Os últimos filmes que vi #9

em 07 fevereiro 2019

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é fim de mês, também é quase fim de semana e férias escolares para muita gente. E lá vamos nós a mais um quadro Amantes das séries. É o primeiro do ano, mostrando os últimos filmes que vi.

Amantes do cinema

 




1. Wifi Ralph
Ano: 2019
Gênero: Animação
Duração: 1h 53min


Wifi Ralph
Foto: Divulgação

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.

   Eu tava esperando por esse filme um tempão e tava contando os dias para ir ao cinema. E não me decepcionei, o filme é muito maneiro e fala sobre relação de amizade e escolhas. Apesar de ser um filme infantil, tem várias mensagens que são válidas para todas as idades. Amei e super recomendo! 💓







2. O tempo e o vento
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 2h 07min


O tempo e o vento
Foto: Divulgação

Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará.

   Eu conheci essa história por uma série adaptada na TV Globo há um tempo. É uma história bonita, embora ainda tenha certas coisas que o Rodrigo fazia com a pobre da Bibiana, que me deixavam com certa agonia... mas levando-se em consideração que era a época em que as pessoas achavam isso "normal"... Vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões.








3. Mulan
Ano: 1998
Gênero: Animação, Aventura
Duração: 1h 28min


Mulan
Foto: Divulgação




Quando os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão (Eddie Murphy), que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

    Você nunca viu esse filme? Desonra! Desonra pra tu, desonra pra tua família! Desonra pra tua vaca! 😂😂 Eu amo de paixão esse filme, já vi n vezes e fiquei doida que vi essa belezinha no catálogo da Netflix!








4. Vestida para casar
Ano: 2008
Gênero: Comédia romântica
Duração: 1h 40min


Vestida para casar
Foto: Divulgação


Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

   Descobri esse filme por acaso, zapeando pelos canais da TV por assinatura. Acabei ficando curiosa pelo título (que em Inglês seria 27 vestidos), e resolvi ver. E não é que o danadinho é legal? Eu amei a história e também indico!








5. As bem armadas
Ano: 2013
Gênero: Ação, Comédia, Policial
Duração: 1h 57min



As bem armadas
Foto: Divulgação



Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas.

    Já vi esse filme também n vezes e não me canso. É um filme policial, mas com um toque de comédia, sem ser pastelão. Ficou uma combinação sensacional e uma ótima indicação para um cineminha em casa com a família.








    Já viram alguns desses filmes? O que acharam? Me contem ai!
    Até mais!



12 comentários:

  1. Oiee!!

    Ah quantos filmes legais vc viu esse mês!!

    Eu assisti Mulan, mas quando era criança, entao nao lembro muuuito bem da história, mas por ser filme da Disney, é sempre uma gracinha e muito emocionante.

    E Vestida para Casar é um filme bem clichezão mesmo, mas que é muito fofo, e eu acho que já assisti umas 10 vezes, haha.

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Janaina, então aproveita, pois o pessoal do Netflix colocou alguns clássicos da Disney no catálogo recentemente e Mulan foi um deles. S2
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Final de semana passado eu assisti Wifi Ralph e gostei, achei bem engraçado como eles fizeram o 'mundo da internet' haha!
    Os outros filmes ainda não vi, mas curti saber :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, raramente o pessoal da Disney acerta quando investe numa continuação. Felizmente dessa vez eles acertaram e ficou muito legal, né?
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. VESTIDA PARA CASAAAAAAAAR é o filme da minha vida, eu amooooooooooooooooooooooooo!

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Hannah...estou com muita vontade de assistir "Wi-fi Ralph" ,o trailer foi muito legal e gostei bastante do primeiro filme

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. Oi, Hanna!

    Quero muuito assistir Wifi Ralph, parece ser bem fofo e divertido!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é sim! Quando conseguir ver, me diga os que achou dele?
      Bjks!

      Excluir
  6. VOCÊ ASSISTIU WIFI-RALPH!!! Quero muito ver esse filme, sou igual criança quando se trata de animaçõa, simplesmente amo. E sobre Mulan, ela sem dúvidas é minha segunda princesa predileta.

    https://livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahaha
      "Tamo" junto nesse quisito, viu? Eu também amo filmes de animação e nem ligo de ir no cinema cheio de crianças! kkk
      E Mulan nem tem explicação, né? É linda, guerreira e um dos maiores exemplos que mulher pode ser o que quiser ser.
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo ao Mundinho da Hanna.
Ficarei imensamente feliz com seu comentário, desde que:
- Não contenha palavras de baixo calão;
- Não seja span.
Os comentários costumam ser respondidos nos finais de semana. =)
Bjks!

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo