Amantes do Cinema | Na balada do amor

em 31 julho 2021

    Olá meu povo, como estamos? Hoje trago mais uma dica de filme, dessa vez mais amorzinho e bem água com açúcar, do catálogo Netflix, Na balada do amor


Na balada do amor | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix


Ficha técnica


Filme: Na balada do amor 

Ano: 2019

Gênero: Comédia romântica

Duração: 1h46min

País: Estados Unidos


Faith, recentemente divorciada, participa de um concurso de dança para salvar seu estúdio de dança, onde conhece Jimmy e começa a redescobrir a fé e seus sonhos.


Na balada do amor | Netflix



    Eu achei esse filme por acaso no catálogo e quando vi que tinha dança, resolvi dar uma chance. Faith é uma professora de dança muito boa no que faz. 
    Ela mantém sua escola de balé sempre descontraída, e todas as alunas gostam muito dela, inclusive a filha caçula de Jimmy, um publicitário viúvo. 
    Sua filha faz de tudo para que seu pai saia da tristeza, desde que perdeu a esposa, e acha que uma ideia seria arranjar uma namorada... Que tinha que ser logo a Faith, o melhor par que combinaria com ele. 
   Ou seja, já é aquele clichê bem previsível, mas que você assiste mesmo assim.
   Faith está precisando de um par para participar de um concurso de dança, e Jimmy acaba sendo o melhor candidato, já que ela queria alguém que não soubesse dançar. 
   E assim os dois começam a treinar juntos. Faith é uma mulher que sofreu com amor e se sente mal a cada tentativa fracassada de conseguir um novo namorado. 


Na balada do amor | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



   Jimmy, por sua vez, é o publicitário que trabalha por trás de um site de encontros, que Faith usa, o que os une além da dança, já que ela meio que vai dando opiniões sobre o site. 
   Jimmy é um cara solitário, que não conseguiu sair do luto, mesmo depois de anos que sua esposa partiu. Seu emprego está por um fio, pois nada do que ele faz dá certo. 
   Mas por algum motivo, aprender a dançar o faz ser vivo novamente, já que ele abre os olhos para várias outras coisas. 
   Eu gostei bastante de ver o quanto ele se divertia dançando, aprendendo um mundo novo que ele achava que estava fechado para sempre. 
   Apesar de já esperar que Faith e Jimmy ficassem juntos, ver como tudo aconteceu foi muito bonitinho, já que tudo começou bem devagar e sem expectativas... simplesmente foi... 
   Jimmy é um cara que sofreu bastante e não queria largar o luto, mas quando consegue, rejuvenesce. E fica tão nítido no olhar dele, que não tem como não sorrir com os atos dele. 
   Faith também tem os seus motivos para seus encontros serem sempre fracassados. E ver como ela vai lidando com isso e amadurecendo é bem legal também.
   Juntos, Jimmy e Faith não estão apenas treinando para um concurso de dança, mas para uma vida nova, sendo juntos ou não. 

Na balada do amor | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



   É impossível não gostar deles logo de cara, mas nem tudo são flores nesse filme. 
   Apesar de saber que era um filme estadunidense, eu esperava uma visão menos americanizada das coisas. 
   Faith era uma professora de dança, que ia dançar ritmos que não são do país dela, mas não vi os ritmos ali na real. 
   Principalmente os latinos, que eu esperava um rebolado a mais, só vi mais um americano com os dedinhos pra cima, e nem o básico dos pés sabia. 
   Entenderia isso da parte do Jimmy, mas da Faith que era professora, não deu pra disfarçar que não sabia o que estava fazendo ali. 
   O que me decepcionou, já que ficou clara uma falta de pesquisa decente para o mínimo de uma escola de dança. 
   Além disso, eu já sabia logo pela sinopse que se tratava de um filme clichê e previsível, mas pelo menos um pouco de coerência dos acontecimentos seria bem vindo. 
   Várias coisas que são faladas no filme, que você esperava para serem de uma forma, acabam saindo de outra e sem explicação, o que me deu a sensação de que perdi o fio da meada em algum momento e não vi a resposta. 
   Mesmo sabendo que seria um "final feliz", queria ao menos umas pontas melhor amarradas, especialmente a ligação a ligação de Jimmy, Faith e a questão da igreja, que eu não entendi muito bem o motivo. 


Na balada do amor | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix


   Sei que o nome original do filme tem a ver com religião, mas em momento algum essa ligação foi explicada, apenas empurrada, como se o telespectador já soubesse. 
   Resumindo, é um filme legal para ver numa tarde de final de semana e terminar com aquele quentinho no coração, mas não crie expectativas.  
    
     






   E aí, já tinham visto esse filme? Curtem obras mais nessa pegada água com açúcar? Me conte aí! ^^






10 comentários:

  1. Jurava que o enredo era diferente, mas também não conhecia até então. Apesar das ressalvas, gosto de ver algo mais tranquilo e esse parece bem legal.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei que era algo diferente, mas valeu a experiência, rs.

      Excluir
  2. Olá, Hanna.
    Apesar dos pontos negativos que você apontou eu vou anotar para assistir. Não gosto de musicais, mas de filmes onde tem algum concurso, escola de dança, essas coisas eu me animo para assistir hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna! Eu gosto de filmes com este clima e adorei a dica. Faz bem um romance cara de Sessão da Tarde nestas tardes geladas de inverno, ao menos o coração fica quente.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna, às vezes tudo que a gente precisa é de um filme clichê e previsível, uma pena o roteiro parecer meio perdido....mas pelo menos tem final feliz rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Hannah!
    Adorei a dica, porque eu adoro um água com açúcar, hehe.
    Confesso que passando pelo catálogo, com tanta coisa que quero ver, não me chamaria muito a atenção, mas fiquei bem curiosa agora.
    Pena que tem esses pontos negativos, mas o que não tem, né?
    Acho que deve ser fofo mesmo.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fofo mesmo, apesar dos furos. Mas ainda recomendo, rs.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo