Resenha do livro Guerra Secretas

em 18 janeiro 2018

   Olá meu povo, como estamos? Hoje temos nossa primeira resenha do ano! E, para começar, vamos de Marvel, com o livro Guerras Secretas. Vem ver! 😉

Guerras secretas



Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



1/30

Livro: Super-Heróis Marvel - Guerras Secretas

Autor: Alex Irvine

Editora: Novo Século (Slim Edition)

Ano: 2016

Páginas: 303

Adicionar ao Skoob

Sinopse: 

Destruam seus inimigos e todos os seus desejos serão realizados!
Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha: os maiores heróis do universo. Magneto, Doutor Destino, Ultron, Galactus: os maiores vilões. Convocados pelo onipotente Beyonder para um desafio interestelar, heróis e vilões deverão se confrontar no Mundo de Batalha, visando conquistar o maior prêmio que alguém jamais poderia cobiçar.


Guerras Secretas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


    Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men... cada grupo de heróis estava cumprindo suas missões e defendendo a Terra, como em qualquer outro dia da vida de um super-herói... Até que todos acordam juntos em uma nave, no meio do espaço, e com seus grupos incompletos... Apenas alguns haviam sido convocados para sabe-se lá o quê no meio do nada, literalmente... Tentando entender o que faziam ali e, principalmente, como tinham ido parar ali, eles avistam outra nave, também tripulada, bem pertinho deles... com ninguém mais, ninguém menos, que seus respectivos vilões!
   Se eram eles os responsáveis? Para onde estavam indo? Por que deveriam estar ali? Eram perguntas que se passavam na mente de todos... Até que Beyonder, uma "mente superior" lhes responde... Ele é um ser "completo". Diferente dos humanos (ou mutantes, ou deuses mitológicos), Beyonder vinha de uma dimensão onde os seres não tinham necessidades ou sentiam falta de nada... 
   Mas ele queria estudar esses desejos dos mortais... e escolheu a dedo os personagens de seu estudo. Heróis e vilões foram parar no Mundo de Batalha, um planeta numa galáxia distante, onde tudo era favorável aos desejos de todos, sendo bom ou mau. Seus poderes eram aumentados, eles faziam coisas que seriam impossíveis na Terra... E, como bônus, deveriam lutar entre si e contra ele. Tudo era válido... E o único vencedor no final, escolheria o prêmio que quisesse... 
   Imagina então o que não se passava na mente de todos... O que você poderia querer de um "ser superior"? O que eles fariam com um poder tão grande? O que desejavam no fundo de seu coração? Vilões eram tão maus assim? Super-heróis eram perfeitos? 



"- Não é demência um homem de minha genialidade ambicionar um objetivo aparentemente inalcançável. Ter ambição pelo que está eternamente fora do alcance me mantem ileso da demência."


   Muito se é revelado no decorrer da história. Verdades... realidades... desejos... Coisas que eles nem imaginam. Alianças que até então seriam impossíveis acabam sendo feitas, tudo em nome da sobrevivência... Até onde você iria para ter um poder desses?


"O Mundo de Batalha não a transformaria em uma selvagem. Os outros poderiam concordar em se tornar peões no jogo de Beyonder, mas Janet van Dyne não seria marionete de ninguém."



"- Não pode me destruir! Sou feito de energia! Einstein disse que a energia não pode ser destruída!
  - Einstein não conheceu o Mundo de Batalha. Nem Victor von Doom." 

    Publicada em quadrinhos pela primeira vez em 1984, essa história é considerada o "divisor de águas" para a Marvel. E de uns tempos para cá, estão sendo publicadas pela Novo Século em forma de livros.  




Guerras Secretas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna
    Eu nunca fui muito chegada a Marvel, muito menos aos quadrinhos deles (embora sejam uma empresa mais forte que a DC Comics). Mas acabei ganhando em um dos "mesverssários" de namoro e confesso que curti a primeira leitura do ano. Conheci alguns heróis (e vilões) que não sabia que existiam, e pela primeira vez também pude ter contato com essa história, onde os maiores grupos se unem em prol de um bem maior: salvar a Terra (para variar, rsrs). Vi alguns vilões com outros olhos e até eles podem ter um pedacinho de bondade dentro de si. 


"Eu votaria 'sim' em um segundo... se estivesse votando com o coração. Mas há muito em risco. Muitas pessoas inocentes. O universo está em perigo, é simples. Sinto muito pessoal, mas isso tem de ser mais importante do que qualquer um de nós... ou todos nós juntos."


   Li a versão Slim Edition, que é como um livro mesmo, mas eles tiveram a criatividade de colocar gravuras na contracapa, tanto no início quanto no fim do livro. A diagramação também está muito boa, uma fonte bem legível e cenas rápidas com capítulos curtos. Então me senti lendo os quadrinhos, só que sem os desenhos e cores. Não posso falar mais, já que não li os quadrinhos para ter uma comparação mais sólida; apenas posso dizer que foi uma boa experiência ter lido esse livro e quero ler os outros. Inclusive um outro deles já foi indicado aqui pelo nosso colaborador Diogo, o Guardiões da Galáxia.  
   Para quem curte esse universo geek e está procurando uma leitura para começar 2018 com o pé direito, indico Guerras Secretas, que só não ganha todas as estrelinhas por eu não ser muito fã de Marvel (rsrsrs). 
   E aqui estão alguns dos outros títulos Marvel publicados pela Novo Século:


Super-heróis Marvel
Divulgação




   E aí, já tinham lido esse livro? E os quadrinhos? Me conta aí! 
   Até mais! 😉








2 comentários:

  1. Eu fui uma menina fascinada pela Marvel... tinha coleção de almanaques na infância. O senhor da banda de revistas perto de casa guardava para mim, às vezes, passava a caminho da escola e avisava da chegada dos números novos.
    No ano passado voltei a ler (depois de um bom tempo) mas não foi nem Marvel, nem DC... foram as adaptações feitas de historias conhecidas. Ganhei várias e amei. O que mais gostei foi 'o fantasma de cantervbille' lançado pela Comapnhia Editora Nacional. Material incrível e o conteúdo é top.... Oscar Wilde. Conhece?

    Deu para notar que amei o seu post? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim Oscar Wilde! E devo dizer que até eu irei procurar, pois não sabia que tinha essa versão. Recentemente encontrei adaptações de 'American Gods', de Neil Gaiman, que até baixei, mas ainda não li...
      Que bom que curtiu o post! =)
      Bjks!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo