Sobre os novos projetos

em 11 janeiro 2018

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é nosso primeiro post de 2018 e quero não apenas dar as boas vindas a vocês, mas também falar sobre os projetos que o Mundinho resolveu encarar em 2018. Vem que tem muita coisa legal! 😉


Novos projetos



   Bom, eu falei que voltaríamos apenas no dia 15/01, mas por causa de um projeto em especial, estamos voltando uns dias mais cedo às atividades. E, falando em projetos, iremos começar pelas apresentações dos desafios que teremos pela frente! 😊
   Esse ano, o Mundinho entrou em três projetos fotográficos. Isso mesmo, três! A experiência com o 7 on 7 foi tão gostosa que resolvemos encher mais ainda o blog com fotos e livros...
   E os projetos são:

1. 12 meses - 12 cores


12 meses 12 cores

   Esse projeto eu vi no blog Hellen Bezerra e, como o próprio nome diz, é basicamente você fotografar uma cor por mês até o fim do ano. Mas na maioria dos blogs que vi participando do desafio, ele se aplicava apenas a unhas. Como o Mundinho é literário, adaptamos e o tornamos também literário. Nesse projeto participarão os blogs parceiros MãeLiteratura e Pacote Literário. Por ter o número simbólico 12, ele será publicado todo dia 12 do mês, no qual cada blog publicará 4 fotos de autoria própria, com livros da cor referente. Ou seja, se passar nos 3 blogs, poderão conferir as 12 fotos do mês! 😉
  E... se quiserem participar, esse ano nós liberaremos as cores com antecedência, para que todos possam fazer suas fotos e compartilhar, com #12mesescoresdl. As cores escolhidas por nós são:

12 meses 12 cores



2. Esmaltes e livros


Esmaltes e livros



   Também em parceria com os blogs MãeLiteratura e Pacote Literário (na realidade o projeto foi desenvolvido por elas há uns anos e eu participava esporadicamente, mas fui desafiada a ficar o ano todo dessa vez, rsrs). Nesse desafio, todo terceiro domingo do mês, os três blogs publicarão fotos com unhas pintadas conforme temas anteriormente anunciados no IG. As unhas serão fotografadas junto com os livros lidos no momento, ou recém finalizados. A criatividade está em combinar o esmalte com o tema proposto... Vamos ver no que vai dar... (rsrsrs)



3. Fotografando livros


Fotografando livros



  Esse desafio amorzinho foi desenvolvido pelo Mundinho, em parceria com mais seis blogs literários, que logo serão divulgados nos posts futuros. Ele consiste em postar 7 fotos, também de autoria própria, mas com um tema surpresa por mês, o qual é divulgado no início do mês, para ser divulgado aqui no blog na segunda quinzena. Então fiquem ligados, que a qualquer momento vocês verão mais fotos criativas por aqui! 😍   


   Além dos fotográficos, temos também o desafio literário (que não poderia faltar). Para 2018, iremos encarar o:

4. Desafio dos 100 livros em um ano

100 livros em um ano
Divulgação

   Apesar de ter o número emblemático 100, a graça é você testar os seus limites durante o ano. Você pode se propor a ler 30, 40, 150, não importa, desde que sejam com prazer e sem aquela pressa toda que transforma tudo em obrigação... Ele foi organizado pela Claudia Leonardi (MãeLiteratura) e você pode participar também pelo grupo do Facebook, onde tem todas as regras a serem cumpridas. Esse ano eu queria me sentir um pouco mais livre... Normalmente os desafios que participava me deixavam "presa", por serem propostos temas para o mês. Aquilo me incomodava, pois por mais que saísse da zona de conforto e tudo o mais, já tava fazendo meio que por obrigação ler tal tema no mês. Esse da Clauo, apesar da quantidade, me deixa mais livre, pois leio no meu tempo e o livro do tema que eu me sinta mais tranquila... Todo ano eu marco pelo Excell uma planilha (além do Skoob), onde contabilizo os livros lidos e percebi que sempre fico numa faixa de 24-26 livros, talvez devido à vida acadêmica corrida... Mas esse ano, resolvi me desafiar a ler um pouquinho mais, chegando aos 30 livros. Se conseguir chegar à meta, ótimo. Se conseguir passar dela, melhor ainda! Afinal, o que não falta aqui em casa é livro para ser lido, ainda mais com tanto lançamento que espero para 2018! 😜

   E esses são os projetos para 2018. O que acharam? Já conhecem algum deles? Me contem aí também os que pretendem participar esse ano! 😉 
   Até mais! 





7 comentários:

  1. 12 meses 12 cores é otimo, a gnt amplia muito nosso olhar fotografico com desafios do tipo <3
    BLOG ATRÁS DA PENTEADEIRA

    ResponderExcluir
  2. Oii Hanna, tudo bem? Amei as novidades, principalmente a dos 100 livros, acho interessante sair as vezes da nossa zona de conforto e testar os nossos limites e ver até aonde conseguimos ir.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, vamos ver até onde consigo chegar com esses desafios. Obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Eita, quanto projeto lindo vamos ter por aqui ❤️
    Já estou querendo ver todos, principalmente: Fotografando livros e 12 Meses, 12 Cores. Adorei, Hanna!

    Beijos
    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Fico muito, mas muito feliz em ler isso Vivi! =) Sexta mesmo já iniciamos os trabalhos fotográficos!
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda ao Mundinho

      Excluir
  4. Olá Hanna! Que blog mais gostoso de se ver!!!! Achei bem legal sua metas. O que mais me chamou a atenção foi o fotografando livros. Como posso participar? Todos os outros são sensacionais, mas já tenho tantas leituras, que penso não conseguir participar. Quando tiver um tempinho, venha nos visitar, ficaremos muito felizes. Nice

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo