Amantes das Séries: Os mistérios do detetive Murdoch

em 20 outubro 2018

  Olá meu povo, como estamos? Hoje eu dar a indicação de uma série já relativamente antiguinha, mas que caiu nas minhas graças e eu preciso falar dela para vocês. 


Os mistérios do detetive Murdoch
Divulgação


   Venham conhecer mais sobre os Mistérios do Detetive Murdoch.




Os mistérios do detetive Murdoch






Nos anos de 1890, o inspetor policial William Murdoch (Yannick Bisson) utiliza técnicas forenses mais científicas, radicais para a época, para resolver os crimes mais grotescos da cidade. Assistido pela Dra. Julia Ogden (Helene Joy) e pelo policial George Crabtree (Jonny Harris), Murdoch introduz conceitos como Impressões Digitais e Máquinas Detectoras de Mentiras.

   Imagina alguém a frente de seu tempo, desafiando todos os limites de sua época e ainda conseguindo sucesso e prestígio? Isso é o que vemos em 'Os mistérios do detetive Murdoch'. Em meio ao século XIX, as pessoas nem pensavam que um crime perfeito poderia ter solução. A não ser pelos livros de Sir. Arthur Conan Doyle, com um detetive consultor que ajudava a polícia inglesa com seus dotes de ciência dedutiva, nada mais seria possível...
   Mas a série canadense, escrita pela autora Maureen Jennings, mostra que pode ir além disso. O detetive Murdoch, em Totronto, mostra que é possível desvendar crimes usando coisas tão comuns hoje, como impressões digitais, mas que na época em que ele vive... é um espanto de tão absurdo.
   A série foi ao ar em 2008 e tem episódios até hoje... Eu nunca tinha visto essa série, até outro dia, zapeando pelos canais da TV por assinatura, e descobri na GloboSat esses episódios. A parte boa é que o canal fornece de 5 a seis episódios por vez e sem intervalos, então praticamente tive uma maratona do detetive e simplesmente me apaixonei! 😍


Os mistérios do detetive Murdoch
Divulgação



   Apesar de não ter visto do começo, a parte boa é que são histórias independentes, então você não se sente perdido por não ter visto todos os casos mais bizarros do detetive Murdoch. Eu amei essa série e super recomendo... em especial por mostrar coisas bem diferentonas para o século XIX:

1. Uma mulher como médica legista. Sim, a Dra. Julia Ogden é uma mulher forte, decidida e independente, que ajuda o detetive e ainda tem um romance com ele... mas sem nada de contos de fadas meloso. Ela troca uns beijinhos e não se prende a homem algum, mesmo que a sociedade peça que ela "seja uma mulher de respeito e se case para ser dona de casa"... Virei fã dela logo de cara!

2. O detetive Murdoch surpreende a todos sempre com seus métodos impressionantes e esquisitos, mas que no fim mostram quem é o verdadeiro culpado.


Os mistérios do detetive Murdoch
Divulgação


   E o mais legal é que descobri recentemente também que a série é também uma série de livros. Não sei quem veio primeiro, mas já vou tratar de procurar os livros para saber se são tão bons quanto à série de TV. Além disso, a autora já caiu nas minhas graças, pois é autora de outras séries e livros, com o mesmo gênero de suspense policial.
   Para quem quiser saber mais sobre a autora, é só acessar o site dela. Lá tem a biografia completa, com todas as obras pulicadas e séries produzidas no Canadá. Ela é tão aclamada em seu país, que isso é o que tem logo quando entramos no site:

"Maureen Jennings is not only just about the best crime novelist in Canada, she’s among the best writers anywhere - a national and international treasure."

"Maureen Jennings é não apenas a melhor escritora de séries de suspense no Canadá, ela está entre os melhores escritores do mundo - um tesouro nacional e internacional."
London Free Press


   Eu não apenas concordo com a frase, como super recomendo a série 'Os mistérios do detetive Murdoch'. Se já viu algum episódio, o que achou? Me conta aí!
   Até mais!





   

4 comentários:

  1. Hey Hanna! Tudo bom?
    Lembra um pouco The Alienist, uma mulher num cargo importante, introdução de métodos forenses nas investigações de crimes, só não me parece ser tão obscura quanto, mas ainda assim é muito interessante, não a conhecia!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris, tudo bem sim. =) Realmente ela lembra um pouco o esquema de 'The Alienist', porém é beeeeem mais leve... pelo menos eu achei... Quando assistir, me fale se gostou? Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  2. Oi Hanna, sempre quis dar uma olhadinha nessa série, parece ser muito legal! *-*
    Vc já viu Miss Fisher's Murder Mysteries? Acho q é o msm estilo e eu adoro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi o anúncio dela, mas ainda não assisti. Já fica na lista! S2
      Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo