Os melhores livros de fantasia que li

em 22 agosto 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje a postagem será um pouco diferente. Quem me conhece há um tempo sabe que amo livros de fantasia. Então hoje, partindo de um post que fiz ano passado, vou apresentar os melhores livros de fantasia que já li na vida. 💓

Literatura fantástica
Foto: Creative Commons/Pixabay




Literatura fantástica



1. Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

As crônicas de Nárnia
Foto: Divulgação

   Esse livro me marcou muito, pois acho que foi o meu primeiro contato com literatura fantástica e descobri que realmente eu gostava disso. Sou apaixonada até hoje por todos os personagens de todos os sete livros. Acho que isso nunca aconteceu com nenhum outro livro, até os vilões são muito legais, principalmente por que sabemos a história de cada um, então não consigo ter raiva deles. Amo os livros, amo os filmes, sempre recomendo a leitura dele e sim, ainda procuro um guarda roupa que me leve até Nárnia. 💓






2. Coração de Tinta - Cornelia Funke

Coração de Tinta
Foto: Divulgação

   Muitos amigos meus falavam que não apenas esse livro, mas a trilogia em si é muito boa. Eu só conheço mesmo esse primeiro, mas me pergunto até hoje por que não li antes. É um amorzinho, apesar de ter batalhas, aventuras e muita magia.






3. Dragões de Éter - Rapahel Draccon


Dragões de Éter
Foto: Divulgação


   Quer uma versão "diferentona" de tudo o que já viu dos contos de fadas? Então leia Dragões de Éter. Aqui temos João e Maria de uma forma que você nunca imaginou. Para começar, Maria é uma adolescente apaixonada pelo príncipe, que só vem montado num cavalo branco porque é obrigado. O que ele curte mesmo é lutar boxe. Além deles, temos bruxas malvadas? Temos sim! Mas elas não são verruguentas que vivem escondidas, são lindas e tem um clã. O rei também mexe com magia, mas não admite pra ninguém. São várias revelações e outros personagens, como Chapeuzinho Vermelho aparecem no meio do caminho. O primeiro livro é incrível, o segundo eu já terminei meio que me forçando, por causa da longa luta do príncipe. Dizem que o terceiro é o melhor, mas ainda não conferi. Espero que seja mesmo, pois o que segura essa trilogia aqui no ranking é o primeiro livro mesmo, por enquanto.  Ah, ele está entre os melhores também, por ter sido meu primeiro contato com uma literatura fantástica "brazuca".







4. Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Crônicas de gelo e fogo
Foto: Divulgação

   O que posso fazer? O livro começa com uma loucura. E é uma loucura tão louca, que acabei virando a página para ver o restante... Acabei lendo cinco tijolinhos, espero (desistir jamais!) o sexto e fiquei muito p* da vida porque a série terminou antes. Mas vida que segue... Perdoou o tio Martin e continua na minha lista dos melhores.






Leia também: Os melhores livros de ficção científica que li 




5. Filhos do Éden - Eduardo Spohr

Filhos do Éden
Foto: Divulgação


   Foi com essa tetralogia que tive o prazer de conhecer um autor para autografar um livro pela primeira vez. A escrita dele é muito fluida, o autor é super gente boa e, claro, os livros são muito bons. Não é à toa que dizem que ele é George R. R. Martin brasileiro.





6. Artemis Fowl - Eoin Colfer

Artemis Fowl
Foto: Divulgação

   Essa coleção entrou para o hall dos "por que não li antes?" Sempre se anunciava os livros do menino prodígio do crime e eu ficava babando nas capas quando adolescente. Mas nunca tinha lido, sempre ia deixando para depois... até que finalmente o depois chegou e resolvi parar de enrolar. Que livro, que incrível é o Artemis! Quem dera eu tivesse as aventuras dele pelo mundo dos duendes, elfos e gnomos!






7. Elfos - Benhard Hennen 

Elfos
Foto: Divulgação

   Essa é uma trilogia que praticamente ninguém conhece. É no mesmo estilo de Artemis Fowl, mais voltada para o público infanto-juvenil. Mas sabe aquele livro que você se apaixona? Pois é... foi com essa trilogia que me decepcionei com o final de um personagem pela primeira vez. Até hoje, se me perguntarem, eu queria entrar no livro só para resolver um outro final para ele. Fiquei com muita dó dele tadinho. Mas vida que segue, né?



   E esses foram os livros que mais gostei de literatura fantástica. Já leram algum deles? Todos estão a venda na Amazon, através dos links disponibilizados para cada um. Lembrando que, se comprarem por eles, vocês ajudam o blog a ganhar comissão e se manter, sem ter alteração no valor final da compra de vocês. 😉


24 comentários:

  1. Oi, Hanna!

    Que bela seleção. Há tempos planejo ler As crônicas de nárnia.
    Estou desejando comprar Dragões de Eter também.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois minha maior indicação sempre será 'As crônicas de Nárnia'. S2
      Espero conseguir terminar 'Dragões de Éter esse ano, finalmente... kkk
      Bjks!

      Excluir
  2. Quanto livro massa!
    já quere ler vários
    beijos
    Taty
    https://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Hanna, tudo bem?
    Não li nenhuma das séries, acredita? Mas adorei saber sua opinião sobre elas.
    Comprei todos os livros de GoT, mas ainda não comecei. Pretendo esperar o George Martin escrever tudo, porque sinceramente, tenho medo de não ter final.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, sinto te informar Priih, mas acho que ninguém vai saber o final de GOT... ele já lançou vários outros livros, e essa série, até agora necas de sair... Dizem que ele tem tudo escrito, só não publicou ainda, porque não quis... #chateada
      Bjks!

      Excluir
  4. Oi, Hanna tudo bem? Desses seus livros indicados eu li crônicas de gelo e fogo e crônicas de nárnia. Os outros de sua lista parecem ser muito bom, principalmente para os amantes do gênero. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna.
    A maior parte dos livros que você citou ou tenho muito interesse ou abandonei, como por exemplo o Eduardo Spohr. O único que gostei bastante foi GoT porque tanto os personagens quanto a politicagem da série me agradam bastante.
    Fantasia é meu gênero favorito e tenho certeza que amaria Dragões de Éter.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você abandonou os livros do Spohr?! Mas ele tem um monte de politicagem também... kkk
      Bjks!

      Excluir
  6. Já anotei vários na minha lista! Adoro conto de fadas!
    Beijos!
    Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir
  7. Oi, Hanna.
    Fantasia é meu gênero favorito e conheço os títulos acima apesar de já ter lido apenas uns dois deles. Meus preferidos são: Ciclo das Trevas, Os Instrumentos Mortais, Trono de Vidro, Os Garotos Corvos, Nevernight, A Roda do Tempo, Six Of Crows.

    bjo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo muita gente falando de 'Instrumentos mortais', mas ainda não li. 'Trono de vidro' eu estou doida para ler também. Obrigada pelas indicações! ^^
      Bjks!

      Excluir
  8. Que lista enriquecedora! Lembrei de tantas obras incríveis e conheci algumas que ainda não li. Amei a seleção e as entrelinhas de cada trama. Lindezura!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Hanna! Tudo bom? ^-^
    Menina do céu, você conseguiu me deixar curiosa com "Dragões de Éter"! Sempre vi as capas circulando pela blogosfera e pela Amazon, mas nunca tinha me interessado para saber, de fato, sobre o que se tratava a história... Mas só pelo pouco que você falou eu já fiquei interessada! Uma pena o segundo livro ter sido mais fraco, mas é bem comum isso acontecer, né? Ainda mais em trilogias. Tomara que no terceiro livro o autor recupere o ritmo da narrativa - e o coração dos leitores!

    Um super beijo e um ótimo final de semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fala isso mesmo, Rafaella. Acho que estou enrolando séculos para ler o terceiro volume, com medo de me decepcionar com ele como foi o segundo, viu? Mas desse ano não passa. Uma hora terei que descobrir...
      Bjks!

      Excluir
  10. Oi Hanna!
    As Crônicas de Nárnia está na minha lista pra ler há séculos, preciso!
    Tbm pretendo um dia conferir As crônicas de gelo e fogo 😍
    Coração de tinta eu já vi o filme e adorei!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme de 'Coração de tinta' foi uma adaptação que realmente deu certo. Amei também. S2
      Espero que curta 'As crônicas de Nárnia tanto quanto eu! =)
      Bjks!

      Excluir
  11. eu AMO livros de fantasia! pra mim as brumas de avalon e os livros do Tolkien são meus favoritos da vida! mas tbm li as cronicas de gelo e fogo (e ainda esperando pelo final) e adorei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nunca li os livros do Tolkien? É uma missão que ainda vou me dar um dia... rs
      Bjks!

      Excluir
  12. Oi Hanna

    Gostei do post
    Estou de olho nessa série do menino prodígio "Ártemis Fowl"

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo