Aquisições literárias da quarentena

em 16 abril 2020

   Olá meu povo, como estamos? Nessa quarentena, para facilitar nossa estadia em casa, vários canais de TV por assinatura abriram sinal para filmes e séries, e também vários livros foram disponibilizados de forma gratuita. Tudo para que a gente se distraia e mova nossa mente durante esse tempo de reclusão.

Bookaul de quarentena
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

  Aproveitei esse tempo para baixar alguns livros digitais na Amazon, os quais aproveito para mostrar para vocês. 💓



   E os ebooks que baixei no kindle foram:


Bookhaul de quarentena



1. O vilarejo 

Autor: Rafael Montes

Editora: Suma das Letras

Ano: 2015

Páginas: 109

Skoob | Amazon



O vilarejo
Foto: Divulgação/Amazon

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.


2. 30 e poucos anos e uma máquina do tempo

Autor: Mo Daviau

Editora: Fábrica 231

Ano: 2017

Páginas: 304

Skoob | Amazon



30 e poucos anos e uma máquina do tempo
Foto: Divulgação

Imagine poder viajar no tempo para assistir a qualquer grande show da história: os Beatles no Shea Stadium ou no telhado da Apple Records, o Nirvana em um bar minúsculo de Seattle ou Miles Davis no lendário clube Birdland. A norte-americana Mo Daviau transformou esse desejo em realidade no engenhoso 30 e poucos anos e uma máquina do tempo, uma espécie de cruzamento entre De volta para o futuro e Alta fidelidade protagonizado por Karl e Wayne, dois amigos de meia-idade que descobrem um meio de voltar no tempo para assistir a shows incríveis, e a ganhar dinheiro com o negócio. Tudo vai bem até que Wayne decide o óbvio: interferir no passado. Afinal, quem dispensaria a chance de reescrever uma ou outra linha da própria história? Movido a música e romance, 30 e poucos anos e uma máquina do tempo é uma espirituosa, e um tanto nostálgica, reflexão sobre sonhos, escolhas de vida e a passagem do tempo.Ponto forte: Com a inteligência irreverente de um Nick Hornby, a sinceridade bem-humorada de um Gary Shteyngart e o charme de um filme de John Cusack, o título é uma leitura perfeita para um público saudoso da juventude perdida, repleto de referências musicais.



3. Nas águas do tempo

Autor: Jason Gurley

Editora: Fábrica 231

Ano: 2018

Páginas: 368

Skoob | Amazon



Nas águas do tempo
Foto: Divulgação

Sucesso da autopublicação que se tornou disputado por grandes editoras nos EUA, Jason Gurley constrói uma história surpreendente envolvendo três gerações de uma família em Nas águas do tempo. O prólogo se passa na década de 1960, quando Eleanor, que abandonara o sonho de ser nadadora olímpica para se casar e ter sua filha, Agnes, desaparece para sempre no mar. De lá, o leitor é levado para 1985: Agnes é mãe das gêmeas de seis anos, Eleanor, em homenagem à avó, e Esmeralda, quando um terrível acidente mergulha a família numa espiral de pesar, culpa e ressentimentos. É a partir de 1993, no entanto, que se passa a maior parte da narrativa. A jovem Eleanor cuida da mãe que se tornou alcoólatra e tenta levar a vida da melhor maneira possível, até o dia em que é estranhamente lançada num mundo paralelo. Enquanto a vida real parece desmoronar ao seu redor, a garota embarca em jornadas inesperadas por mundos desconhecidos, guiada por um ser misterioso que parece conhecê-la e que guarda os segredos mais sombrios de sua família.







4. Sem coração

Autora: Marissa Meyer

Editora: Rocco - Jovens leitores

Ano: 2018

Páginas: 416

Skoob | Amazon



Sem coração
Foto: Divulgação


Contos de fadas revisitados.Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.



5. Lendo de cabeça para baixo 

Autora: Jo Peart

Editora: Fábrica 231

Ano: 2019

Páginas: 288

Skoob | Amazon



Lendo de cabeça para baixo
Foto: Divulgação/Amazon

A felicidade parecia estar batendo à porta de Rosalind Shaw naquele que deveria ser o dia mais feliz da vida dela. Abandonada no altar, sem qualquer explicação ou justificativa, a jovem mergulha numa depressão sem fim, daquelas de passar dias e dias largada à frente da TV, sem força para sair do sofá. Até que um dia seu amigo Tom propõe que ela se torne coproprietária de uma loja de livros antigos, numa cidade do interior. Ro aceita a proposta e se torna sócia de Andrew, o reservado amigo de Tom, e conhece novos amigos, capazes de mudar a vida dela para sempre. Uma história leve e divertida sobre sentimentos feridos e mal-entendidos, equívocos e perdões.




6. Depois da tempestade

Autor: Travis Mulhauser

Editora: Fábrica 231

Ano: 2018

Páginas: 256

Skoob | Amazon


Depois da tempestade
Foto: Divulgação/Skoob

Romance de estreia de Travis Mulhauser, Depois da tempestade é um suspense envolvente, ambientado no gelado e distante condado de Cutler, em Michigan, região natal do autor. O ar soturno e frio do lugar perpassa toda a narrativa, que tem início quando a jovem Percy James pega seu carro em meio a uma tempestade de neve para ir à procura da mãe viciada, certa de que vai encontrá-la na fazenda de Shelton Potter, um conhecido traficante. Ao chegar lá, porém, Percy se depara com uma cena inesperada (e assustadora): um cachorro morto, Shelton e a namorada completamente desacordados e um bebê desprotegido num quarto com as janelas abertas. Só resta à protagonista resgatar a pequena Jenna e pedir ajuda a seu único amigo e o mais próximo de uma figura paterna que ela conhece, Portis Dale, que vive numa cabana isolada na colina. A partir daí, a trama toma a forma de uma perseguição eletrizante. E entre mortos e sobreviventes, nenhum dos personagens sairá ileso.


7. Sixteen - O amor através dos tempos 

Autora: Luíza Araújo

Editora: Labrador

Ano: 2018

Páginas: 144

Skoob | Amazon



Sixteen - O amor através dos tempos
Foto: Divulgação

"Determinação, amor e companheirismo”: este é o lema dos Sixteen, os dezesseis jovens deuses que, vivendo uma paixão proibida, fogem do destino que seus pais lhes reservaram e embarcam em uma jornada repleta de aventuras e descobertas. Nesta história encantadora, o leitor descobre junto aos amigos como a determinação, a generosidade e o trabalho em grupo são o caminho para a felicidade, não só individual, mas também dos que estão ao nosso redor. Com boa vontade e um bocado de amor, podemos criar o mundo com o qual sonhamos.


8. Wayne de Gotham

Autor: Tracy Hickman

Editora: Leya

Ano: 2013

Páginas: 270

Skoob | Amazon



Wayne de Gotham
Foto: Divulgação

Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960. Um olhar imaginativo sobre o lado humano do icônico super-herói criado por Bob Kane. TRACY R. HICKMAN é um autor mais conhecido por seu trabalho com Margaret Weis em "Dragonlance". Também escreveu a trilogia Darksword, o Death Gate Cycle, e a trilogia Sovereign Stone e atuou como designer de RPG's para a TSR, Inc.

   Esse foi o único que não baixei na Amazon, mas entra nessa lista, pois um amigo meu, sabendo que sou fã do Batman, mandou para mim essa semana. 💓


9. O despertar de Penélope

Autora: Bel Costa

Editora: Independente/Amazon

Ano: 2019

Páginas: 271

Skoob | Amazon


O despertar de Penélope
Foto: Divulgação/Amazon

O despertar de Penélope mostra a vida de uma jovem adulta que viveu toda a vida se escondendo dos seres humanos por ter uma peculiaridade que os colocaria em risco. Ao contrário da vida oculta de Penélope, o seu primo Giovanni Piasolini ama estar sob os holofotes e usa a sua fama, por ser jogador de Hockey do Toronto Black Bulls, para sugar a vida dos inocentes sem medo algum de ser descoberto.Em meio a todo esse conflito de valores entre os dois, surge Jason, um jovem professor que de forma inacreditável, é imune ao que eles podem fazer. E isso gera ainda mais drama para toda a história, visto que há uma inegável atração entre Penélope e Jason.Junte-se a eles para acompanhar o começo de uma história de amor cheia de mistério e energia.



10. A guardiã - A caverna de cristal 

Autor: Gabriel Gouvêa

Editora: Independente/Amazon

Ano: 2019

Páginas: 312

Skoob | Amazon


A guardiã - A caverna de cristal
Foto: Divulgação/Amazon

Aos 14 anos, Ishtar teve sua vida - e toda a sua noção de realidade – completamente modificadas. Já não bastassem os acontecimentos estranhos em sua vida desde o seu último aniversário, um inesperado ataque de um monstro levou-a ao convite que mudaria a sua vida: tornar-se estudante no Colégio dos Guardiões, onde poderia desenvolver poderes incríveis que nem ela mesma sabia possuir.Vivendo agora em uma cidade estranha, onde acaba conhecendo seres de dimensões paralelas, ela terá de aprender a lidar com seus poderes e essa nova realidade, contando com a ajuda dos amigos que fará nessa jornada de aprendizado.A Caverna de Cristal é o primeiro volume da série A Guardiã, e irá agradar aqueles que gostam de livros de fantasia.


   Os dois últimos foram cedidos em parceria com os próprios autores. Então logo logo teremos resenhas deles por aqui. Aguardem! 😉

   Para quem não sabe, não é necessário ter um leitor kindle para ler os livros disponibilizados na Amazon. Eles podem ser lidos no celular, ou mesmo no PC/tablet, através de um app, que permite ler os livros no formato .mobi. 😉 O app está disponível na plataforma do Google Play.
   Essas foram minhas aquisições dessa quarentena. Pretendo ler ao menos a maioria nesse período de reclusão, espero conseguir. E vocês, baixaram muitos livros durante esse período? Conseguiram ler todos os que baixaram? Me contem aí!



33 comentários:

  1. Oi, Hanna!

    Eu também aproveitei a quarentena pra pegar alguns e-books gratuitos hahaha O Vilarejo é muito bom, e Lendo de cabeça para baixo também é bacana, aposto que vai gostar das leituras! E achei linda a cor da capinha do seu kindle!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, temos que aproveitar para renovar os títulos da nossa estante virtual, né Carol? kkk Minha capa é bem fofinha, mas já está velhinha e se rasgando toda, tadinha... rsrs
      Bjks!

      Excluir
  2. Ótimas aquisições! O Sem Coração eu baixei no kindle, e mal espero pela leitura.

    Fique com Deus.
    Hey Thay

    ResponderExcluir
  3. Oi hanna, adorei as indicações mais tô evitando passar muito tempo no celular todos os dias tô tendo uma dor de cabeça chatinha. Mais se Deus quiser vou voltar a lê logo logo . Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Mariana. Mas de vez em quando é bom ficar longe do celular... rs
      Bjks!

      Excluir
  4. Olá!!!
    O Vilareijo do Rapha Montes é FANTÁSTICO!!! Curtinho mas delicioso!
    Aproveitei a quarentena para baixar alguns também! Amoras, do Emicida, Mulheres na luta, Extraordinárias e Úrsula, da Maria Firmina dos Reis!!
    Ótimas dicas, Hanna!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você baixou bastante coisa legal também, hein Gabi? ^^
      Boa leitura!
      Bjks e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. OI Hanna, a minha filha leu esse do Raphael Montes. Ela é fã dele. Lê tudo.
    Eu já quero esse lendo de Cabeça Para Baixo para eu ler assim que acabar o da Rita Lee.
    Obrigada pelas dicas,
    beijos
    chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris, estou doida para conferir a escrita dele também. Espero gostar, as expectativas estão altas... rs
      Bjks!

      Excluir
  6. Oi, Hanna como vai? Excelente os livros, alguns eu já li. Espero que você goste de os lerem. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Hannah
    Eu sou sonsa porque ao invés deu aproveitar as promoções do kindle eu tô lendo mais no Google Play.
    Mesmo assim eu super gostaria de ler Lendo de cabeça para baixo, essa capa é linda e falam muito bem dessa história. Infelizmente eu não consegui terminar Sem coração, achei uma história muito fraca mas espero que você goste!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahaha
      O importante é ler! ;)
      Que pena que 'Sem coração' não fluiu para você... =/
      Bjks!

      Excluir
  8. Nossa, quantas obras bacanas. Dessas, eu tenho O vilarejo, mas que ainda não li, espero fazer isso em breve e tenho muita vontade de ler sem coração, irei ver se ainda consigo baixar gratuitamente. Parabéns pelas aquisições e indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =) Boas leituras para você também e obrigada pela visita ^^

      Excluir
  9. Oi, estou aproveitando muito para ler e aproveitar os livros que as editoras estão disponibilizando, apesar de gostar mais dos físicos, estou me aventurando nas leituras digitais e até aproveitando, viu. Sobre assistir, só vejo Netflix e raramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto mais dos físicos... Mas é o que temos para hoje... rsrs
      Bjks e boas leituras para nós!

      Excluir
  10. Acho que o que tem salvado nessa quarentena seja essa excelente iniciativa dos canais de assinatura abrindo para sinal livre de filmes e séries. Além dos e-books disponibilizados gratuitamente todos os dias, que é o que eu mais estou adorando. Porque estou me acabando feito louca nos e-books grátis e aproveitando para abastecer a biblioteca do meu Kindle aqui em casa hahahaha. Vi que a maioria que você trouxe aqui eu já abaixei também, outros só fiquei na vontade hehe. Pretendo ler "O Vilarejo" e "Lendo de cabeça para baixo", em breve. Já li Sem Coração e Sixteen, são leituras que eu recomendo. Adorei seu blog post perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Debora, estou aproveitando bastante os canais de cartoons também, que me são bem nostálgicos... S2
      Bjks!

      Excluir
  11. Oiii! Nossa, quantas dicas de leituras! adorei! "Sixteen" é uma que quero! Será que ainda está gratuita? O negócio é burlar a quarentena da melhor forma possível, não é verdade!? E com livros não há "tempo fechado"! ;)
    Belas sugestões para a galera! Belo post! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ainda esteja gratuito, na torcida aqui por ti. ;)
      Bjks e obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Eu já perdi as contas de todos os livros que baixei na Amazon só nesse começo de isolamento! Hahahaha Inclusive alguns dessa lista! Já comecei a ler Lendo de Cabeça Para Baixo e estou adorando! Adorei também suas dicas. Obrigada por contribuir para um isolamento mais tranquilo, com essas dicas. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto Victoria! kkkk
      Estou lendo alguns dos que baixei na quarentena, espero ter uma experiência positiva com Lendo de cabeça para baixo também.
      Bjks!

      Excluir
  13. Oi, Hannah. Tbm baixei O vilarejo. Espero conseguir ler, msm não sendo fã de ebooks.
    Prefiro as versões físicas mesmo...
    De qualquer forma, vi alguns desses pra adquirir tbm. Mas só peguei o de Raphael, pq se aproxima mais do meu estilo de leitura...
    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro versões físicas, mas as digitais também tem o seu valor, rsrs.
      Bjks!

      Excluir
  14. Oie, tudo bem? Essa quarentena tem mudado muito nossos hábitos. Por mais que minha rotina já fosse grande parte do tempo em casa confesso que essa semana já comecei ficar cansada de não "ver a rua" como diz minha mãe. Aqui em SC o comércio abriu essa semana mas com algumas restrições. Shopping, academia e escolas permanecem fechados. Sigo praticando exercício em casa mas não é a mesma coisa =/ Uau quantas aquisições hein... Todo dia vejo alguém indicar e-books mas ainda não baixei nenhum. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Erika... aqui, ao contrário, conta-se nos dedos quem levou o isolamento a sério, viu? =/ Está triste a situação... Mas vamos tentando levar as coisas como podemos...
      Bjks!

      Excluir
  15. Hanna,

    AMei as indicações de livros que voce fez. Ja vou voltar no texto pra baixar varios que quero ler e ainda nao tenho

    ResponderExcluir
  16. Oi Hanna, fez ótimas e variadas escolhas. Isso é bem legal. Dentre os seus escolhidos tem o Raphael Montes de quem adoro, e Vilarejo é bem legal. Tambem tem Sem Coração que está na minha lista de próximas leituras!
    Espero que tenha ótimas leituras!
    Fique bem

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Estou aproveitando muito esses e-books também. Baixei vários em comum e louca para ler eles. Uma pena eu não estar lendo tanto na quarentena (nem antes), mas me divertindo com os poucos que leio, mesmo assim.
    Boa leitura.

    Beijo!

    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo