Amantes do cinema: Mães exemplares nas telonas

em 08 maio 2018

   Olá meu povo, como estamos? Aproveitando a semana do dia das mães que se aproxima, já falamos sobre mães poderosas na literatura, e vamos dar hoje dicas de mães exemplares nas telonas.

Mães exemplares nas telonas



    Vem ver quem escolhi!  😉




1. A troca


A troca
Divulgação



Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.


2. Extraordinário


Extraordinário
Divulgação

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.


3. Lado a lado


Lado a lado
Divulgação

Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero "mãe perfeita". A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.


4. Perfeita é a mãe


Perfeita é a mãe
Divulgação


Uma mulher (Mila Kunis), com vida aparentemente perfeita - bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc - acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações domésticas. Cansada da situação, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma intensa jornada de libertação.


5. A última lição


A última lição
Divulgação

Durante sua festa de aniversário de 92 anos, Madeleine (Marthe Villalonga) choca seus filhos e netos ao anunciar que definiu o dia exato em que irá morrer. A sua intenção era de prepará-los lentamente para a sua partida, mas o efeito é contrário, gerando uma série de conflitos. Apenas sua filha Diane (Sandrine Bonnaire) respeita a sua escolha e aceita a proposta da despedida parcelada.


6. Erin Brocovich - Uma mulher de talento


Erin Brocovich
Divulgação



Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.


   E aí, já conheciam esses filmes? Quais seriam outras mães que você colocaria nessa lista? Me conta aí!
   Até mais! 😊




8 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum, meu Deus o.o quero assistir todos! A Julia tá em quase todas né aosjisjaosu vou pegar um pra ver domingo <3

    Talo de Maçã ♥

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Gabe! Tenha uma ótima maratona domingo! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!
    Eu me emocionei muito com Extraordinário e Lado a Lado, merecidos de estarem nessa lista!
    A última lição eu não assisti, mas já inclui na minha lista.

    bjs
    Fe

    ResponderExcluir
  4. Assisti a maior parte desses filmes. Amo lado a lado e erin. Extraordinário me fez chorar do começo ao fim. ai ai ai
    Estou cá a tentar me lembrar de um filme e me lembrei de Orgulho e Preconceito. Acho aquela mãe-mulher insana, mas é uma figura deliciosa, tanto no filme como na série da BBC. É uma personagem humana. Gosto imenso dela. E a mãe interpretada por Meryl Streep no filme 'álbum de família'. Tem uma cena que rola uma conversa entre elas e as filhas que é de arrepiar

    bacio e bom domingo do dias das mães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica para conferir depois Lunna! Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Antes de mais nada quero ressaltar o quanto eu fiquei perturbada depois de ter assistido A Troca. O filme me deu um medo tão grande que nem tinha parado para ver o quanto a determinação da mãe de encontrar o filho é grande *-*

    Adorei as suas indicações. Extraordinário eu ainda não assisti, mas já li o livro e realmente a mãe do Aug é uma mãe maravilhosa. Ah, não posso deixar de citar a Molly Weasley de Harry Potter como uma mãe incrível <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo ao Mundinho da Hanna.
Ficarei imensamente feliz com seu comentário, desde que:
- Não contenha palavras de baixo calão;
- Não seja span.
Os comentários costumam ser respondidos nos finais de semana. =)
Bjks!

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo