Resumo das leitura de primavera 2018

em 22 dezembro 2018

   Olá meu povo, como estamos? Esses dias estão com um calorão, já dando o anúncio do verão 2019... Pelo menos aqui no Rio não sabemos mais nem se ainda é primavera, de tão quente... Mas, pelo calendário, o verão oficialmente começou ontem (21/12)... E, como já é costume aqui no blog, vamos fazer um resumo com as leituras da primavera, a estação anterior...


Leituras de primavera 2018





34. Divina Conspiração - Sussurro Noturno (Gabrielle Ruas)

Páginas: 256

Editora: Selo Jovem

Edição: Digital



Angellore
Foto: Gabrielle Ruas



Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra. Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.



35. As aventuras de Sherlock Holmes (Sir Arthur Conan Doyle) 

Páginas: 415

Editora: Zahar

Edição: Impressa


As aventuras de Sherlock Holmes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



O cenário é Baker Street, virada do século XIX para o século XX em uma Inglaterra cavalheiresca e genial, ao mesmo tempo, problemática e ambígua. Sherlock Holmes é um famoso detetive, em tanto excêntrico, que tenta solucionar mistérios acompanhado por seu fiel escudeiro Watson. 


(Resenha aqui)


36. Lugares Escuros (Gillian Flynn)

Páginas: 352

Editora: Intríseca

Edição: Digital


Lugares Escuros
Foto: Divulgação

Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão?



37. Assassin´s Creed - Unity (Oliver Bowder)

Páginas: 369

Editora: Galera Record

Edição: Digital



Assassin´s Creed
Foto: Divulgação



O dia da glória chegou...O caos toma conta de Paris. A Outrora Cidade Luz está mergulhada numa era de escuridão e terror. Numa época em que a divisão entre ricos e pobres se torna extrema e uma nação inteira cai de joelhos sob os desmandos de seus líderes, dois jovens, irmãos de coração – Arno Dorian e Élise de la Serre – se unem na luta para trazer justiça aos assassinos do pai. Mas justiça pode ser um conceito particular...Enquanto Arno, que se sente culpado pela morte do pai de criação, busca redenção, Élise de deixa dominar pela sede de vingança. No entanto, o que sente um pelo outro é mais forte do que antigos ódios... Ou renovadas alianças.Unidos, assim como o povo que avança sobre seus opressores, logo os dois se veem em meio a uma luta ainda mais sanguinária, a imemorial contenda entre Assassinos e Templários.



38. A garota do lago (Charlie Donlea)

Páginas: 295

Editora: Faro Editorial

Edição: Impressa 


A garota do lago
Foto: Divulgação


Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de diereito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheciam. Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nenhuma pista relevante. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. [...] E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...





39. Ponto sem retorno (Gabriela Simões)

Páginas: 238

Editora: Edições Vieira da Silva

Edição: Digital


Ponto sem retorno
Foto: Gabriela Simões


Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.





   Não li tantos quanto gostaria nessa estação, mas fiquei feliz com o resultado, já observado no inverno, quando ultrapassei a meta de leitura do ano. 😍
   E o resumo geral deu:


Leituras de primavera 2018




  Para ver as leituras das outras estações, estão aqui:






   Já tinham lido esses livros? Também alcançaram as metas literárias de vocês? Me contem aí!
   Até mais!






 

17 comentários:

  1. Oi, Hanna!

    Aqui em Santos também tá um inferno com esse calor, só hoje que deu uma amenizada. Ainda não li nenhum desses, mas imagino que você tenha tido ótimas leituras!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fale em calor Carol... Aqui tá insuportável! =s
      Foram ótimas leituras sim, obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  2. Oi Hanna.
    Eu li algumas das suas leituras, e minha favorita foi o livro do Sherllock.
    Quero ler o da Gillian e do Charles Donlea também.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica! Opa, temos gostos parecidos então! ^^
      Acho que você vai curtir a Gillian pelo visto... =)
      Bjks e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá, Hanna!

    Nunca tinha visto um post parecido e gostei muito do estilo. Dos livros que você citou eu ainda não li nenhum, mas parece ser muito interessantes! Sobre o calor: está demaais aqui em MG também, haha.

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentando sobreviver a esse calorão, né Lídia? kkkk
      Fico feliz que tenha gostado desse formato de post, pretendo mantê-lo durante 2019 também. E você está convidada a acompanhar as próximas leituras do Mundinho. ^^
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. oi Hannah .Como sei blog está lindo.
    Ontem mesmo estava pensando como fazia tempo que eu não dava uma passada aqui ,fiquei feliz quando vi seu comentário no blog.
    Nao li nenhum dos livros ,Eu ganhei um dos livros do "Assassins Creed " do meu irmão então acho que esse ano que vem,pelo menos essa série vou conhecer .

    Espero que o versão seja repleto de ótimas leituras.

    Bjs

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi! Seja bem vinda de volta ao Mundinho! ^^
      Ah, leia sim 'Assassin's Creed' e depois me conte o que achou. =)
      Bjks e desejo um 201 repleto de ótimas leituras.

      Excluir
  5. E se eu te contar que se fez dois dias de calor por aqui foi muito, você acredita? :( Não li nenhum livro da sua listinha mas sou doida para ler A garota do Lago, amo livros desse gênero.


    Rabiscando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... acho que vou te fazer um visita... to fugindo dos dias quentes... kkk
      Se conseguir ler 'A garota do lago', me conte depois o que achou?
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi Hanna!
    Já li algumas histórias do Sherlock Holmes, e tenhocuriosjdade em ler algo do Charlie Donlea!
    Bjs e feliz natal!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carol, sugiro que leia o segundo livro do Charlie. Estão comentando muito bem a respeito, que ele melhorou a escrita e tal... Vale a pena dar uma conferida em 'Deixada para trás'. ;)
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Ah, eu tô doida pra ler Lugares Escuros, deve ser maravilhoso, como todos da autora!

    E A Garota do Lago eu também quero muito ler! Li Deixada para Trás esse ano, e gostei demais da escrita da autora.

    Beijinhos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Janaina, Se você curtiu 'Deixada para trás', com certeza vai se decepcionar um pouco com 'A garota do lago'. Como foi obra de estreia, o autor começou muito bem, mas perdeu o fio da meada... Mas... é tudo questão de opinião... rs
      Bjks e obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Adorei!!!
    Tem alguns que eu fiquei beeeem curiosa pra ler, parecem ótimos! ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste deles, quando tiver oportunidade de lê-los. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  9. Oi Hanna.
    Eu desejo muito ler A Garota No Lago para ler, mas tenho medo de anotar. O mesmo se aplica a Lugares Escuros. Adorei seu resumo de primavera.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo