Amantes do cinema | Esquadrão 6

em 27 julho 2021

    Olá meu povo, como estamos? Depois de um tempo sem ver filmes, acabei deixando o Amantes do Cinema parado por tabela. Mas hoje eu volto com ele para falar sobre Esquadrão 6, um filme do Netflix, com "tiro, porrada e bomba". 

Esquadrão 6 | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



Obs. Filme indicado para maiores de 18 anos. 


Ficha técnica


Filme: Esquadrão 6

Ano: 2020

Gênero: Ação, Policial

Duração: 2h07min



Liderados por um homem enigmático (Ryan Reynolds), seis bilionários forjam as suas próprias mortes e criam um grupo de elite para combater o crime e mudar o mundo, mesmo sem terem chances de ser identificados.

Esquadrão 6 | Netflix


   Já tinha um tempo que vi esse filme no catálogo, mas nunca tinha assistido. Alguma coisa no pôster me dizia que era um filme meio nonsense
   Um tempo depois, quando voltei à onda dos filmes de "tiro, porrada e bomba", decidi dar uma chance ao bendito... e só confirmou o que eu já suspeitava.
   O Esquadrão 6 é formado por pessoas que preferiram não ter nome revelado. São conhecidos apenas por números. 
   O líder, Número Um, é um bilionário que, cansado da vida que levava, decidiu dar um fim à própria vida, ainda que fosse uma farsa. 
   Enquanto o mundo acha que ele morreu, ele segue a vida sendo chamado apenas pelo codinome que deu a si mesmo, e aproveita para buscar pessoas que estão com vontade semelhante a dele, de simplesmente "sumir no mundo". 
   Mas, ao contrário do que se pensa, essas pessoas não "morreram" porque cansaram de viver pura e simplesmente, queriam era uma nova identidade para serem heróis mesmo. 
   E assim eles partem numa jornada até o Turgistão, para "salvar" o país de um ditador insano, usando todas as ruas ferramentas disponíveis. 
   

Esquadrão 6 | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



  O filme em si não tem história, o que já espero de alguns filmes de ação. Muitos não se preocupam em colocar uma trama coerente, importa apenas os efeitos de tiros e explosões. 
  O que aconteceu exatamente em Esquadrão 6. Sinceramente, eu não entendi o motivo deles terem ido bancar o Batman sem capa, do outro lado do mundo, só porque cansaram de viver como estavam vivendo. 
  Nada aconteceu ali para dar mais familiaridade aos personagens, principalmente pelo que foram fazer. Apenas "se cansaram" e foram bancar os salvadores da pátria com a grana que estava sobrando na conta bancária.
  Apesar de gostar do Batman, sei que ele faz o que faz por puro egoísmo e raiva da cidade onde sempre viveu. Mas pelo menos eu sabia o motivo da raiva dele. 
  Em Esquadrão 6 não foi bem assim. Disfarçado numa fotografia maravilhosa, bem colorida e passando por lugares incríveis da Europa, o filme em si não tem história, muito menos explicação. Simplesmente ele começa, tem tiros e acaba. 
   O filme todo pouco mais de duas horas de duração, mas eu senti que foi bem mais, de tanta enrolação, que poderia ter terminado bem antes. 
   Apesar de curtir um filme com efeitos especiais bem feitos, eles de nada adiantam se a trama não ajuda. 
   Para dar um clima a mais de comédia e cenas mais clichê, temos algumas cenas mais românticas e até na tentativa de serem cômicas, mas só vi exagero e cenas que poderiam ter sido melhor aproveitadas se o bendito do filme tivesse uma história mais coerente. 

Esquadrão 6 | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix


   Além disso, as cenas de atropelamento são tão detalhadas e repetitivas, que me perguntava o que o diretor estava pensando ao colocar aquilo no ar, regadas a slow motion atrás de slow motion
   Com relação aos personagens, infelizmente não consegui me conectar com ninguém ali. Todos eles são uma verdadeira mistura de personagens que vários filmes de ação, que foram colocados aqui, em cenas mais coloridas e explosivas. 

Esquadrão 6 | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



  Mas infelizmente a ideia não deu muito certo, já que ficaram tantas referências dos filmes mais clássicos de ação juntos, muitos com identidade tão marcada, que aqui perdeu sentido. 
   O que é uma pena, já que eu realmente tinha certas expectativas com relação a ele.  
   Com relação à tal missão, eu não curti muito a forma como ela foi mostrada, pois só mostra a equipe, que chegou sem ser convidada, do nada, para fazer uma verdadeira bagunça num país que já estava bagunçado, e ainda são mostrados como heróis, saindo como se nada tivesse acontecido.
   Se já sentia falta de uma explicação antes, agora foi que fez mais falta ainda, o que me deixou decepcionada.  


Esquadrão 6 | Netflix
Foto: Divulgação/Netflix



   Em resumo, é aquele filme legal, no dia que você só quer desligar o cérebro e ver um filme de ação, sem se ligar muito em história, apenas nos efeitos especiais.
   Foi bom conhecer, mas não veria novamente. 




   Já tinham visto esse filme? Me contem aí. 








10 comentários:

  1. Depois de ler sua resenha, passo o filme!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hanna. Como vai? Geralmente filmes deste tipp são assim mesmo. Que bom que no geral você tenha gostado, embora não assistisse novamente. Ótima resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não sou muito de ver filmes desse tipo, hahah!
    Beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que não tenha sido como gostaria, e faz um tempinho que não me animo com filmes.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também não ando me animando muito com filmes, nem séries... =/

      Excluir
  5. Olá, Hanna.
    Eu não curto muito esse estilo de filme. Ainda mais sem explicações. Eu aqui querendo ser rica e esse povo entediado com o dinheiro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né menina, não entendo esse povo entediado com conta bancária gordinha... Passa pra mim, eu resolvo rapidinho, hehe.

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo