Livros para viajar: Mundo fantástico

em 26 novembro 2019

  Olá meu povo, como estamos? Um dia desses fiz uma listinha com livros inspiradores a viagens no mundo real. Com eles, temos descrições de cenários dignos de pacotes de viagens incríveis, para colocar no nosso roteiro de lugares desejados.


Mundo Fantástico
Foto: Creative Commons/Pixabay

   Hoje faremos a segunda parte dessa listinha, mas agora viajando pelo mundo da imaginação mesmo. Afinal, os autores se inspiram tanto ao criar os mundos que são palco de tantas reviravoltas, que não sei vocês, mas eu me pego imaginando como seria se achasse um portal para viver essas aventuras pessoalmente.



   Então, vamos ao nosso TOP 6 de lugares fantásticos (literalmente) para colocar num roteiro.


Livros para viajar



1. As crônicas de Nárnia

Autor: C. S. Lewis

Editora: WMF Martins Fontes

Páginas: 752

Ano: 2009 (edição volume único)

Skoob


As crônicas de Nárnia
Foto: Divulgação/Samuel Furtado

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é 'O leão, a feiticeira e o guarda-roupa', escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como 'As crônicas de Nárnia'. Nos últimos cinqüenta anos, 'As crônicas de Nárnia' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, 'As crônicas de Nárnia' continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.


   Acharam mesmo que eu deixaria de fora, só meu livro favorito?! Mas é claro que não! Toda vez que termino de assistir os filmes (pela enésima vez, diga-se de passagem), ou ler os livros, fico com uma sensação tão incrível no coração... E posso não comentar com frequência, mas ainda estou procurando um guarda-roupa que me leve para essa terra incrível, cheia de aventuras e uma sensação de nostalgia indescritível. 💓😍





2. Além do planeta silencioso

Autor: C. S. Lewis

Editora: WMF Martins Fontes

Páginas: 220

Ano: 2010 (edição atual)

Skoob


Além do planeta silencioso
Foto: Divulgação


Este é o primeiro livro da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis, escrita nos tensos momentos que antecederam a Segunda Guerra Mundial e que foram concomitantes a ela. É uma parábola de sua época que acabou por resistir ao tempo e que tem sido apreciada por sucessivas gerações não só pela importância de seu conteúdo moral como também em razão da maravilhosa narrativa. Para o papel principal da Trilogia, C. S. Lewis criou aquele que talvez seja o personagem mais memorável de sua carreira - o brilhante filólogo Elwin Ransom, uma pessoa veemente, objetiva e corajosa - inspirado no amigo J. R. R. Tolkien, nada mais justo, pois no que se refere à amplitude imaginativa e à integridade criativa não só de um, mas de dois mundos imaginários, a Trilogia Cósmica só foi igualada, no século XX, à trilogia tolkeniana de "O Senhor dos Anéis". Os leitores que na infância se apaixonaram pela série fantástica de "As Crônicas de Nárnia" invariavelmente apreciam a Trilogia Cósmica quando ficam velhos. Também ela apresenta mundos estranhos e mágicos onde se travam combates épicos entre as forças da luz e as das trevas e é uma das obras mais extraordinárias da literatura inglesa de todos os tempos.
 
   Se eu já viajava e sentia aquela vontade incrível de entrar num guarda roupa para encontrar Nárnia. Aqui, entramos em uma nave espacial, que nos leva a Perelandra, um planeta distante, silencioso e aparentemente pacífico. C. S. Lewis tem uma criatividade incrível e acho muito legal a forma dele passar sua opinião e certos valores de uma forma tão lúdica e gostosa de ler.





3. O guia definitivo do mochileiro das galáxias

Autor: Douglas Adams

Editora: Arqueiro

Páginas: 672 (volume único)

Ano: 2016

Skoob


O guia definitivo do mochileiro das galáxias
Foto: Divulgação


Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.
Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando - e divertindo - leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.
O Restaurante No Fim do Universo
Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.
A Vida, o Universo e Tudo Mais
Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal - exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.
Praticamente Inofensiva
Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco - mais uma vez - a vida de todos.

   Quer aventura melhor do que pelas galáxias? Pegue sua mochila, uma toalha e embarque nessa aventura mais fantástica de todos os tempos!




4. Alice no País das Maravilhas

Autor: Lewis Carroll

Editora: Zahar

Páginas: 328

Ano: 2002 (edição capa dura, comentada e ilustrada)

Skoob



Alice no País das Maravilhas
Foto: Divulgação


O leitor brasileiro tem agora nas mãos a edição definitiva e consagrada de "Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho" com suas ilustrações originais, obras-primas de Lewis Carroll que não podem faltar nas bibliotecas, escolas e, naturalmente, em sua casa.
As notas de Martin Gardner - um dos maiores especialistas em Carroll - dão sentido a passagens nunca antes elucidadas, esclarecendo trocadilhos de época, enigmas lógicos e referências à vida pessoal do autor, além de tornarem possível uma tradução mais próxima da versão original: uma revolução nas interpretações das histórias de Alice, proporcionando a crianças e adultos do século XXI o caminho perfeito para penetrar no País das Maravilhas e no mundo invertido do Espelho. Cortem a cabeça de quem ficar fora desta!
 

   "Cortem-lhe a cabeça!" Já imaginou estar num país onde tudo se resolve dessa forma? E ainda mais com uma rainha que tem um exército de cartas de baralho? Confesso que, mesmo sendo um mundo sombrio (não se chama submundo à toa), eu gostaria de conhecer um dia, passear com os gêmeos mais atrapalhados do mundo e tomar chá com o Chapeleiro.



Leia também: Livros para viajar: Mundo real

5. Viagem ao centro da Terra

Autor: Isaac Asimov

Editora: Zahar

Páginas: 240

Ano: 2016 (edição capa dura, comentada e ilustrada)

Skoob


Viagem ao centro da Terra
Foto: Divulgação


Um dos maiores clássicos da ficção científica, escrito pelo mesmo autor de A Ilha Misteriosa e 20 Mil Léguas Submarinas. Em 1863, o renomado geólogo, mineralogista e professor, Otto Lidenbrock, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura, levando consigo o sobrinho, Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível guia, Hans, que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho. fauna e flora pré-históricas, mares subterrâneos, múmias de homens primitivos, rios de lava, os primórdios da vida no planeta... Fruto da imaginação e do conhecimento de um dos pais da ficção científica, Viagem ao centro da Terra, é uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo. Essa edição traz apresentação e cronologia de obras e vida do autor, um dos escritores mais traduzidos em toda a história, cerca de 30 ilustrações originais, mais de 150 notas e texto integral. A versão impressa apresenta acabamento de luxo e capa dura.

  Que tal uma viagem por aqui mesmo em nosso planeta, mas por lugares que você só viu nos livros de ciências? Jules Verne nos levou por várias aventuras, algumas até perigosas, pelo Centro da Terra, um lugar até então nunca pensado em ser explorado.



6. Harry Potter

Autor: J. K. Rowling

Editora: Rocco

Ano: 2000 (primeiro volume)

Skoob




Harry Potter
Foto: Divulgação

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

   Quer outro lugar clássico? Que tal Hogwarts? Imagina curtir aventuras e mais aventuras ao lado do bruxinho mais famoso de todos os tempos? Imagina também jogar Quadribol, assistir aulas de magia e pasar por lugares jamais imaginados pelos trouxas?




   E esses foram os pontos a serem visitados no meu roteiro. E vocês, já conheciam esses lugares? Qual seria indispensável no seu roteiro fantástico? Me contem aí! 😉



8 comentários:

  1. Desses só li HP e Guia do Mochileiro e adorei viajar com eles, são leituras que deixam a gente totalmente imersas na história!

    Beijo

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leyanne, eu amo viajar com o Guia do Mochileiro. Acho que é a viagem mais louca que já fiz pelo mundo da imaginação! kkk
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Oi, Hanna!

    Nunca li nenhum dos livros citados /shame on me, mas todos parecem ótimos mesmo pra viajar na fantasia, Harry Potter e Narnia então só pelos filmes já dá pra fazer isso tranquilo!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Carol? Tan tan taaaaannnn! =p
      Super recomendo viajar por Nárnia, ainda mais se já teve parte da experiência pelos filmes. =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. ah que maximo esse post, com certeza eu iria pra Hogwarts e Narnia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lívia, tenha uma ótima viagem! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. It is fascinating to know about the world around us through books; more so, travel books which are among the categories that are as educative as they are entertaining.
    https://helene-goldnadel.jimdofree.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo