Li até a página 100 e... #6

em 07 março 2020

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais uma edição do quadro 'Li até a página 100 e...', que começamos no ano passado. A leitura dessa vez é uma escolhida pelo público do Mundinho, através de uma votação no nosso insta (@mundinhodahanna): O oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman.

O oceano no fim do caminho
Foto: Divulgação/Saraiva


Primeira frase da página 100:

R. "Nós nos sentamos no velho banco e ficamos olhando para a superfície marrom e plácida da água, e para as ninfeias, e para a espuma de lentilhas-d'água na margem."

Do que se trata o livro?

R. O livro nos conta uma história bem interessante, sobre um rapaz que se recorda de algumas cenas do seu passado. Quando a gente fala que tem alguns fantasmas de nosso passado, muitas vezes nos referimos de forma figurada, mas nosso protagonista vai além disso e nos revela cada coisa assustadora, principalmente depois que fez certas amizades.

O que está achando até agora:

R. Estou assustada e ao mesmo tempo curiosa. Nunca tinha lido os livros de Neil Gaiman e essa foi uma bela primeira impressão, se posso assim dizer. Apesar de ser um livro tão curtinho, ele traz tantas revelações, que me sinto como se lesse um tijolinho há tempos...

O que está achando do protagonista:

R. Estou gostando dele. É um menino/rapaz curioso, mas que passou por cada situação, que me custa acreditar que ele anda faça questão de se lembrar de tudo em tantos detalhes...


O oceano no fim do caminho



Melhor quote até agora:



"As histórias para adultos nunca faziam sentido, e a ação nelas demorava muito a acontecer. Elas me davam a sensação de que havia segredos, segredos maçônicos, míticos, envolvendo a idade adulta. Por que os adultos não queriam ler sobre Nárnia, ilhas misteriosas, contrabandistas e fadas traiçoeiras?"




Vai continuar lendo? 

R. Claro! E ainda me abriu as portas para procurar mais livros do autor! 😊

Última frase da página 100:

R. "Daqueles sem ilustrações e diálogos."


   E essas foram minhas respostas. Vocês já leram esse livro? Logo teremos resenha dele por aqui, aguardem! 😉



16 comentários:

  1. Oi Hanna :)
    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas ainda não coloquei os olhos nele. Parece interessante, mas para já vou aguardar a sua resenha.
    Também nunca li nada de Neil Gaiman, apesar de ser daqueles autores que é impossível não ouvir falar.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sónia, confesso que eu tinha um pouco de receio dos livros dele, por ser um autor tão falado e de repente o livro não ser lá essas coisas. Mas me surpreendi e agora concordo que é um autor incrível. S2
      Bjks!

      Mundinho da Hanna
      Pinterest | Instagram | Skoob

      Excluir
  2. Já li ele e tive uma experiência bem diferente do que esperava. Espero que até o fim da leitura você goste.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gostei bastante Leyanne! Valeu a pena cada página lida! S2
      Bjks!

      Excluir
  3. Oi Hanna, eu li pouco coisa do Gaiman, mas o que li gostei, a escrita dele é muito boa e gostei da premissa. Espero que seja uma boa leitura pra você.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Hanna.
    Meu sobrinho vive dizendo para eu ler esse livro. mas já tive algumas experiencias ruins com o autor e não sei se quero ler hehe. Espero que o livro todo seja prazeroso para você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh... Eu já estava toda animada aqui, pois curti bastante a leitura desse livro... Agora fiquei com medinho novamente... =s
      Bjks!

      Excluir
  5. Oii Hanna, tudo bem?
    Eu conheci esse livro quando comprei alguns e veio um folhetinho dele. Lembro que a capa me atraiu demais e fui ler a sinopse. Mas o meu encanto e a vontade de ler ele sumiram rs. Espero que seja uma leitura satisfatória para você.
    Beijosss
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Maria? Poxa... eu gostei bastante da leitura, viu?
      Mas é tudo questão de gosto, né?
      Bjks!

      Excluir
  6. Oi Hanna, eu também nunca li nada do autor e quando este livro saiu, fiquei tentada a ler!
    Irei aguardar sua resenha...

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, a resenha já saiu e só posso adiantar que é muito bom, gostei bastante. =)
      Bjks!

      Excluir
  7. Amei ver qual livro você está lendo, Hanna. A capa dele está linda demais, deve ser um bom livro. Ansiosa para ler sua resenha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, a resenha já saiu e super recomendo a leitura, viu? Você vai curtir.
      Bjks!

      Excluir
  8. Oi, Hanna como vai? Eu li este livro e embora seja um bom livro eu não gostei muito dele. Espero que você goste da leitura. O autor tem outros livros melhores do que esse. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que notei, tem uma divisão de opiniões nesse livro... rsrs
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo