso dizer que esse é um ótimo filme, se você busca algo mais divertido, mas que ainda tem um toque "mais adulto", sem perder a linha e ir parar no pastelão. 
   Não fui muito a fundo para saber, mas parece que tem rumores de uma sequência desse filme. Se tiver, espero que seja tão divertida quanto o primeiro que, para mim, já teve um final digno. 


                                         


   Já tinham visto esse filme? Curtem filmes com essa pegada mais de consumo rápido? Me contem aí! 😉




    
      

10 comentários:

  1. Olá!!
    Eu vi esse sobre esse filme na netflix, mas ainda não cheguei a vez. Realmente parece ser ótimo. Eu acho esses filmes assim sempre um pouco clichês, mas gosto bastante kkkk

    Ótima dica!
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna! Eu estou curiosa para ver esta produção da Netflix com esse elenco de peso. Tenho visto comentários bem positivos e espero me divertir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um elenco muito bem escolhido e vale a pena assistir. =)

      Excluir
  3. Meu marido viu esse filme nesse fim de semana. Confesso que eu estava no sofá, mas estava lendo então não prestei muita atenção hahahaha mas ele adorou!

    beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, tem hora que a gente só fica mesmo pela companhia, mas nem presta atenção na tela, haha. Que bom que ele gostou do filme. =)

      Excluir
  4. Oi Hanna. Cono vai? Parece hom, embora clichê. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza terá a continuação. Li sobre isso hoje. Quero muito ver o filme somente para me divertir.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai ter continuação, espero que seja tão bom quanto o primeiro. ^^

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo