Meus livros da Agatha Christie favoritos

em 18 julho 2020

   Olá meu povo, como estamos? Desde que ingressei no mundo da literatura, conheci diversos autores fantásticos. Entre eles, Agatha Christie, a "rainha do crime". Sempre fui curiosa para saber o motivo desse título e vi que ele realmente condizia com a dona dele. 




Meus livros favoritos de Agatha Christie
Foto: Creative Comons/Pixabay


   Agatha Christie é a maior autora de livros de romance policial que já se teve história. Com vários títulos com protagonistas icônicos como Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tuppence e  Tommy, temos investigações de roubos, assassinatos, sequestros, tudo o que se possa imaginar. 
  Apesar de ainda não ter lido nem a metade dos livros que Agatha Christie publicou, hoje vou mostrar os meus favoritos da autora até o momento. 

  

1. M ou N


Editora: L & PM Pocket

Ano:  2011 (original em 1941)

Páginas: 240



M ou N | Agatha Christie
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Pouco antes de morer, um agente secreto britânico profere suas últimas palavras: M ou N, `São Susí'". Em meio ao clima de desconfiança que reina durante a Segunda Guerra Mundial, essas letras desconexas podem significar alguma pista. Mas quem poderia continuar a investigação sem levantar suspeitas? É quando entra em cena o casal Beresford: Tommy e Tuppence, já com os filhos crescidos, estão ávidos por voltar à ativa. Eles são recrutados para uma difícil missão: num pacato hotel, descobrir quem pode estar espionando para o governo alemão



    Esse foi o último livro da autora que tive contato. Foi uma de minhas primeiras leituras de 2020 e, também, meu primeiro contato com o casal Tommy e Tuppence. O que mais gostei nesse livro foi o toque cômico que a autora deu a eles, sem desmerecer o mistério que estava sendo resolvido... que aliás foi solucionado de uma maneira espetacular.  



Meus livros favoritos de Agatha Christie



2. Morte na praia


Editora: L & PM Pocket

Ano: 2015 (original em 

Páginas: 272




Morte na praia | Agatha Christie
Foto: Divulgação


A atraente Arlena Marshall, apesar de casada, envolve-se com Patrick Redfern. Seu marido, Kenneth, parece não se importar, mas o mesmo não pode ser dito da esposa de Patrick, Christine. Arlena tem outra inimiga, Rosamund Darriley, que deseja Kenneth, com quem tem uma amizade de muitos anos, para si. Todos esses personagens se hospedam em um hotel da Cornualha, onde também está Poirot. Um dia, Arlena misteriosamente vai passear sozinha numa enseada próxima. Pouco depois, Patrick e outra hóspede, Emily Brewster, pegam um barco e saem à procura dela, mas acabam por encontrá-la morta. Tudo leva a crer que se trata de crime passional, mas seriam estes os únicos suspeitos e motivos possíveis? Cabe a Poirot, ao Coronel Weston e ao Inspetor Colgate solucionar esse mistério.

   Esse foi de fato, meu primeiro contato com os livros da "rainha do crime" e ficou entre meus favoritos. Com esse livro fui feita totalmente de trouxa, pois a cada teoria que eu criava, descobria que estava enganada logo em seguida. Ele realmente mexeu com o meu lado "detetive" e gostei bastante da experiência. 


3. Morte no Nilo


Editora: Harper Collins

Ano: 2014 (original em 

Páginas: 231




Morte no Nilo | Agatha Christie
Foto: Divulgação

Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais...
Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.
    
   Uma das primeiras leituras coletivas que fiz com a Babi Bueno, do Meu mundinho quase perfeito, foi com Morte no Nilo. Esse livro rendeu várias discussões e foi realmente uma trama muito bem elaborada. Entrou para a lista dos meus favoritos por se passar num país que tenho muita vontade de conhecer (claro que não para resolver crimes, mas para turistar mesmo, rs) e pela trama em si, achei mais com cara de série do Netflix. 


   E esses são os meus favoritos da "rainha do crime" Agatha Christie. Vocês já leram os livros dela? Tem algum favorito? Me contem aí! ;)


  

27 comentários:

  1. Olá, Hanna.
    A Agatha é minha autora favorita da vida. Já li todos os dela publicados por aqui. Acho até que foram todos hehe. Mas nenhum dos citados estão entre meus favoritos hehe. Acho que vou fazer um top assim lá no blog também hehe. É que é tão dificil escolher.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hanna!
    Li Agatha Christie pela primeira vez esse ano e adorei a escrita dela!
    Mal vejo a hora de conhecer mais e mais histórias :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha ótimas experiências, como eu tive. Recomendo bastante os livros dela. =)

      Excluir
  3. Oi, Hanna como vai? Eu li alguns livros da Rainha do Crime e, todos me agradaram. Apesar de ela usar a mesma base em praticamente todos livros ( os que eu li ) fica bom no resultado final da trama. Os meus favoritos dela são "Assassinato no Expresso do Oriente" e "Testemunha Ocular do Crime". Quando puder leia estes e outros livros da autora, pois são maravilhosos, embora inegavelmente quase todos sejam previsíveis no desfecho. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li Assassinato no Expresso Oriente e amei também. Queria ver o filme, você já viu?

      Excluir
  4. Olá Hanna,
    Adoro os livros da Agatha mas também não li metade haha. Fiquei com vontade de ler M ou N, o único que ainda não li, e estar na sua lista de favoritos me deixa ainda mais curiosa. Morte na praia tenho um carinho especial por ter sido o primeiro livro da rainha do crime que li.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de M ou N? Foi o que mais achei diferente da "receitinha de bolo" que ela tem.

      Excluir
  5. Oi Hanna!
    Eu não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler o do assassinato no trem que teve adaptação. Porque eu gostei do trailer do filme, mas só quero assistir quando tiver lido a obra. Policial não é muito minha praia, infelizmente, então ela passa um pouco distante do meu radar.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, eu já li o livro e posso dizer que é incrível. Mas ainda não vi o filme, mas tenho curiosidade.

      Excluir
  6. Adorei conhecer um pouco mais das obras da autora, nunca li nada dela porque não sou muito chegada a romances policiais, porém tenho muita vontade de conhecer a escrita! Gostei de M ou N por causa desse toque mais cômico, fiquei curiosa!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vale a pena dar uma chance, até com M ou N, que realmente tem uma pegada diferente dos demais livros da autora.

      Excluir
  7. Oi Hanna, tudo bem?
    Da Rainha do Crime eu só li E Não Sobrou Nenhum e acompanhei as adaptações da BBC.
    Amei demais tudo que conferi e não vejo a hora de encaixar tempo pra ler mais livros dela. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou das adaptações, então vai curtir os livros também. Recomendo! ^^

      Excluir
  8. Oi Hanna,
    Eu li apenas um livro da Agatha e sinceramente, não foi uma boa experiência.
    Quero ler mais alguns para ter uma opinião mais concreta sobre.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Hanna. Tudo bem?
    Amei saber que esses são seus favoritos, já que você contou o seu irei contar o meu. A Agatha é uma escritora sensacional e tenho dois favoritos dela: E Não Sobrou Nenhum e Os Crimes ABC.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os crimes do ABC, é um livro fantástico mesmo. Eu gostei bastante da leitura também. =)
      Já Não sobrou nenhum eu tenho curiosidade de ler.

      Excluir
  10. Oi
    eu nunca li nada da agatha, até tentei ler uma vez a muitos anos atrás, porém não consegui, hoje em dia tenho vontade de comprar um livro da autora e tentar realizar novamente a leitura. Morte no Nilo parece ser bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não fosse o momento mesmo de você ler Agatha Christie. Aconteceu comigo algumas vezes, com outros autores, e depois "nos entendemos", rsrs.
      Recomendo Morte no Nilo.

      Excluir
  11. Me julgue, mas nunca li nada dela. Tenho muita vontade de ler os livros dela, preciso parar de postergar e arrematar alguns para mim. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Me interessei muito por Morte no Nilo, amooo essa autora! Ótimas dicas.
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre procuro quais são os melhores, então seu post ajudou muito.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Precisei vir aqui correndo ler sobre seu bom gosto! Eu já li tantos livros dela e mesmo assim não cheguei a ler esses três. Os meu preferido é "e não sobrou nenhuma", acho que por ser um dos primeiros que eu li e que me fizeram me apaixonar pela escrita dela. Parabéns pelo bom gosto e pela escrita!

    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, vejo muitos comentários sobre Não sobrou nenhum, acho que darei uma chance à leitura logo logo.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo