Precisamos falar sobre o Skoob

em 13 dezembro 2018

    Olá meu povo, como estamos? Você certamente nunca ouviu falar no Skoob ou, se ouviu, não faz a mínima ideia do que se trata...


Skoob
Foto: Divulgação



    O Skoob nada mais é do que uma rede social. Mas ao invés de interações como no Facebook ou Instagram, o Skoob é uma rede exclusiva para leituras.







Skoob




    É isso mesmo, o Skoob é uma rede social para leituras. Foi criado em 2009 e, desde então, atrai leitores e autores. A nível de curiosidade, Skoob é na verdade "Books" escrito ao contrário (rsrsrs).
    Lá todos podemos cadastrar os livros que lemos, que abandonamos, que queremos ler... enfim, é feita para os amantes de livros compartilharem seu paixão em comum. Não apenas nós temos nosso perfil, como também autores e editoras. Então é mais uma maneira de você estar perto do mercado editorial e das mentes que criam as histórias que tanto amamos.
    Nossa Hanna, mas por que eu quero fazer parte de mais uma rede social? Ainda mais só de livros? Olha, é uma maneira bem legal de você fazer um balanço de quantos livros lê por ano, já que é possível estabelecer metas literárias. Como é uma rede social, você pode adicionar amigos em seu perfil, os quais também tem suas metas literárias.
   Com isso, o Skoob faz uma pequena "competição", conforme a relação entre os livros que você escolheu como meta e o paginômetro. Acaba sendo uma competição saudável, já que você pode colocar uns limites para superar com você mesmo.
   No fim do ano, o Skoob te dá sua posição no hanking, entre seus amigos e no brasileiro. Ah, falando nisso, sabe o que é ainda melhor? O Skoob é uma rede "brazuca", desenvolvida por Lindenberg Moreira! Isso mesmo, mais um tapa na cara da sociedade, que ainda cisma em dizer que "brasileiro não gosta de ler"... não gosta tanto, que criou uma rede social só para isso... 😜 
   Além de ter uma meta literária, você pode participar de sorteios promovidos pelas editoras. Sempre que tem um livro sendo lançado, as editoras tem sorteios de cortesias, que são uma quantidade x de livros exclusivos para o Skoob. Você também tem a chance de trocar um livro que não gostou por um outro que muito deseja, através do Skoob. Isso sem contar o Clube Skoob, um clube por assinatura mensal, que você pode assinar (opcional) e receber todo mês em sua casa um livro surpresa e brindes exclusivos com o tema.
   Tá vendo como só tem maravilhas nessa rede? Com mais de 4 milhões de usuários cadastrados atualmente, o Skoob é a melhor rede social para leitores, disponível também na forma de aplicativo de celular. Mas ok dona Hanna... você me perturbou tanto com isso que resolvi fazer um perfil para mim... Como faço?
   Ah, é muito simples! 😉


Skoob

      Como podem ver, você pode se cadastrar gratuitamente, usando email/senha, ou mesmo já pela conta do Facebook. Depois que você fizer seu perfil, vai aparecer assim para você:


Skoob


   Como podem ver, vocês podem ver seu progresso através da meta de leitura que você cria, além de ver as metas dos seus amiguinhos. A partir do momento que você vai cadastrando os livros que leu, quer ler, deseja ganhar de presente, etc., já está criando sua estante virtual. Essa estante fica visível no seu perfil, para você e seus amigos.
   Quando você cadastra os livros e marca o que já leu ou deseja ter, tem a opção de compartilhar essas informações pelo Facebook ou pelo Twitter, além de ter um espaço reservado para você fazer suas resenhas. Sim, o Skoob é uma rede literária, então tem espaço para resenhas quando você marca que já leu um livro.
   Outra coisa que achei legal é que sua estante do Skoob pode ser dividida entre livros físicos, digitais, HQ's, etc. Assim você tem uma noção de qual formato está lendo com mais frequência. Não sei vocês, mas eu sempre faço um balanço para saber quantos livros li no ano e quais os formatos predominantes. Isso me ajuda a me organizar...


Skoob


    O Skoob é uma rede gratuita, brasileira e que todos deveriam, ao menos conhecer. Caso queiram me adicionar por lá, meu perfil por lá é @mundinhodahanna. Espero vocês por lá ou, caso queiram indicar para mais pessoas que curtam ler, serão muito bem vindos. 😍


Skoob
Foto: Divulgação


   Já conheciam essa rede? Usam? O que acham dela? Me contem aí!
   Até mais!



14 comentários:

  1. Hanna, que dica maravilhosa. Ainda não conhecia essa rede social e mesmo não lendo muitos livros, fiquei com vontade de explorar um pouco mais dela!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Kaila? Então fco muito feliz que tenha descoberto por aqui! ^^
      Espero que possa explorar e que goste da rede também! =)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Amo esse site <3

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Fazia muito tempo que eu não lia, mas esse ano me dei de presente um Kindle e lembrei que existia o Skoob.
    Esse post veio numa ótima hora, ahahah :)
    Vou criar minha conta por lá e começar a criar minhas listas de lidos, quero ler e tudo mais.

    Rê | Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Espero que o Kindle lhe seja bem útil, viu Renata! Eu amo o meu de paixão! S2
      Se fizer a conta por lá, pode me adicionar e seja bem vinda ao Mundinho!
      Volte sempre! =)

      Excluir
  4. Oi, Hanna!

    Acho o Skoob super legal, entro lá todo dia hahaha imagina só minha vida sem Skoob, ficaria perdidinha nos livros!
    PS: Respondi uma TAG que você postou aqui lá no blog!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Opa, vou dar uma passadinha lá para conferir a TAG! =)
      Eu fico perdidinha nos livros também, é tanto lançamento, difícil de se controlar... kkk
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. quando descobri o skoob adorava, coloquei muitos livros nas bibliotecas etc, é uma rede super legal, mas confesso que a minha está meio esquecida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebok.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não sabia que o Skoob era uma rede brasileira, amei demaaais! Comecei a usar o Skoob novamente nesses últimos dias, ficava com uma preguiça de atualizar... hahaha Não sabia do Clube Skoob, adorei :)
    Beijos!

    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, acho que muita gente não sabe que é brasileira... kkkk
      Mas espero que você goste de fuçar de novo o Skoob! Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  7. Oi Hanna!
    Sou suspeita pra falar, adoro o skoob!
    Te adicionei lá!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahhaah
      "Tamo junto" então Carol! Viva o Skoob! ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo