Top 10 livros que todos deveriam ler

em 15 maio 2018

   Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago para vocês conhecerem alguns livros que todos deveriam ler em algum momento da vida. São livros que mudaram bastante minha forma de pensar e olhar o mundo, e quando isso acontece, é bom passar adiante, para que mais pessoas também possam conhecer, né? 😉

Top 10



   Então chega mais e confere a lista!

   Bom, essa postagem é feita com colaboração com a Andy Vieira, do Divagações de Leitora, então nesse post eu indico 5 livros que todos deveriam ler, mas os outros 5 estão no blog dela, beleza? 😉
   Lá vamos nós:


1. Toda luz que não podemos ver - Anthony Doerr


Toda luz que não podemos ver
Divulgação

Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.


2. O vendedor de sonhos - Augusto Cury

O vendedor de sonhos
Divulgação

Um intelectual está a beira de cometer um suícidio e um maltrapilho desconhecido tenta impedi-lo, uma empreitada que nem a polícia e nem um famoso psiquiatra conseguiram resolver.Um maltrapilho, com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho… Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos.Será ele um sábio ou o mais louco dos seres? Um romance que nos fará chorar, rir e pensar muito.


3. O futuro da Humanidade - Augusto Cury

O futuro da humanidade
Divulgação

Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.

4. As crônicas de Nárnia - CS Lewis

As crônicas de Nárnia
Divulgação

Nos últimos cinqüenta anos, 'As crônicas de Nárnia' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literaturaclássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume.

5. Coração de tinta - Cornelia Funke

Coração de tinta
Divulgação

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

   Esses são os livros que mais me marcaram, e que acho que devem ser lidos e relidos. Já leu algum deles? Me conta aí! 😉
   Ah, e não esquece de passar lá no Divagações para conferir os outros 5 livros desse Top 10, hein?! Esse post foi feito em colaboração, pelo grupo do Facebook United Blogs.
   Até mais! 😉



7 comentários:

  1. Morro de vontade de ler Coração de Tinta! Desses eu comecei a ler o vendedor de sonhos, mas o tipo de escrita de augusto cury não me convence.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia! Super indico Coração de tinta! Tenho certeza de que vai amar! S2
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Já li as cronicas de nárnia e posso afirmar que é um dos melhores livros de fantasia/ficção, e amei suas outras indicações, eu quero ler esse do augusto cury!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de Augusto Cury Gi. Bjks e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Queria tanto terminar de ler "Crônicas de Nárnia" ,minha irmã emprestou o dela ( cujo eu estava lendo ) para uma amiga e até agora não voltou para casa 💔Acho que eu perdi ele 😢

    Amei a lista

    Beijão Hannah

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Que trágico! Tem um juramento no livro 'Coração de tinta', sobre as pessoas que não devolvem livros... De acordo com o prefácio, está realmente escrito logo na entrada de uma das bibliotecas mais famosas do mundo... Mas o aviso é tão assustador, desejando que o sangue da pessoa arda em brasa, que vire dragão e tudo mais... acho que se eu tô devendo um livro e leio um juramento desses, eu devolvo na hora os livros emprestados! kkkk

      Excluir
  4. Acredita que pensei que já tinha comentado esse post? rs. Foi um prazer fazer esse post com você, amei suas escolhas e espero que possamos fazer outras coisas juntas.
    Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo