Amantes das séries: Safe

em 03 julho 2018

  Olá meu povo, como estamos? Hoje temos uma indicação de série original da Netflix, baseada em livro, e que ganhou meu coração. Estou falando de Safe, de Harlan Coben.

Safe
Divulgação

  Vem ver! 😉



Safe



"Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados."


  Jenny é uma adolescente que não se conforma com o comportamento do pai (Tom Delaney) nos últimos tempos, em especial depois do falecimento da mãe, devido a um câncer terminal. Ambos vivem brigando por qualquer motivo e ela está cada vez mais chateada com a marcação cerrada que o pai está dando em cima de seu relacionamento com Chris.
   Eles moram em um condomínio fechado, com toda segurança possível, mas nada impede o desaparecimento do casal depois que ambos vão a uma festa na casa de uma colega da escola. Todos estudam no mesmo lugar, todos tem vidas interligadas... até seus pais...
   Tom Delaney é o cirurgião responsável pelo transplante de um dos amigos de Jenny. A mãe do rapaz era amiga de infância de Rachel, mãe de Jenny e esposa de Tom. A mãe de Chris é professora na escola onde todos estudam... E por aí já começam os laços...
   Ao mesmo tempo que Jenny e Chris desaparecem, a mãe de Chris está sob investigação por ter um suposto caso com um dos alunos da escola onde trabalha. E o caso fica ainda mais inflamado quando aparecem fotos da professora nua no próprio armário da escola.
   Tom não é da polícia, mas vive se metendo na delegacia e acaba investigando por conta própria o desaparecimento da filha. O que acaba gerando muitos conflitos com a chefe de polícia, que se sente deixada para trás com as descobertas de Tom.

Safe
Divulgação


   Eis que Jenny fugiu depois que descobriu um segredo ultra, mega, power importante, envolvendo sua própria mãe, além dos pais dos seus atuais amigos da escola. Que segredo seria forte o suficiente para fazer a menina fugir? E mais! Chris aparece morto na piscina da bendita festa dos colegas. Quem teria feito isso? Tinha algo a ver com o tal segredo que Jenny descobriu? E Chris também sabia e falou demais? Ou era apenas alguém no lugar errado e na hora errada?
  Com um clima tenso no condomínio, Tom sai em busca da filha e esbarra em segredos dos mais podres em todas as casas por onde passa. Todos viram Jenny em algum momento. Todos são suspeitos tanto do assassinato, quanto do desaparecimento e do caso das fotos da professora.
  Adolescentes não são tão bonzinhos assim, seus amigos são capazes de coisas que você nem imagina e Tom, no meio disso tudo, apenas quer encontrar sua filha e levá-la de volta para casa. Mas aí já fica a suspeita... se o namorado foi assassinado, quem garante que a filha também não foi? E se ela estiver viva, onde foi parar?
  É aquela série que você tem que assistir até o último capítulo e não pode piscar um segundo, pois vai perder algo importante. São 8 episódios de tirar o fôlego, rápidos e com um elenco excelente. Só para início de conversa temos o Michael C. Hall de Dexter, e Amanda Abbington de Sherlock.
  Ela é desse ano (2018) e tem apenas a primeira temporada produzida... mas sonho com a continuação dela, pois foi muito, muito boa mesmo. Eu nunca tinha lido nada de Harlan Coben, mas depois dessa série, já vou é procurar pelos livros do autor, que é muito bom e sei que será um dos meus favoritos daqui em diante. 💓
   E com uma música de abertura sensacional, se você ainda não estiver convencido a assistir, ao menos ouça... garanto que era o que faltava para você dar uma chance e conferir a série. 😉






   E aí, o que acharam? Já tinham assistido essa série? E leram o livro? Me contem aí! 
   Até mais! 





10 comentários:

  1. Oi Hanna.
    Não conhecia essa série, mas já fiquei muito interessada nela só pela tua resenha. Irei tentar assistir e com certeza irei procurar esse livro :)

    Beijos!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, que bom saber disso! ^^ Espero que goste de ambos! ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. ah que legal conhecer essa serie, eu estava mesmo procurando uma indicação de boa serie, acho que vou começar a assistir essa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece e me diga se curtiu Lívia! ;) Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Hey Hanna! Tudo bom?
    Também não tinha lido nada do autor, e essa série tá na minha lista pra assistir em breve no Netflix kk É o tipo de investigação que eu gostaria de assistir.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!
    Um abraço,
    miiistoquente

    ~ Sorteio Junino ~
    Participando do Sorteio você estará concorrendo a:
    Kit 1 (Livro O Navio dos Mortos, Livro Transformando Suor em Ouro, Livro Cinquenta Tons Mais Escuros e Mangá K-On Vol. 1); e ao
    Kit 2 (Mangá Love Hina Vol. 1 e 2, e Mangá Hetalia Vol. 1 e 2).
    Serão dois ganhadores, não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris, que bom saber que temos gostos em comum então... =)
      Espero que goste da série tanto quanto eu! Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. A música da abertura é realmente muito boa. Eu amei a sinopse e seu post aguçou minha curiosidade, mas, me diga, a primeira temporada tem um final bem fechadinho? Com todos os segredos revelados aos telespectadores? Pois, eu fico muito ansiosa com séries que envolvem mistérios, então, eu prefiro sempre que haja algumas temporadas a frente da que eu estou assistindo, para que eu possa sentir que no final tudo vai entrar nos conformes, entende?! Haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Leslie. Nessa temporada deu a entender que todos os segredos foram revelados sim. E é muito segredo, porque cada personagem tem um passado que não conta a ninguém, então tem que acompanhar cada segundo dos episódios, pois cada hora alguém se revela no meio da história... rsrsrs
      Não se preocupe quanto a isso. ;)
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  5. Cara, sério, sua resenha me fez ficar muita vontade de assistir! Ainda mais sabendo que é uma adaptação do Harlan Coben..
    Vou procurar agora no netflix!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure e me diga o que achou depois. Estou apaixonada pela série e louca para que tenha segunda temporada! S2
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo