Li até a página 100 e...#32: Da Terra à Lua

em 30 novembro 2021

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago no Li até a página 100 as primeiras impressões sobre Da Terra à Lua, um clássico de Jules Verne. 

Da Terra à Lua | Jules Verne
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Primeira frase da página 100:


R. "E os trabalhos avançavam regularmente."


Do que se trata o livro?


R. O livro conta a história do Gun Club, formado por ex-soldados que, após o fim da guerra, não tem mais o que fazer. Como só sabem trabalhar atirando, tiveram a brilhante ideia de aproveitar sua aposentadoria atirando uma bala de canhão na Lua. 


O que está achando até agora:


R. Confesso que fui movida pela curiosidade, por perceber que existe uma divisão muito grande, do tipo Ame x Odeie com esse livro. Não é um livro que eu esteja gostando, esperava bem mais dele, exatamente por já ter lido outras obras do autor. 



Li até a página 100 | Da Terra à Lua





O que está achando do protagonista:


R. Não temos apenas um protagonista aqui. Para falar a verdade, nem sei se posso dizer que tenha algum, já que tudo gira em torno do experimento, que ganha os holofotes. 


Melhor quote até agora:


"É de crer que arrebanhasse em sua laboriosa legião a elite dos mecânicos, foguistas, fundidores, caldeireiros, mineiros, oleiros e ajudantes de todo gênero [...]. Muitos levavam suas famílias. Uma verdadeira emigração."


Vai continuar lendo? 


R. Sim, apesar dos pesares, está sendo uma leitura bem fluida e logo devo terminar. 


Última frase da página 100:


R. "O presidente Barbicane e os membros do Gun Club cumprimentaram calorosamente o engenheiro Murchison, cujo trabalho ciclópico se realizara com impressionante rapidez." 


   Vocês já leram esse livro? Curtem as obras de Jules Verne? 




12 comentários:

  1. Olá Hanna,
    Que bom que, apesar de tudo, a leitura está fluindo bem. Acaba não sendo bem o meu estilo e provavelmente nunca pegaria, mas ainda assim achei interessante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hanna! Como vai? Tenho vontade de ler este livro. Que bom que irá continuar lendo ele. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu fico sempre feliz quando deparo com leitores que amam os livros. Acho que se houvesse mais leitura em nosso país as coisas todas seriam muito diferentes. Não li ainda esta obra do Julio Verne.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu também ficaria curiosa por essa proposta. Ainda não conhecia o livro. Espero que o restante da leitura seja boa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá, Hanna.
    Confesso que não curto muito os livros do autor não. Eu li na minha adolescência alguns dele e não gostei. Mas espero que a leitura melhore e você aprecie o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um estilo bem característico mesmo, acho que acaba ficando meio que ame x odeie com os livros dele. Então super te entendo. =)

      Excluir
  6. Oi Hanna,
    Eu nunca li nada do Júlio Verne, mas confesso que vontade não me falta. Talvez seja um autor clássico que eu goste, porém, já sei que não devo começar por esse livro, haha. Fico no aguardo da resenha completa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não seria uma boa começar por esse livro Leslie, haha. Recomendo Volta ao mundo em 80 dias, acho mais divertido.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo