Aquisições Literárias de Março

em 06 março 2016

   Olá pessoal! Como estamos todos? Hoje passei aqui para mostrar minhas aquisições do mês.  Vem ver! =)


   Então... esse mês o Projeto Mais Leitura passou por aqui em Duque de Caxias e tratei de comprar livros, para variar! =) (caso seja morador do Rio e não saiba sobre esse projeto, falei dele com mais detalhes AQUI).
Não podia deixar de compartilhar com vocês minhas aquisições. Então, foram esses os livros que comprei esse mês.






O Jogo da Fama de Thea Carson – Claudia Pattison

Sinopse: Thea Carson realizou o sonho de consumo de quase todas as mulheres. Está casada há mais de um ano com Toby, um símbolo sexual do rock alternativo inglês, mora em uma casa luxuosa, só usa roupas de grifes caras e é convidada para as festas mais badaladas da cidade! Uma vida, para muitas, perfeita. Mas, apesar de tudo isso, não é absolutamente feliz. Toby some por dias, em farras com os amigos, e ela não tem uma carreira nem amigos em quem possa confiar. Ela quer uma rotina normal, mas sabe que o marido adora a vida de celebridade. As dificuldades de Thea para se decidir são o ponto de partida para uma grande sátira ao mundo da fama. Aos defeitos, vícios e virtudes dos famosos, cujas vidas são acompanhadas com interesse nas páginas das revistas sensacionalistas.

Ninguém a Salvo – Richard Steinberg

Sinopse: Gregory Picaro é um assaltante sofisticado, que recorre à tecnologia de ponta para o arrombamento de cofres. Durante um dos furtos, testemunha um duplo homicídio e descobre objetos suspeitos num cofre embutido no chão. A partir daí, sua vida muda de rumo e Greg se envolve numa operação difícil e arriscada, cujo objetivo é desmascarar uma grande manobra de encobrimento do governo dos Estados Unidos. Na raiz de tudo, estão os acontecimentos de meio século atrás no deserto do Novo México, quando as autoridades norte-americanas negam, pela primeira vez, ter capturado dois alienígenas após um acidente com a nave em que viajavam. Não será fácil a trajetória de Greg em direção a um passado que muita gente, inclusive o sanguinário Kilbourne, procura ocultar e defender, a qualquer preço, principalmente ante Megan Turner, a inoportuna repórter de uma rede de TV, que recebe suas informações de uma fonte misteriosa.

A Gárgula – Andrew Davidson

Sinopse: Um romance arrebatador sobre a queda ao inferno e a busca por redenção – é isso que os leitores irão encontrar em A gárgula, de Andrew Davidson. A narrativa centra-se no surpreendente cruzamento de dois destinos opostos, mas fatal e inapelavelmente unidos: um ator e diretor de filmes pornô com vida desregrada, vítima de um trágico acidente, e uma bela mulher que afirma ter vivido com ele uma história de amor na Idade Média.

Imperium – Robert Harris

Sinopse: Neste romance épico, a vida do grande filósofo e tradutor de obras latinas é narrada por Tiro, seu escravo e secretário por 36 anos. Um homem culto e cuidadoso, Tiro foi o inventor da escrita taquigráfica e autor de diversos livros, entre eles a famosa biografia de Cícero, que se perdeu no colapso geral do Império Romano. Na obra, Harris recria a obra desaparecida de Tiro, recontando em detalhes vívidos a jornada de Cícero. Em uma fria manhã de novembro, quando Tiro abriu a porta para um estranho, não poderia imaginar as terríveis conseqüências. Aquele gesto iria desencadear uma série de acontecimentos que colocariam o senador a quem servia no centro de um dos mais famosos julgamentos da História. O estranho homem à porta é vítima de Verres, o corrupto governador da Sicília. O senador é Cícero, jovem advogado e orador extraordinário, determinado a obter o imperium – poder supremo de Estado. Este é o ponto de partida de Imperium. Narrado com incrível verossimilhança, o livro nos conduz ao violento e traiçoeiro mundo da política romana, e o lado sombrio da corrupção, divisão de classes e crueldade, ao descrever como um homem — inteligente, generoso, obstinado, vulnerável — lutou para alcançar o topo do poder.

Minotauro – Joseph Alexander MacGillivray

Sinopse: Sir Arthur Evans foi o arqueólogo responsável pela escavação e descoberta do Palácio de Minos, o suposto covil do lendário minotauro. Em 1900, durante uma escavação em Cnossos, Evans descobriu e revelou ao mundo sua estupenda e impressionante recriação da civilização minoana. MINOTAURO, de Joseph Alexander MacGillivray, é a primeira biografia sobre este homem notável, cuja descoberta mudou os rumos da arqueologia e história das civilizações. MacGillivray, contudo, ultrapassa o perfil do desbravador que apresentou ao mundo sua recriação de toda uma civilização, e traz uma obra “em camadas”, na qual vamos descobrindo a construção das verdades relativas da história e da arqueologia. No final do século XIX, a arqueologia deixava de ser uma espécie de caçada internacional de tesouros, financiada por milionários, para se tornar uma disciplina acadêmica com cânones e procedimentos definidos para conduzir escavações, preservação de peças e publicações. Após tentar, sem sucesso, uma carreira como jornalista nos Bálcãs, Evans foi para a Grécia. Na época, Heinrich Schliemann, pai da arqueologia moderna, anunciava aos quatro ventos a glória de ter localizado Tróia e Micenas. Diante disso, Evans foi até o local disposto a encontrar bases factuais que provassem os mitos que o atraíam e que estudou ao longo de toda sua vida. Em Creta, acreditou ter encontrado as origens de rituais da mitologia teutônica, que na Europa eram ligadas a cultos da civilização minoana. O tráfico e a falsificação de relíquias; ataques dos acadêmicos de Cambridge aos partidários de Evans baseado em Oxford; sua homossexualidade exposta em notas policiais; o jogo de poder entre as potências européias e o Império Otamano estão entre as peças que tornam esta narrativa um questionamento sobre nossa compreensão do passado através do legado arqueológico.

   
   Então pessoal, é isso. Espero que tenham curtido e até mais! =)
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e seja sempre bem vindo(a) ao Mundinho da Hanna. A casa é sua e esteja à vontade para ler os posts e seguir o blog
Caso tenha um blog também, deixe o link. Vou adorar conhecer o seu cantinho também.
Por favor, leia os posts e seja gentil ao comentá-los. Comentários do tipo "segui seu blog, sdv" serão ignorados.

© Mundinho da Hanna | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
Topo