Amantes das séries: Reckoning

em 21 julho 2020

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos dica de série, com Reckoning, disponível no catálogo Netflix


Reckoning | Netflix
Foto: Divulgação




Ficha Técnica: 


Série: Reckoning - Acerto de contas 

Ano: 2019

Temporadas: 1 (em produção?)

Episódios: 10 

Duração: 42min (em média)


O aparecimento do cadáveres em uma comunidade pacata coloca os holofotes sobre dois homens e suas famílias.  


Reckoning | Netflix




   Reckoning conta a história de crimes que chocaram por anos o condado de Moreno. Traduzido para o Português como 'Acerto de contas', acompanhamos a busca incessante do detetive Mike Serrato e sua parceira Ramos, atrás de provas do famoso ARR, ou Assassino do Rio Russo. 
  As vítimas são mulheres, aparentemente aleatórias. Não importa sua profissão, mas elas sempre são encontradas mortas às margens do rio, estranguladas e com suas tatuagens removidas com precisão cirúrgica. 
  O que elas fizeram para o assassino? Nada, mas a presença das tatuagens é o gatilho que ele precisa para matá-las. 
  Já com 9 vítimas e contando, Serrato se vê cada dia mais frustrado, com o casamento indo por água abaixo, duas filhas adolescentes e meio rebeldes, além de um filho caçula, diagnosticado com Espectro Autista, que ele se recusa a aceitar e dar o tratamento devido à criança, o que faz a relação ir de mal a pior em casa. 
  Na frente de todos, são uma família feliz, super unidos, vão à igreja juntos, estão sempre sorrindo, como em comercial de margarina, mas dentro de casa, é completamente diferente. 
  E fica ainda mais complicado lidar com tudo isso, pois sua esposa tem que conviver com as tatuagens das vítimas, que Serrato faz questão de tatuar em si, como uma forma de manter as vítimas vivas dentro dele.   


Reckoning | Netflix
Foto: Divulgação


 Todas as provas levam a lugar nenhum, pois o ARR está muito bem escondido, a vista de todos na cidade, o que mais irrita Serrato. 
  O ARR? Bem... ele pode ser qualquer pessoa. Isso porque, ao longo dos episódios, somos apresentados a vários suspeitos, que te fazem criar mil e uma teorias de quem e como poderia ter encontrado suas vítimas. 
 Aos poucos, vamos sendo apresentados ao restante do elenco, e tudo parece girar em torno de Leo Doyle, o orientador pedagógico da escola Canaan. 
 Além de orientador, ele é o treinador de luta Greco-Romana, o que o faz ter relações de mais proximidade com os alunos...   


Reckoning | Netflix
Foto: Divulgação


 Devido ao seu comportamento "mui amigo" dos alunos, que vai além da relação professor-aluno, começamos a desconfiar dele logo de cara... 
  O problema é... ele anda com pessoas mais estranhas ainda e que podem também ser o assassino!
  Aí começam as nossas suposições, pois ninguém é santinho. Aos poucos, vamos vendo que uns são psicopatas de carteirinha, outros fingem demência só para escaparem de serem educados, outros só querem ver o circo pegar fogo... 





  Um desses que querem ver apenas o circo pegar fogo é John Ainsworth, um fã incondicional do ARR. Ele sabe tanta coisa, mais tanta coisa sobre os casos, que chega a ser doentio. 
  Ele é o vizinho da frente de Leo Doyle e parece ter uma atração por tudo o que o ARR faz. Sua atração é tão grande, que suspeitamos dele logo de cara. 
  Mas logo ficamos perdidos quando conhecemos a personalidade real de Paxton Doyle, que na frente do pai é um rapaz educado e gentil, mas pode ser bem perverso quando quer. 


Reckoning | Netflix
Foto: Divulgação


  Na cabeça dele, é bem divertido "fazer justiça" com as próprias mãos, mesmo que isso soe errado e violento para o mundo inteiro. 
  Além deles, temos outros personagens secundários, mas muito bem trabalhados, que podem muito bem ser o ARR disfarçado, coisa que ele sabe muito, mas muito bem fazer. 
  Serrato está cada vez mais perdido, tentando encaixar as peças que faltam no quebra-cabeças. 
  Por muitas vezes ele é chamado de maluco para baixo por seus superiores, tamanha sua fissura em encontrar o ARR. Por conta disso, ele mal vê o que acontece debaixo do seu próprio teto. 
  E aí fica a pergunta: mesmo que seja um senso de justiça louvável, vale a pena largar a família de lado para essa busca que parece impossível? 


Reckoning | Netflix
Foto: Divulgação


  Isso é o que nos questionamos o tempo inteiro, ao longo dos 10 episódios. São episódios relativamente longos, mas que passam tão rápido, que consegui dar conta de tudo num final de semana. 
  É preciso prestar atenção em todos os detalhes, mesmo que mínimos. Tudo é importante e pode te revelar muita coisa no final. 





  Apesar de ter especulações sobre uma segunda temporada, não sei se seria necessário. Isso porque o final da primeira é fechado. 


Reckoning | Netflix
Foto: Divulgação


  Então sim, Serrato descobre quem é o assassino e você fica de queixo caído, porque sabe quando você já percebe o que acontece, mas não quer acreditar? 
  A sensação que tive no final foi exatamente essa. Tudo tem explicação. Tudo se encaixa no final. Assim, não sei se tem mesmo que ter uma continuação dessa estória, que por mim, teve um final brilhante.   
  Se você gosta de séries de suspense, daquele tipo "quem é o culpado?", recomendo Reckoning. Garanto que não vão se arrepender. ;)





  E aí, já tinham visto essa série? Me contem aí!  




   
  
  

  


14 comentários:

  1. Adoro séries criminais, essa vai para a lista para assistir quando eu terminar as minhas.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oii, como vai?
    Nossa, não vou negar que é só eu ouvir o nome série que já fico com um pouco de preguiça rs
    Mas como estou mais do que desocupada nessa quarentena, to tentando assistir algumas e montando uma listinha, vale saber se vou conseguir assistir alguma :P
    A série parece boa, ainda mais por ter um final bem fechado, o que gosto muito.

    Abraço! ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome é meio esquisito mesmo... rs Mas pelo que vi, tem outros filmes com esse nome também, então creio que seja um remake. Recomendo que dê uma chance a ela, vai que dá certo! ;)

      Excluir
  3. Oi Hanna, tudo bem?

    Não conhecia o seriado, mas confesso que lendo a sua resenha percebi que a história não faz muito meu gênero. Porém minha mãe gosta bastante de histórias com esse que de mistério. Vou indicar para ela. =D

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Amo uma série criminal que deixa o queixo caído quando o assassino é revelado, mas esse lance aí das tatuagens achei bem bizarro kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bizarro mesmo. Mas a história em si é bem interessante também.

      Excluir
  5. Oi, Hanna como vai? Suas dicas de seriados são as melhores. Apesar de eu assistir pouca TV, quando assisto algo, pode ter certeza de que, sigo suas dicas de seriados e filmes, pois o seu gosto é bem parecido com o meu quando o assunto é séries. Adorei suas dicas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Hanna, tudo bem?
    Essa dica não poderia ter chegado em melhor hora! Acabei de terminar uma série que eu tava vendo na Netflix e tava total sem ideias de qual conferir.
    Eu adorei o tema dessa, a questão das tatuagens, tudo me chamou a atenção. Saber que tem um final fechado foi a cereja no bolo, me convenceu. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma série incrível. Já vou anotar.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo