5 Livros para ler no Halloween

em 21 outubro 2021

    Olá meu povo, como estamos? O mês de outubro é emblemático para muita gente, especialmente por ser o mês do Dia das Bruxas, também conhecido pelo mundo como Halloween
   O tema está em muitas obras, sejam filmes, livros ou séries, que assombram, ou divertem, dependendo do ponto de vista (rsrsrs). 


5 Livros para ler no Halloween
Foto: Creative Commons/Pixabay



    Apesar de ser bem medrosa para ver filmes e até algumas séries, confesso que curto bastante ler livros de terror ou um suspense bem assustador. E hoje eu trouxe 5 indicações de leitura, para aproveitar e entrar no clima do Dia das Bruxas. 


1. Vittorio, O vampiro (Anne Rice)

Vittorio, O vampiro | Anne Rice
Foto: Divulgação


Com todos os encantos de seus palácios, bibliotecas, igrejas e museus, Florença – a antiga capital da Toscana às margens do rio Arno – é o mais importante cenário da história de Vittorio, que morreu para a existência humana aos 16 anos. Jovem, rico, feliz, letrado, Vittorio di Raniari era apaixonado pelas pinturas dos grandes mestres da escola florentina, e sua formação completa de cavalheiro era ponto de honra para seu pai. Numa noite, entretanto, este se recusa a entregar crianças de suas terras a vampiros, provocando a ira dos seres das trevas. Eles se vingam dizimando, sem piedade, a família num ataque ao qual apenas Vittorio sobrevive. Amadurecido pelo sofrimento, o menino vai em busca de socorro, e descobre a subserviência de uma cidade inteira aos vampiros da Corte do Graal de Rubi. Com a ajuda de anjos, destrói a macabra Corte e quase se liberta do mundo do mal, mas não resiste à paixão por Ursula – a sensual vampira que o põe a perder. A bem fundamentada ambientação histórica, o caráter dos personagens – humanos, anjos e vampiros –, a exposição das vaidades, das misérias e dos jogos de sedução, a descrição minuciosa dos acontecimentos, entre outros aspectos, envolvem o leitor de forma inapelável. Vampiro que não foge da cruz, entra em igrejas, conversa com padres e anjos, mas que não pode se expor à luz do sol, Vittorio é uma vítima da própria inocência e de seu primeiro e único amor.





2. O oceano no fim do caminho (Neil Gaiman)

Um oceano no fim do caminho | Neil Gaiman
Foto: Divulgação


Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.




3. Uma mulher na escuridão (Charlie Donlea)

Uma mulher na escuridão | Charlie Donlea
Foto: Divulgação

Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...




5 Livros para ler no Halloween






4. A mulher da gargantilha de veludo e outras histórias de terror (Alexandre Dumas)


A mulher da gargantilha de veludo | Alexandre Dumas
Foto: Divulgação


Alexandre Dumas não foi apenas autor de romances de capa e espada. O criador de sucessos como "Os Três Mosqueteiros e "O Conde de Monte Cristo" também escreveu histórias de fantasmas e vampiros com o clima soturno característico das tramas de terror. Esse volume reúne duas novelas de tirar o sono. A Mulher da Gargantilha de Veludo tem como personagem principal E. T. A. Hoffmann, o mestre alemão da literatura fantástica. E, em 1001 Fantasmas, depois de decapitar a esposa, um homem se entrega à polícia dizendo que a cabeça falara com ele. Seria possível algo assim acontecer? Daqueles livros que prendem a atenção da primeira à última página.


5. Zodíaco (Org. Ge Benjamin)

Zodíaco | Org. Ge Benjamin
Foto: Divulgação


12 signos.
12 personalidades.
12 monstros.
Não sabemos o que o destino nos reserva, nem escolhemos o que carregar em nosso interior. Nascemos predestinados ao futuro e a maldade que reina foi determinada pelos astros, pois o Zodíaco quis assim e assim será.
Os astros podem revelar muito sobre cada um, até mesmo seu lado mais obscuro. Cuidado, nunca se sabe o que o espera!

"E se parte de quem somos sofre influência dos astros? E se essa influência for escura, demoníaca? Conseguiremos ser mais fortes e sobrepujá-la? Ge Benjamim juntou um grupo eclético de escritores para dar vida ao lado obscuro do zodíaco nas páginas desta antologia macabra. Sugiro que deixe as luzes acesas na hora de dormir."

— Claudia Lemes, autora de Eu Vejo Kate, Um Martíni com o Diabo e Santa Adrenalina.





   E aí, já conheciam algum desses livros? Curtem livros de terror/suspense? Me contem aí! 





7 comentários:

  1. Oi!
    Adoro listas temáticas de Halloween pois sempre vem recomendações de diversos gêneros de livros, eu amo o trabalho do Neil Gaiman, mas ainda não li O Oceano no Fim do Caminho dele. Ge Benjamin tem outra coletânea sobre signos né? Achei a capa levemente parecida com outra coletânea que li!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas listas temáticas são fantásticas para conhecermos novos títulos. =)
      Eu ainda não li a nova antologia da Gê, tomara que seja tão boa quanto a primeira. ^^

      Excluir
  2. Oi Hanna,
    Adorei as dicas, eu estou de olho no do Charlie, pois estou lendo um livro de dele e gostando bastante.
    Esse do Neil eu sempre tive vontade, mas sempre vou deixando de lado.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, eu também sempre deixava para depois os livros do Neil Gaiman, mas acabei gostando da leitura... que foi a única que fiz até agora e dizem que não fiz boa escolha, hehe.

      Excluir
  3. Olá, Hanna.
    Eu sempre penso em fazer leituras temáticas, mas sempre acabo lendo outras coisas hehe. Até tinha pensado em alguns para ler esse mês, mas acabou entrando outros livros na lista hehe. Dos livros citados eu só conhecia Uma mulher na escuridão que gostei muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo! haha
      Eu também gostei bastante de Uma mulher na escuridão, estou ansiosa para ler os mais recentes do autor. Você me deixou bem curiosa em relação a Procure nas cinzas, ^^.

      Excluir
  4. Oi Hanna, tudo bem?
    Da lista só conheço 'O Oceano no fim do caminho'. Fiquei bem interessada em ler 'Uma mulher na escuridão' e 'Zodíaco'. Eu gosto bastante de livros de suspense e terror, mas alguns prefiro ler apenas durante o dia! Hahahaha...

    Até mais;
    https://hipercriativa.blogspot.com/
    &
    http://universo-invisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo